Painel SA. > Em greve, funcionários dos Correios fazem protesto nesta terça Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PEDRO HENRIQUE ALVES LOPES

    Quando uma estatal começa a fazer greve todos os anos e as vezes 2 ou 3 por ano, é sinal de que algo anda muito errado. Correios é um serviço essencial para a população e nunca poderia estar nessa situação, 3 semanas em greve! Fazer greve prolongada numa situação caótica em que estamos atravessando, com o desemprego batendo recorde, gente vendendo o almoço pra comprar a janta... Acho que a melhor saída para o problema é a privatização mesmo!

    Responda
  2. RAYMOND KAPPAZ

    Os carteiros são os únicos trabalhadores dos Correios que merecem atenção e proteção. Os demais somente lutam pela manutenção de privilégios que a maioria da população brasileira não tem. Planos de saúde somente para citar um exemplo dos desmandos dos Correios que são suportados pelo povo que , em sua maioria somente tem acesso ao SUS , coitados.

    Responda
  3. Evandro Luiz de Carvalho

    Pedi e vos será dado (Mt 7,7-12) - evangelho do dia.

    Responda
  4. carlos alberto félix da silva felix

    Correios - já foi uma grande empresa, mas que precisa ser privatizada. Esta será a melhor solução para aliviar o peso e o tamanho do estado brasileiro, e para quebrar essa tradição desastrosa de segurar o tranco de empresas perdulárias e de baixo desempenho.

    Responda
    1. rubens goncalves

      ja nos EUA essa empresa é estatal. nao é privada. é claro que tem outras empresas privadas que competem no setor. pergunte se alguem conhece quem deu o golpe em empresas estatais que tem fundos de pensao para seus empregados. eu sei o nome de um.

  5. Amarildo Caetano

    A empresa não cumpriu o acordo de dois anos diminuindo os benefícios ,o salário do carteiro já é pouco.Sendo concursado , é uma estatal que tem o menor salário.Com o lucro de 600 milhões no primeiro semestre.O general presidente esta sucateando a empresa para a vender a preço de banana para multinacionais.O quadro de funcionários é de 29mil a menos que em 2014,trabalha-se o dobro e não se valoriza o carteiro que é um herói anônimo.

    Responda
  6. Luiz Gonzaga Siqueira Filho

    Tô procurando o motivo da greve, depois de ver o vídeo no YouTube onde eles apoiavam plenamente as propostas de Bolsonaro. Antes da eleição. Quem pede, consegue!!!

    Responda
    1. I J Souza

      Concordo. Aliás esse vídeo ficou famoso durante a eleição, pois 99 % dos trabalhadores do correio apoiaram o Bozo . Está aí uma promessa cumprida, acabar com a estatal dos correios . Os funcionários não podem reclamar. Promessa cumprida .

  7. J J D Santos

    Sem entrar no mérito de salários e politicagem, em dezembro de 2019 os correios já prestavam um péssimo serviço à nação. De lá para cá foi de ladeira a baixo. Funcionários arrogantes e cheios de achados lotam as grandes agencias. Hora de fazer uma seleção melhorar tendo em vista os serviços e a população. Faltam equipamentos novos e modernos. Falta adiministração. Só não falta colocar militar nas chefias.

    Responda
  8. EDSON BARBOSA ARAUJO

    Kkkk. Manda eles queimar bandeiras do PT e gritar FORA DILMA. Acho eu pouco.

    Responda
  9. Vilarino Escobar da Costa

    A legislação trabalhista nitidamente voltada a favorecer o empregador ( ao contrário do que seria esperado) está enfraquecendo os movimentos sindicais . Corajosos os empregados dos Correios , frente a real e iminente privatização da empresa.

    Responda
    1. J J D Santos

      Discordo plenamente. Sem negar que o novo governo federal achatou tudo o que o pais tinha conquistado nos ultimos 20 anos, Não precisamos de movimentos sindicais para o uso politico-eleitoral como aconteceu no passado. A privatização é sempre uma faca de dois gumes.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.