Celso Rocha de Barros > Bolsonaro desligou a Lava Jato Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Prximas
Após ler os 112 comentarios fica evidente que a maioria dos leitores parece não ter concluído o primeiro grau, ter enorme dificuldade em interpretação de textos e não obter nenhum beneficio com o acesso às noticias as reflexões são toscas, simplórias, binárias , destituídas de casualidade e encharcadas de pré conceitos e emoçao em estado bruto
Bolsonaro Desligou a Lava Jato! ***LullaLá, o Apenado, Agradece! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaááááá!
Por onde andam os generais covardes carregados de ameaças? Cadê o Villas Bôas? Apareça, senhor, dê a cara nesta situação que vocês das FFAA ajudaram a gestar. Por falar em generais, os "ditos cujos" que estão no governo estão passando da hora de retornarem ao quartel.
Ouvi dizer.que os generais estão fazendo aulas particulares.de geografia.e história. Quem sabe não.aprendem.as estações do ano e a fazerem autocrítica. Coisa que o o PT tá também precisa, além de boa.parte da imprensa.
A porta aberta pela lavajato nunca mais terá tranca, poderá se fechar, mas, sempre dará passagem, pequenas ou grandes. Quanto ao pobre+diabo do escrevinho definindo direita, temos pra ele: Esquerda é uma qua+drilha que "fugiu" da ca+deia, enquanto planeja novos as+sal+tos ao erário público.
140 anos de Republica , mesmo tempo de grossa corrupçao sistemica , mas tem gente que acredita em corrupçao da esquerda como explicaçao para permanente butim do estado pelas burguesias - terraplanismo intelectual é inexpug navel
A direita está se revelando extremamente b urra. Colocar o Bozo , a família e os milicianos como representantes dessa ideologia vai queimar o filme e dar munição para uma esquerda que já estava enterrada.
Não é burrice. A direita é, quando em estado mais puro, exatamente isto que se tem no governo. Ser de direita é ser a favor da manutenção dos privilégios; ser de direita "raiz", como é o Bolsonaro, é ser a favor da criação de novos privilégios.
Voce acha que a direita colocou este clã de Coisos? estes ai chegaram no acaso. não tem apoio da direita, nem de nada, pois só faz prejudicar a todos (se bem que bancos ganham sempre... as vezes mais, as vezes muito mais).
A Lava jato já era Só o povo tinha interesse que ela continuasse Mais ninguém
Uma vasta coalizão uniu-se contra a Lava Jato, mas isto faz muito tempo. A coalizão só obteve sucesso agora porque tem na PGR um aliado de descaramento incomum, elevado ao cargo pelo Presidente exatamente por este motivo.
Bolsonaro Desligou a Lava Jato! ***Tofolli, Presidente do STF, Devia Esta para o Lullalá! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaááááááá
O principal responsável pelo desmantelamento da operação Lava Jato é o STF e o seu ativismo judicial, que resulta na invasão da competência de outros poderes e a politização das decisões
O principal responsável por este início de desmonte da lava jato é o Jair, o centrão (que tem dezenas de investigados e condenados) e o Aras. 7 anos de operação sem parar de prender. Esta na fase 71 (a do lula foi a 24) prendendo estas corruptas elites economicas e políticas. não tem que acabar com a lava jato. tem de abrir outras operações, pois em que pese a condenação de 150 pessoas em 2ª instância, repitam- se, de parte das Elites, pegou apenas A Ponta Do Iceberg. Queremos mais.
Sim, o Bolsonaro acabou com a Lava Jato, que isso fique bem claro a todos. Quem esta no poder nao tem interesse nessa operação, e ele a desmontou na cara dura mesmo. Brasileiros, sintam-se envergonhados por isso. A Lava Jato foi o unico sopro de esperança de consertar esse país, e agora todos demonizam o Moro e Deltan, esquerda e direita e pasmem = o povo tambem. Brasileiros, envergonhem-se!
Waldo, seu raciocínio é perfeito. É exatamente isso que eles queriam: "Estancar a sangria", como disse Romero Jucá. Como a Dilma, mesmo sob pressão do Centrão, não interveio, eles negociaram esse impeachment tabajara, com generais, "Supremo e tudo." Já o outro está negociando.
Tem razão Hercílio. Ligação com o Jucá. O mesmo Jucá próximo do então presidente Lula. O mesmo Jucá Lider do Governo no Senado de Lula. O mesmo Jucá Líder do governo no Senado de Dilma (antes do Delcidio, outro líder do governo Dilma - este condenado). Olha só a proximidade de Jucá com os Presidentes Petistas. Durante todo aqueles esquemas de Petrolão, dentre outros. não confio nele.
Grande artigo, que dá nomes aos bois. Obrigado, Celso. Mas a boiada não está nem aí.
Pode-se olhar por vários ângulos, mas a ligação de Jucá explica, é o passa a régua onde está, quem ficou fora do acordo do impeachment apesar de ter apoaido, está sendo enquadrado, PF já foi, agora é o MPF. Depois é ajustar o STF, o STJ já serve a extrema direita, afasta governadores que atrapalham o plano autoritário.
Não podem esquecer que Jucá foi o Homem de confiança, estando ao lado dos Presidentes petistas.
A primeira questão a ser levantada é porque a Presidente da Samsung é presa e a empresa segue a vida e aqui se destroem empresas e empregos em nome de combate a corrupção, empresários soltos e ricos em troca de delação e empresas destruídas. Era político o motivo, afasta a esquerda, o governo atual passa a régua e a enterra, havia procurador de boa fé? Alguns, esses ajudaram isso que está aí.
o colunista está enganado. O afastamento da Dilma foi para colocar uma direção na lavajato e livrar os empresários e parte da classe política, principalmente mais a direita. Mas hesitaram e se apoiaram no bolsonaro, que é um fracasso político. Tentam ganhar tempo para eleger o herói de barro, o ex juiz. Aquele está muito sujo, pelo menos fora do país, seria trocar 6 por meia dúzia. A corrupção deve ser combatida pelos orgãos de controle, auditores, policiais e banco central não pela justiça.
O impeachment é um processo político. Não tem nada a ver com processo judicial. Tanto assim, que Collor de Mello também foi absolvido pelo STF. A Justiça julgar o crime comum, o Senado o crime de responsabilidade.
Ricardo, impeachment sem crime de responsabilidade é golpe. Simples assim. Tanto que a Dilma até hoje não teve qq acusação ou condenação. Derrubaram uma mulher honesta.
Não houve golpe contra Collor ou Dilma. há previsão legal e constitucional para tanto. O julgamento é político e o Congresso é Soberano. Ninguém é eleito ditador, O Presidente está lá para administrar, o congresso é o representante do povo. Toda a nação que tem bom estar social, são democracias consolidadas há décadas e Parlamentaristas. Se as coisas vão mal, troca-se o primeiro ministro e gabinete, num processo muito menos incisivo. O Brasil deve evoluir. há alternacia de poder. E esses Coisos?
Em 1999, procuradores descobriram na Havan uma formidável máquina de sonegar tributos. Ao cabo do processo por sonegação, Hang foi autuado em 117 milhões e parcelou a dívida em mais de cem anos.Em 2000, outra investigação descobriu que Hang sonegou contribuições para a Previdência Social, num total que passava de 10,5 milhões. Tudo já prescrito! No BOLSONARISTÃO vale Lei do Messias: 'CONSELHO MEU: EU SONEGO TUDO QUE É POSSÍVEL!'. Este é o DNA do 'Reformismo Messiânico' e réquiem da Lava Jato.
Por isto ele é tão patriota. Em outro país já estaria preso.
Semana retrasada prendeu os bilionários donos da Avianca e o doleiro dos doleiros que devolverá 1. bi acrescido de delações. A lava jato não para. não deve ser extinta. Ao revés. Novas operações tem de ser criadas. Em que pese 150 condenações em segundo grau. 4 bi devolvidos até agora (expectativa de mais 7 bi) e condenação de parte das Elites Economicas e Políticas de várias tendências, temos que é apenas a ponta do iceberg. Prova disso é o centrão, desesperado para acabar com a operação.
Não sei se o Sr. Cansado reparou mas o Sr. Ricardo não está comemorando a repressão ao caixa dois, mas o fato de estarem sendo presos bilionários. E ele tem alguma razão porque é dificil prenderem bilionários neste país... infelizmente além de ser bilionário seria preciso ter alguma segurança sobre as evidências de práticas ilegais... mas aposto que, nesse circo em que se transformou o direito criminal nesse país, eles só tem delações...
Ser bilionário não é crime, não, Alberto Bianconi. Crime é usar milhões em contribuições ilegais de campanha. E um quase crime é não taxar os bilionários de forma justa para com o país e o resto da população.
Acho incrível ter que dizer, mas ser bilionário não é crime, ainda que muitos se mordem de inveja. Já abuso de autoridade deveria ser.
Por aqui o sujeito que passa em concurso vira santo! Ingênuo talvez, mas santo. O problema da Lava-Jato é seu modus operandi e não ser de direita. De resto todos sabem que o PT esteve no poder, mas era outro o partido do establishment... então que tática melhor para crescer dentro da corporação (e mesmo fora dela, como num STF ou num ministério) do que fazer crítica aos poderosos do momento? Hoje fazem uma média, para não parecer que são eles que faziam política de botequim. Lembrem...
Vou desenhar para você Ricardo. O colunista é de esquerda (ou centro-esquerda) e Lava-Jatista... então ele acredita que a operação errou ao se apoiar na direita (que estava na oposição aos governos do PT), que transformou uma operação bem intencionada em linchamento público (releia o artigo, ele aos jovens que não vivenciaram). Digo que é bobagem, o objetivo nunca foi combater a corrupção... juridicamente é um desastre. Deu para acompanhar?
Erro qualquer partido tem. mas a prisão da Cúpula petista, sucessivamente, sugere ser praxe do partido. foram 3 presidentes, 2 tesoureiros e 1 secretário do PT. 1 líder do governo na camara (paloci) e 1 líder do governo no senado (delcídio) e não houve nada? O Povo não é tão bobo como aparente. os fanáticos militantes podem viver em negação. Podem não querer ver, mas falamos aqui da cúpula partidária. guiados como gados - igual aos Jairistas que tanto criticam. gado é gado.
Lembrem dos R$ 2 bi que Dallagnol queria controlar por fora dos mecanismos de controle do Estado brasileiro.
Peraí, cansamos de ouvir na época dos governos petistas histórias de desvios de coisa de bilhão. No atual governo, pelo nível de corrupção que se ouve, 89 contos, não se justifica a manutenção de uma força tarefa do tamanho da lava jato.
Folha, por favor publique esse comentário do Nilton no Painel do Leitor. Ele reflete de forma cristalina o falso-moralismo hipócrita Bolsonarista.
O Sr Nilton deveria estar cansado de acreditar em tudo que ouve.
A lava jato está na fase 71 e não para. para se ter ideia, a fase que prendeu lula foi a 24. continua prendendo os poderosos. são 150 condenações em 2º grau até agora. continua condenando nestes 7 anos parte da Elite Política. Temos Presidente do Congresso, Senadores, Ministros, Deputados, vários governadores. atacam a operação O Aras, Jair e centrão (com dezenas de condenados e investigados), de outro lado PT tenta abrir CPMI. Estas Elites se unem. sabem se defender
É um simples agente do Gabinete do Ódio Só isto explicaria o empenho em defender a fantasia de que a Lava Jato está a todo vapor quando a operação vem sendo desmontada exatamente pelo PGR escolhido a dedo pelo Presidente. E cita ações que nem pertencem à operação .
Está comprovado. No Brasil, ... Pau que bate em Chico....só bate em Chico. Precisamos de uma nova proclamação de independência e, na sequência, da República. Que nação deixaremos para filhos, netos?!.... Paz e Bem!
A situação anda sozinha, num momento de pós-modernidade líquida, em que ninguém sabe de nada e todo mundo quer tudo. A fluidez e velocidade das informações está a favor dos ventos à direita. O povo, à deriva, fica estática vendo o vai e vem das barcas.
Entre outras coisas esse Governo reacionária limita a punição estatal para crimes mas não limita as ações de pessoas gananciosas na exploração do trabalho, da saúde, do meio ambiente, da previdência. Se liberalismo é isso que essa turma apoia devíamos é ter feito como Argentina e Chile e não ter tido uma anistia geral. Esse negócio de agentes da tortura/ morte ficarem sem punição da nisso.
A análise do articulista é lúcida: o desmonte da Lava Jato (agora operando à direita) não pode se transformar em aparelhamento do Estado. Penso que a operação pode continuar, porém substituindo algumas figurinhas carimbadas, que concordaram com essas investigações seletivas, que, parece, tardiamente tentam limpar os maus feitos.
Muita clareza, muita certeza. E essa operação criada pelo MP e JF continou com velhos erros do passado. Nenhum representante do Ministério Público Federal, nenhum Juiz Federal sabe mais que outro. O que se preserva é a Instituição, acima de todos. Portanto, ao manter tanto tempo mesmo juiz, mesmos procuradores, dá no que deu! Fim. O homem tende a querer a ser mais do que a Instituição. Também é o que aconteceu!
nunca imaginei viver pra ver as pessoas baterem no peito e se orgulhar de que no Brasil o crime compensa ... é muito triste olhar para nossos filhos e netos e ver que estamos deixando esse país para eles ... feliz aquele que tem dinheiro para ir embora morar em outro lugar , como muita gente tem feito ultimamente... lamentável...
É imaginação excessiva. Somente isso.
Sei... O pior cego é aquele que finge não ver.
De fato, Celso, os bolsonaristas não têm bandidos de estimação; mas sim milicianos do peito.
Todos os governos progressistas tiveram perseguições de uma parte da elite atrasada do Brasil,que ficou rica explorado a escravidão, coronéis da cana de açúcar,ouro,leite e café,até hoje só querem privilégios reais,qualquer governo que tente mudar isto será combatido com falso moralismo,a nossa elite é igual a do Sul dos EUA,pena não termos uma elite como a do Norte que venceu o sul na guerra Civil,não é atoa que brasileiros gostam de morar na Flórida e não em Nova York
Perfeito
A "lava jato" acabou se transformando em um dos episódios mais lamentáveis da história da República...
Essa lava jato sempre foi uma farsa. Enquanto arrebentava com o PT, hoje se sabe, com processos conduzidos de forma arbitraria, ilegal e tendenciosa, eram só aplausos. Já que a lava jato já foi pro brejo mesmo, então q se cancelem, arquivem e absolvam os envolvidos a comecar por Lula.
Essa lava jato sempre foi uma farsa. Enquanto ela arrebentava com o PT, h
Comentarista de esquerda querendo bater na direita.O mesmo do mesmo. Credibilidade zero.
De fato o articulista é de esquerda!!, mais acho ou melhor penso que é chegada a hora de nós verdadeiramente "pessoas de bem", deixarmos de lado esta preocupação de rotularmos uns aos outros de esquerda e direita e nos preocuparmos com um Brasil de FATO para todos, com políticos corretos e valores reais, não isto que hoje vivemos, onde repito onde o articulista não tem razão, não existe uma grande articulação para "matar" a Lava Jato. Pensemos, é hora de pensarmos como Brasileiros.
Ele poderia ser o Diabo, Lúcifer, Belzebu ou o monstro Adamastor. A pergunta é : esse texto expressa verdades desagradáveis? Penso que é evidente. Até o diabo pode dizer verdades. Você atacou o mensageiro para covardemente ocultar, dispensar a mensagem precisa e pertinente.
Ele poderia ser o Diabo, Lúcifer, Belzebu ou o monstro Adamastor. A pergunta é : esse texto expressa verdades desagradáveis? Penso que é evidente. Até o diabo pode ser verdades. Você atacou o mensageiro para covardemente ocultar, dispensar a mensagem precisa e pertinente.
Joaquim, atacar a pessoa não vale. Só vale quando você ataca os argumentos expostos no artigo, ok? Tenta de novo...
Com o aval e o apoio irrestrito dos petistas e outros que devem e muito, e são candidatos. Amém. É mesmo o fim da !
O ga.do quando ler o artigo vai surtar.
As elites se unindo para derrubar a lava jato. De um lado Aras, Jair e centrão. De outro, mas na mesma linha o PT tentando abrir uma CPMI contra a operação. é que são quase 7 anos prendendo parte das Elites Economicas e Políticas do País. 150 condenações em 2º grau. Entre eles 3 dos 10 mais ricos e presidente do congresso, ministros e governadores. Semana retrasada os bilionários da Avianca. não para. Estas Elites param de brigar e se unem pelo interesse em comum - impunidade.
sem dúvida quase todos soltos, até Lula. vivemos num país que por vezes um assassíno sai em 6 anos. a vida não vale nada. Mas Ninguém muda isso. não é culpa do judiciário, eis que as leis prevêem a possibilidade de sair com 1/6 da pena. Nenhum partido, nenhum deputado, não há proposta para mudar as leis que podem condená-los a muito mais tempo. Por que será. O Jair proporá? com fortes ligações dele ou de seus filhos com falcatruas e cri. me organizado?
Sem mencionar que os ricaços não só preservaram seu patrimônio como já estão todos soltos.
Ficaram de fora Temer, o golpista chefe do qua.dri.lhão, o Santo Alckmin, o Aecim, o FHC, o vampiro Serra, 2/3 do PP, Paulinho da Força, e muitos mais.
E pensar que, ao se aliar a Bozo, Moro se tornou em um dos atores deste desmonte da lavajato. Mas, Lula já tinha sido condenado, continuar a LJ para que, né?
Helio, lula não é o centro do universo, mas era o centro daquele infeliz powerpoint do Deltan, lembra? Toda a operação foi feita para, ao final, se chegar àquele centro. Chegou, acabou.
Lula não é o centro do Universo. Apenas um dos lá dr oés, entre tantos. Foram 150 condenações.
Criar força tarefa para combater a corrupção e prender corruptos?Perfeito! Vale tudo? Não!Os procuradores que se excederam devem ser punidos e afastados e as operações devem continuar atingindo a todos. Isso se aqui não fosse o Brasil, terra de ingênuos. Gente que acredita em juiz que se une a um candidato Interferindo no resultado da eleição. Gente mais ingênua ainda que acredita que eleito e com família toda enrolada iria acabar com a corrupção. Não foi por falta de aviso.
Ela chegou a direita há tempos. O presidente do congresso condenado não é de direita. 4 governadores condenados são de direita? Fora as dezenas de mega empresários que vem prendendo/condenando
Quais são os governadores condenados? O Cunha? Ele já tinha feito o seu papel e estava atrapalhando, pois era um notório ladrãozinho ocupando um posto chave e escarnecendo até do STF. O qua.dri.lhão do Mdb e seu chefe golpista ficou de fora, assim como toda a cúpula da tu.ca.na.lha protegida do Moro, assim como quase todo o PP e subsidiários do Centrão. Acha pouco?
Depois de atingir seu objetivo final, a LJ já vinha respirando por aparelhos há muito tempo. O Bozo só deu um empurrãozinho final atiçando o Aras pra cima deles.
Incrível como há gente que ainda defende o insustentável por adoração a falsos ídolos corrup.tos. Só esquecem que, como toda a sociedade, também foram roubados. Desvios de dinheiro não são seletivos, abrangem todos os segmentos da nação. Mas você tem razão: não houve superfaturamento, enriquecimento, obras inacabadas, dinheiro nosso a países alinhados sem qualquer retorno, sítios, apartamentos, palestras, refinarias, malas e inúmeras outras mazelas. Tudo isso faz parte do imaginário coletivo.
Aguardem... quando e se sair alguma condenação para flávio, bozo passará a ser o maior inimigo da prisão em segunda instância. Aposto o que quiserem.
Bozo antes da eleição: viva a Lavajato! Abaixo o foro privilegiado!... Bozo depois da eleição, com bozinhos enrolados na justiça e aliados do centrão: abaixo a lavajato! Viva o foro privilegiado!
O único apoio que a lei (lava jato é só seu apelido) pode ter é das ruas e das urnas. Como prendeu os petistas não pode esperar seu apoio. Como os tucanos paulistas estão cada vez mais enrolados (os mineiros já estavam) tampouco deles. A famíglia presidencial nem se fala.
Vamos ser sinceros: não foi o Bozo que desligou a LJ. A LJ foi desligada pela imprensa, pelo ministério público e pelo judiciário quando chegou no seu objetivo final, que era derrubar o governo Dilma e prender o Lula, impedindo-o de concorrer nas eleições de 2018. O objetivo era expulsar a esquerda a todo custo, e conseguiram. Mas os procuradores acharam que iam estender as investigações para o psdb, o pmdb, dem, psd, centrão... Óbvio que não ia rolar. Combater a corrupção nunca foi o objetivo.
Marcos, vou desenhar pra vc: tudo isso existiu, mas tudo isso nunca foi o problema. A corrupção que foi vista é a mesma que sempre houve, desde sempre. O que incomodou é que era um governo de esquerda no poder. Tanto que a mesma corrupção continua, o centrão está abraçado ao Bozo e o Bozo deu um basta na LJ. Agora parece que a corrupção não incomoda mais.
Desligar a lavajato faz parte do preço cobrado pelo Centrão para apoiar bozo. |Não que os bozos não tenham eles próprios seus rolos na justiça os quais querem a todo custo desligar, também. Os 89 mil reais que queiroz depositou na conta da micheque que o digam...
Acho que devemos tirar o chapéu para Bolsonaro. Conseguiu neutralizar a Lava-Jato. Algo que os governos petistas tentaram fazer sem sucesso. Estarrecedor é o silêncio dos intelectuais e das correntes políticas progressistas alinhadas à esquerda ou a direita. E viva a corrupção!
Sinto muito, mas os governos petistas em momento algum tentaram fazer isso. Aliás, a Dilma caiu justamente pq o centrão/Cunha exigiram o fim da LJ e ela sempre negou a aparelhar a PF, Ministério da Justiça e PGR. A Dilma sempre lavou as mãos com a ideia de ''doa a quem doer''.
Engraçado que esse servidor petista bem sabe o que é a Lava Jato: uma força tarefa para punir e recuperar o roubo da Petrobras pela turma do nove dedos, incluindo Dirceu, Palocci, Delúbio, Vacari, e mais 40 ladroes. Se fosse seguir seu chefe, o autor poderia dizer: eu não sabia de nada...
E o que o bozo diria sobre a primeira dama faturando com a rachadinha? Ele sabe de alguma coisa?
Busca
De que voc precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dvidas, mande sua reclamao e fale com a redao.
Celso Rocha de Barros > Bolsonaro desligou a Lava Jato Voltar
Comente este texto