Opinião > PT no fundo do poço Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Geraldo Junior

    Oque a esquerda que agora se nomeia "Progressista", não entende que suas pautas como raça, gênero e classe social, causam muita raiva na classe média e no brasileiro comum. Eles perdem muito tempo atacando a polícia e defendendo o mau e quem cria problemas para sociedade. São presos a seus erros!

    Responda
  2. José Cardoso

    Convenhamos que é um grande teste para o Lula. Se ele entrar firme na campanha e levar o Tato à prefeitura é Jesus Cristo que voltou. Ressuscita os mortos.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      Lula não tem estes Carisma na Capital há muitos anos.

  3. celso bittencourt

    Boulos, ex-Presidenciável, com Expressão Nacional??! O Carinha Obteve 0,58% dos Votos Válidos em 2018! Vai Ser Expressivo Assim lá na Cochinchina! Rarararaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaááááááá!

    Responda
  4. João Braga

    Tatoo não tem a mínima chance porque ninguém sabe quem é ele. Já Boulos também nao tem a minima chance porque todos sabem quem é ele, um parasita que invade as coisas dos outros.

    Responda
  5. GERALDO GALVAO FILHO

    Esse editorial da FSP é um inequívoco sinal, de que o Jilmat Tatto tem chance de não só ir para o 2º turno, mas até mesmo ganhar a eleição.

    Responda
    1. José Cardoso

      ??

    2. RENATO CRUZ

      Jilmar Tatto eleito em São Paulo.... rsrsrs Você não deveria ter bebido tanto, só porque é feriado.

  6. Joaquin Cano

    Simplesmente a Folha tem um grave (e eterno) problema com o PT e com todas as forças progressistas. Quem está no fundo do poço jornalístico é a Folha mesmo.

    Responda
    1. Leonardo Gama

      Descansa, militante.

  7. RICARDO ARANTES MARTINS

    O PT não está no fundo do poço. E é muito forte na Capital e Estado de SP. O que vemos no Nordeste é mais Lulismo do que petismo. O fato é que não assumem seus erros. Ficam pregando a sua fanática militância que nada aconteceu, sendo que toda sua cúpula, sucessivamente, foi presa por falcatruas. 03 Presidentes, 02 tesoureiros e 1 secretário do PT e 01 líder do governo no Senado (delcídio) 1 líder na Câmara (paloci). Enquanto não assumirem seus erros não da. O povo não é bobo.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      tem oito deputados federais eleitos em SP

    2. Roberto Gomes

      O PT muito forte no estado de São Paulo. Ok. Me diz o que você fumou que eu também quero.

  8. Carlos Lopes

    A folha como sempre externa sua opinião ridícula. O PT não está no fundo do poço. Espero que os 80% da população que são miseráveis se conscientizem que a única saída para eles são os partidos progressistas de esquerda. O PT ainda É o maior deles e continua sendo a melhor opção para este setor da população. Espero que eles abram os olhos quando votarem e façam a opção correta que não é a preferida pela Folha.

    Responda
    1. Rômulo Menezes Ferreira de Lima

      PT de longe tem o melhor programa para sustentar o crescimento do país! Podem falar o que for, mas o PT tem e sempre teve projeto robusto e capaz de melhor o Brasil!

    2. Lucas Cansado

      Melhor opção? Sem autocrítica pelo roubo de centenas de milhões (ou bilhões) e com os mesmos dirigentes?

    3. RENATO CRUZ

      Se entendi bem a sua mensagem, a "opção correta" é a que você faz. As outras opções estão todas erradas. É isso ???

  9. eli moura

    A esquerda tem que propor, não só nomes, são programas, uma visão mais humana da urbanidade, da mobilidade, da educação e da segurança, que possa reintegrar os excluidos de uma forma aceitável. Boulos vai ter contra si a classe média e os que acham que são classe média apontando o dedo para as invasões. Daí vai encontrar muita resistência, bem como este deputado de curral eleitoral da família. A esquerda precisa de um programa que possa fazer mais e melhor depois um nome que possa dar confiança.

    Responda
  10. Ayer Campos

    O editorial é estranho: poucos fatos, muita 'intenção'... A folha não se credencia a analisar essa conjuntura eleitoral da capital, ainda mais com tinturas de fatos envolvidos em 'pensamentos desejosos'. Se não tornar mais claras as razões de tal imersão nos dilemas da esquerda paulistana, vão sobrar carradas de razão para se desconfiar que o objetivo inconfessável é denegrir os adversários do PSDB combalido de Serra e Alckmin. Para quem sabe ler, um pingo é letra.

    Responda
    1. Ayer Campos

      Obrigado pela lembrança, Renato. Na próxima vez vou usar 'escu la char'.

    2. RENATO CRUZ

      Não se pode mais usar "denegrir". A palavra foi banida pelos movimentos negros. Por favor, evite o termo da próxima vez.

  11. DANIEL PLECH

    Admirame-me negativamente o fato de a Folha comprar a ideia de considerar 'progressista' partidos estatistas como o PT, PSOL, PDT e PCdoB. Ser liberal nos costumes não é suficiente pra ser progressista. Para isso, há de ser tbm social-liberal na economia e na alocação dos recursos públicos.

    Responda
    1. Ayer Campos

      'Social-liberal', no Brasil, é rótulo autoadesivo usado pelo governo progressista de Fernando Collor. Ninguém gostou, deu no que deu.

  12. Rômulo Menezes Ferreira de Lima

    Equivocada essa análise feita pela Folha, prefiro dizer que o PT está apresentando a sociedade novos quadros, novas caras para linha de frente, claro que vai ter um ou outro que pode não corresponder às expectativas, mas isso só poderemos afirmar e debater após as eleições, não esqueçamos que a política é como uma nuvem que está sempre em constante mudança! Deixemos o ódio ao PT de lado e vamos ver o que acontece nessas eleições! Tatto é experiente e conhece bem a cidade e seus gargalos.

    Responda
    1. Rômulo Menezes Ferreira de Lima

      Eu disse novas caras para a linha de frente! São atores que sempre trabalharam nos bastidores e que hoje estão sendo colocados para pleitear e assumir os executivos e legislativos!

    2. Severo Duarte

      Tato é cara nova apresentada.pelo pt...kkkk!!!

  13. I J Souza

    A fixação da Folha e outros com o PT ainda precisa ser estudada e pesquisada.A lava jato está sendo desmontada por iniciar investigações em cima de corrupção do PSDB , setor Financeiro e Judiciário . Cadê o editorial pra isso ?

    Responda
    1. Rômulo Menezes Ferreira de Lima

      Folha em seu segundo editorial infeliz em poucos dias! Talvez seja o reflexos do que acontece no íntimo do Jornal que é uma briga feroz pelo controle pelo grupo! Espero que o bom senso e a isenção comece a fazer parte deste grande meio das comunicações! Folha de S.Paulo se porte como um jornal de sua estatura e não como uma infame e tendenciosa fonte de informação ou até talvez desinformação!

  14. Cloves Oliveira

    Quando se chega ao fundo do poço, o bom senso indica que é preciso parar de cavar, mas o PT continua cavando, ou seja insiste em não mudar. O partido avalia os custos de uma eventual mudança, mas se convence que permanecer o mesmo traz benefícios para todos. Não mudar também evita o medo do desconhecido e do novo. Acontece que as mudanças não são opções, mas uma necessidade, pois o mundo muda e demanda que mudemos. A única coisa constante na vida é a mudança, dizia o Heraclito.

    Responda
  15. carlos alberto félix da silva felix

    Por ter praticado o maior crime de corrupção estatal que se teve notícia no mundo, o PT começou, desde então, a construir seu próprio túmulo eleitoral. Hoje, totalmente desacreditado, e apoiado apenas pela sua reduzida corrente, cega e radical, patina de forma asfixiada e desesperada, em busca da sobrevivência. Sua renascença talvez um dia ocorra, diante da gangorra sensacionalista e da incredulidade pública, que sempre fez parte da política brasileira, em todos os níveis.

    Responda
    1. Severo Duarte

      Estão perdidos,seus seguidores chegam ao cúmulo em dizer que o tatto é cara nova no partido.

  16. isaque almeida

    ser contra o bolsonaro é mais do que suficiente para ganhar essa eleiçao, portanto derrotados..... nao se preocupem

    Responda
  17. Nilton Silva

    São dois candidatos fortíssimos do campo dito progressista, a chance de vitória de qualquer um deles é muito alta. Ao que parece, a esquerda finalmente está se preparando pra disputar as eleições de 2022. Só que não.

    Responda
    1. isaque almeida

      eleição........garantida

  18. Luciano Silva

    Acredito que a Folha deveria criticar o PSDB que está no governo a décadas e fortes indícios de corrupção. O PT é o maior partido atualmente, fez a maior bancada na Câmara e sua grandeza não o deixaria ser coadjuvante na maior capital do país. O autor do artigo talvez se esqueceu que Haddad quando foi eleito prefeito começou com números ínfimos também. Deveriam pensar em fazer uma autocrítica e constataram que quem está no fundo do poço é o próprio jornal.

    Responda
  19. Fatima Marinho

    Por que a folha não critica o BTG? Por que a folha eh valente contra o PT e o Bozo e mia para o BTG?

    Responda
    1. Maria Lima

      O "G" seria de Guedes talvez.

  20. Fatima Marinho

    Por que a folha não fala da censura ao jornalista Luís Nassif? O que leva um banco como o BTG Pactual a exigir a exclusão de onze reportagens do GGN? A alegação – prontamente acolhida pelo juiz – é que, por ser empresa de capital aberto, as reportagens poderiam afetar as cotações. Ora, quando foram publicadas nem arranharam as cotações. Qual o motivo então de reavivar os casos com esse pedido para despublicação das matérias?

    Responda
  21. Roberto Gomes

    O PT está colhendo o que plantou.

    Responda
  22. jose eduardo serrao

    Editorial de cartomante, adivinhando o que irá ocorrer daqui a 70 dias. Só porque é o PT.

    Responda
  23. José de Paula

    Essa organização ainda não chegou ao fundo do poço. Sob o comando do alcoólatra eles ainda têm espaço e condições de se afundarem, se auto destruírem, roubar, se locupletar e afundar estados e municípios que eventualmente virem a governar, assim como o capitão e família. Ambos são iguais

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.