Ruy Castro > Fim do mistério Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alcides alcantara

    O Grande Millôr faz uma falta danada! Com seu humor inteligente e corrosivo, essa turma de beócios que polui o cenário cortaria um dobrado.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Uma coisa é certa. Está na oposição, onde quer que esteja, seja no Aquém ou Além. Afinal, o resto são armazéns de secos e molhados. Mas que seria impagável poder revê-lo fazendo sua oposição à Era Beócia, seria!

    Responda
    1. Marcos de Toledo Benassi

      Quá quá quá, "oposição à era beócia" foi lindo! ;-) Sem nenhum rigor, é que nem "o mamute fazer oposição ao pleistoceno" - o bicho é oposição ao tempo, ao universo, é oposição A T U D O !!!!

  3. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    OMS será que está acordando. Está anunciando que esta não será a ultima pandemia. 'Esta não será a última pandemia', alerta diretor-geral da OMSTedros Adhanom disse que países devem preparar sistemas de saúde. Organização pediu transparência e honestidade aos governos na comunicação com a população.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      O bicho Homem pisou na Lua na década de 60!?!?! OMS cabide de emprego de americano. O Covid-19 revela esse órgão inútil; E La Nave Va. A metáfora de Braudel citando o filme de Fellini, sobre o devir. “Tornamo-nos deuses em tecnologia, mas continuamos macacos na vida” Toynbee.

  4. NACIB HETTI

    A memorável página dupla sobre a Criação do Mundo" acelerou a saída do Millor do "O Cruzeiro". Sarcástica e de fino humor é sua frase sobre o éden bíblico, numa versão livre: "A qualidade do autor se conhece pela sua obra; que paraíso é esse que tem cobra?"

    Responda
    1. PAULO EDSON DE NORONHA

      Apenas ajudando a memória dos que se lembram dessa página dupla do Millor em " O Cruzeiro " ( tenho 77 hoje, mas achei tão interessante que memorizei), acho que foi assim : " Mestre, admiro seu trabalho, mas critico sua obra ; que Paraíso é esse que tem até cobra ? "

    2. Marcos de Toledo Benassi

      Putz, preciso rever Jà essa ilustração, faz uns 20 que a vi - e tinha eu o fígado um tanto mais em ordem, vejamos com os órgãos de hoje... Obrigado da dica, Nacib

    3. Jove Bernardes

      Juro que achei que fosse diferente: "Mestre, respeito o Senhor, mas não a Sua obra: que paraíso é esse que tem cobra?". De todo modo, fico em estado de graça quando o assunto é Millôr Fernandes, e quando vejo um mestre falando do outro, tanto melhor.

  5. LEO NASCIMENTO

    Foi um sapo do Méier.

    Responda
  6. LEO NASCIMENTO

    Ruy. Foi enterrado no local um sapo do Méier .Um cururu da vida que fez o despacho e pai Santana especialista na exumação desses Anfíbios já tinha partido e não foi chamado .Fofoca: conta o JAGUAR que isso tem digitais do Tarso e logo quando Millôr chegou lá tiveram que separar os dois,um do Méier e outro dos confins do RGS.

    Responda
  7. SERGIO saraceni

    Risos, risos e mais risos! Que crônica deliciosa... Millôr foi (continua sendo) um gigante. Faz uma falta tremenda nos dias sombrios que vivemos hoje. Salve, Millôr!

    Responda
  8. Rogerio De Rezende Gonzalez

    Acho que o Millôr se desencantou de vez com esse mundo e não quer mais voltar. Do lado de lá deve estar melhor.

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Também pudera! OMS será que está acordando. Está anunciando que esta não será a ultima pandemia. 'Esta não será a última pandemia', alerta diretor-geral da OMSTedros Adhanom disse que países devem preparar sistemas de saúde. Organização pediu transparência e honestidade aos governos na comunicação com a população.

    2. Herminio bernasconi

      Millôr cansou de ver tantos milicos no governo e se lembrou de 64... " não é possível" KKKK

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.