Marcus Melo > Carne, farinha e bacharéis Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Depende da comparação: melhor o bacharel que pelo menos tenta a aparência de um estado de direito, que o coronel que manda matar. Ou no caso atual, melhor o STF que a família Bolsonaro. Mas melhor ainda a simplicidade na aplicação da lei da laja jato de Curitiba. O problema é que isso incomoda muito os coronéis.

    Responda
  2. Hercilio Silva

    Onde vives? Os bachareis criaram uma república totalmente desigual e ainda atuam pelos poderosos, tanto que puniram o povo em vez de empresários corruptos que foram pra casa com bolsos cheios em troca de delatar os políticos que os bacharéis não gostam. Não há democracia ou redução de pobreza sem povo, bacharéis não fazem isso. Desde que seus privilégios fiquem intocados, atuam pela elite.

    Responda
  3. ricardo fernandes

    direito e justiça nada têm a ver em comum. e ainda cita gilberto freyre, um racista. bom momento para citar.

    Responda
  4. Chang Up Jung

    A exequibilidade das leis tem direta relação com a pureza de espírito com que elas sejam editadas. No Brasil, quando a política se vê acuada, elaboram-se leis para mostrar que os políticos fazem alguma coisa e para amansar o povo. Mas no Brasil se aplica inteiramente um ditado popular alemão que compara as leis e as salsichas pela forma com que ambas são produzidas. Abaixo o contrabando de leis! Tudo é obra humana.

    Responda
  5. Edson Melo

    Flacido colóquio de acalentar bovideo.Consagrar o que já é consagrado nos palácios de leguleio.

    Responda
  6. Helano Timbó

    O articulista, apesar de não festejado - vide o número de comentários em suas colunas -, possui análises bem estruturadas. Bem diferente de outros.

    Responda
  7. SYLVIA DOS SANTOS

    Excelente artigo.

    Responda
  8. RAYMOND KAPPAZ

    Perfeita avaliação do articulista. Lamentável que o primado da lei não está entre as prioridades de nosso povo. As únicas leis que foram rigorosamente obedecidas no Brasil são duas: a lei do mínimo esforço e a lei de Gerson. Circula, infelizmente, na maioria das veias do povo brasileiro o virus da corrupção , espírito parasitário e do macunaímico desejo de que o Estado resolva suas deficiências.É o país do presente e do futuro.

    Responda
  9. Saulo Camargo

    Uma pitada de historia é sempre bom.Ótimo texto.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.