Esporte > Perdi tudo ao me posicionar contra o racismo, diz ginasta Angelo Assumpção Voltar
Comente este texto
Leia Mais
se eu fosse sócio do Pinheiros, tendo esse atleta quase q nascido lá dentro, e depois de tantas conquistas , estaria envergonhado pelos fatos ... estaria feliz e orgulhoso se fosse o contrario, meu clube apoiar o esporte pelo esporte, sem saber se será campeão ou Não !!!
Não é de hoje que aparecem denúncias contra o Clube Pinheiros, infelizmente estamos num PaÃs onde este tipo de atitude não tem condenação judicial. Ha um tempo atras, quando definiu-se que racismo é crime sem fiança, várias pessoas foram conduzidas as delegacias por este crime. Mas, a lei não é seguida, pois normalmente o delegado de plantão, não registra o racismo. Impunidade e preconceito rege nossa Constituição
Sinto muito você não conseguiu entender a sociedade em que vivemos
Ele tem razão. A lógica no Brasil é assim mesmo: sofre preconceito, aprenda a lidar com isto sozinho e não encha a paciência. O Pinheiros, "clube de elite", protegeu os racistas e puniu a vÃtima: está plenamente qualificado a representar o Brasil de Bolsonaro.
Alguma entidade deveria verificar isso com muito rigor e se for verdade punir os culpados e os cúmplices. Vergonhoso para esse clube de elite.
Lamentável a atitude do Pinheiros mas sem surpresas, afinal o Pinheiros é cheio de burguesinhos sem neurônio tipo bolsominion.
Lamentável o que fizeram ao atleta Angelo, defendeu com muito esforço um clube por anos que sequer soube respeitar sua humanidade, muito triste mesmo. Que nós brancos fiquemos mais atentos e possamos evitar que histórias como essa se repitam. Ao clube Pinheiros e aos atletas brancos que não apoiaram o Angelo em um momento tão difÃcil, carreguem sobre o ombro de vocês a vergonha.
Se ele como diz ter sido vitima de preconceito e racismo como atleta durante tantos anos e de ter perdido o emprego por ter denunciado isso dentro do clube ele deveria apresentar provas e entrar com algum processo judicial e não ficar se vitimizando para chamar a atenção com noticias dessas ! existem idiotas e ofensas em todos os lugares e trabalhos , mas até pra vc acusar o clube disso precisa de provas ! ninguem tem nada a ver com a vida e os problemas profissionais desse rapaz !
Ele não diz, tem vÃdeo de atletas com falas racistas contra ele.
Mariana, aqueles que praticam racismo, violência contra a mulher, gays e outras tantas minorias se escondem exatamente no seu discurso, na sua tese. Exigir de um negro oprimido num ambiente hostil (quem conhece o clube Pinheiros sabe bem disso) provas e disposição para provar a violência que está sofrendo é de uma crueldade sem limite. Os opressores se escondem covardemente na fragilidade do oprimido como colocado no seu discurso.
Mariana, você realmente leu o texto completo? Há registros em vÃdeo do rapaz sofrendo ofensas racistas. Além disso, o texto deixa claro que ele tentou resolver a questão por meio de discussões internas com a equipe e a diretoria, mas, mesmo assim, foi demitido. É perturbador ver alguém se referir a essa situação como vitimização. A senhora também acha que os problemas de violência contra mulher são problemas delas próprias e vitimização? Estariam elas tentando chamar atenção também?
Vergonha esse Clube Pinheiros, um horror! Racismo deve ser combatido pelos brancos, deêm o exemplo.
Análise realista e, portanto, cruel. O esporte brasileiro é uma das arenas produtoras e reprodutoras do racismo estrutural. Como bem diz Ângelo Assumpção, o racismo não é responsabilidade dos negros. É um problema de todos, e o que a sociedade brasileira faz diante disso? O privilégio de poucos não pode seguir existindo às custas das maiorias sociais. Ângelo Assumpção, eu sou porque você é!
"Acredito que o esporte é uma ferramenta de transformação e educação. .." deixou de estudar com todas as condicoes e pagamento dos seus estudos oferecidos pelo ECPinheiros ! Como o fizeram seus companheiros....sera' mesmo uma vitima? Do sistema, ou dele mesmo ?
Seu comentário é de uma crueldade que tanto remete aos supremacistas brancos como também reforça que o pensamento escravagista segue muito vivo na nossa sociedade.
Comentário que fortalece a denúncia do Ângelo.
clube demorando para se posicionar e tambem voltar a acolher aquele que lhe deu titulos ?
Além de sofrer racismo, foi penalizado em 2015 e agora, por questionar o ocorrido. Neste paÃs somente a elite branca tem seus direitos assegurados, os demais que se contentem e agradeçam pelas esmolas, quando existirem.
Angelo Assumpção deveria ficar feliz por ser liberado para a vida. Esporte olÃmpico é uma carreira ingrata onde a pessoa têm de se aposentar cedo e somente a nata da nata consegue sucesso. Dentro de poucos anos ele teria de abandonar o esporte por causa da idade; melhor agora do que mais tarde. Desejo-lhe sorte numa nova profissão.
Este aà encontra qualquer desculpa para justificar o racismo. O atleta negro não teve a carreira precocemente interrompida pelo racismo, foi "liberado" e deveria agradecer por isto. É de uma sordidez execrável.
Tu ficarias feliz?
O que mais dói é ver que não há novidade. A própria Folha, faz o quê pra mudar este cenário ? Quantas dessa acontecem diariamente e o jornal da ênfase ? O esporte aqui é futebol e só. Nos outros, é este racismo mesquinho que ninguém faz questão de confrontar. Ou o Pinheiros é o paraÃso da igualdade ? Todos têm medo de confrontar os gigantes não é mesmo ? É o Brasil que eles gostam e que os meios de comunicação endossam. Vergonha.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Perdi tudo ao me posicionar contra o racismo, diz ginasta Angelo Assumpção Voltar
Comente este texto