Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Vanderlei Nogueira

    Os EUA já estão em 15º (IDH 0,920)

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      Com o Fim da URSS e queda do muro de Berlim, enfim, fim da segunda guerra, Os EUA e o Dólar começaram a sair do contexto internacional

  2. Tersio Gorrasi

    Não é o que parece, conforme verificamos neste feriadão. Hotéis lotados, praias lotadas, bares lotados, excesso de carros nas rodovias (que não são abastecidos com água e nem o pedágio é de graça), bebidas (que não são aquelas que passarinho não bebe), comida farta, consumo de drogas (que não são gratuitas), e por aí vai

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Ahhhhh que comentário espetacular! Que visão de mundo!!!! Chega a dar vergonha alheia o nível.

    2. Tersio Gorrasi

      Esse e justamente o ponto, Carlos. O feriadão proporciona diversão e abusos a todos, independente de sua categoria social. Basta verificar o que ocorre nas periferias nos finais de semana. Usam todo o dinheiro do auxílio emergencial (ou do roubo de celulares, assaltos a residências, a motoristas, etc) para o consumo de álcool e drogas. Ou seja, a classe média financia a diversão dos mais pobres

    3. Carlos Simaozinho

      O articulista fala que a pobreza está aumentando a olhos vistos e, para contra-argumentar, você cita fatos que envolvem a classe média. tsc, tsc, tsc. Favor ler de novo o texto, pois acho que você ainda não o entendeu...

  3. Vilmar Dimas Nicolau

    O termômetro econômico do planeta é a economia do planeta China. Aos poucos o povo americano verá a pobreza mais de perto. A Europa vai aderir às novas rotas da seda na Aliança da Eurásia e nós, súditos do rei da rachadinha, vamos pagar o preço dos alimentos pelo dólar graças aos ruralistas "patriotas".

    Responda
  4. ulisses moraes do santos

    Fica em casa

    Responda
  5. JOAQUIM LUIS FRANCO

    E o Paul Krugman não mencionou o corte de horas trabalhadas para uma parte dos trabalhadores, o que, obviamente, vem acompanhado da redução salarial.

    Responda
  6. Luciano Mannarino

    Tem um momento no texto que você acha que Krugman tá falando do nosso país! Interessante!

    Responda
    1. edmar alves dos reis

      Deve ser da Etiópia que ele está falando!

    2. Gilson Luz

      Quase que basta trocar "Trump" por "Bolsonaro" e "americanos" por "brasileiros"...

  7. Richard Lins

    Bem, #ficaadica para oposição, inclusive Democratas dos EUA: economia na vida das pessoas é o que vai importar! Têm que, de algum modo, fazerem suas economias funcionarem sem ajuda Federal. Ou vão perder o discurso para Bolsonazi e o gado, como perderam o do auxílio emergencial.

    Responda
  8. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    Expliquem as ações do tesoureiro Fabrício Queiroz em favor dos bolsonaros.

    Responda
  9. MARCIO RODRIGO JOAQUIM

    Fiquem em casa , como a imprensa quer e vcs vão ver que o pior está por vir. Bolsonaro tinha razão.

    Responda
  10. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Depois do nosso passado dos governos do PT com a divida a desordem e a corrupção como nunca antes vista neste §pais.Acabou Estamos livres e comemoramos um ano e oito meses sem corrupção. O guru criminoso condenado escolheu fazer Copa do Mundo e Olimpíada e nada de Saneamento ou Hospital e os parcas põe aqui o cara na primeira pagina criticando os homens de bem. Prisão para os condenados em segunda instancia e fim da apologia ao crime.

    Responda
    1. Vilmar Dimas Nicolau

      E os 89 mil do Queiroz para a dona marmita a gente chama como? Se aprovarem a prisão em segunda instância mais da metade da família do bozo vai em cana.

    2. Thomas Alexandre Ferreira dos Santos

      Sem corrupção? Kkkk... E deve ter sido o PT também o culpado pelo desemprego nos EUA? Vocês estão fora da realidade, e estragando tudo para todos com essa alienação.

    3. edmar alves dos reis

      Sem corrupção? Voce andou fora do planeta ou as RACHADINHAS e os depósitos misteriosos na conta da Micheque não chegaram ao vosso conhecimento? Na família unida até as ex esposas contribuem para o crescimento patrimonial!

    4. Pedro Leon

      Anne, você está querendo comparar uma montanha de mda com uma pazada. As duas são mda, mas uma montanha fede muito mais.

    5. Anne Abreu

      Um ano e oito meses sem corrupção? E por que Michelle recebeu R$ 89 mil de Queiroz e esposa?? Quer dizer que o 01 e o 02 nunca ouviram falar em "rachadinhas"?! Sem falar que muitos deputados e senadores que apoiam o atual governo são os mesmos que por muito tempo estiveram juntos com o PT na "festa"; viraram santos? O Centrão com auréola, todos "homens de bem"! Sério mesmo??!!

  11. vladimir Micheletti

    Ao contrato social já! Com ele livre, é claro.

    Responda
  12. juliano Pereira Da Silva

    fica em casa !! ta ai o resultado

    Responda
    1. Pedro Leon

      Carlos, radical de direita ou trabalhador de direita? Desde o tempo das cavernas, aqueles que ficavam estocados (com medo dos predadores)morriam de fome ou ficavam mamando no sacrifício dos corajosos.

    2. Carlos Simaozinho

      Você ainda tá nessa? Radical de direita não tem jeito mesmo...

  13. Carlos Simaozinho

    Na essência o neoliberalismo é isso: competição, onde vigora a lei do mais forte, dos mais poderosos. Os pertencentes ao grupo de "perdedores" são somente um número na estatística. Afinal, quem mandou não se adaptarem ao sistema? Sociedade injusta de nascença, feita para beneficiar 1% da população...

    Responda
    1. Carlos Simaozinho

      Pode ser assim num mundo irracional, senhor Leonardi. O Homem evoluiu, sabia? Vivemos em sociedade, o que pressupõe a participação de todos, para que possamos conviver harmoniosamente. Essa seria a "evolução natural"...

    2. edmar alves dos reis

      O mesmo 1% que ficou 36% mais rico na pandemia! E ainda tem classe média que vive de financiamento que apoia esse desgoverno!

    3. Pedro Leon

      Isto sempre foi assim, desde que a terra existe e nada mudou. O mundo é para os resilientes.