Opinião > Sombras no 5G Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. bagdassar minassian

    ... o argumento da espionagem é bem hipócrita. Houve serias contestações de países europeus contra a Microsoft sobre prováveis espionagem contida nos equipamentos fornecidos aos europeus...

    Responda
  2. MARCIO OLIVEIRA

    Quando Lula afirmou que a decisao sobre a compra de caças para a FAB era uma decisao politica e nao tecnica, e num rompante de lambe-botismo com a França, declarou o Rafale como vencedor do certame, nao vi ninguem aqui espumando. Vamos tentar manter as aparencias, nao por este governo que nao merece credito, mas por nos que merecemos coerencia.

    Responda
  3. Antonio Marcos Mendes Augusto

    O liberaloide Trump só é a favor da livre concorrência enquanto as empresas americanas não são superadas tecnologicamente por concorrentes. Neste caso, usa dos mais desonestos meios para prejudicar a livre concorrência. Para nosso azar o Brasil é governado por um debiloide lambe-botas.

    Responda
  4. Igor Cornelsen

    Quem deve decidir a tecnologia não é o presidente da República e sim as empresas que vão oferecer o 5G e precisam escolher a tecnologia que cabe no bolso de seus clientes. Presidentes escolhendo tecnologia acaba sempre em custo maior para o consumidor. Só o que faltava era a turma do Bolsonaro escolher uma tecnologia cara porque o Trump mandou.

    Responda
  5. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Se o PT não tivesse aparelhado de forma irresponsável e ideológica as Agencias Reguladoras elas poderiam já estar maduras para decidir tudo sozinhas. Só que o Presidente , ciente da bagunça ideológica na Agencias fez muito bem em mandar o seu recado .Quem teve quase 60 milhões de votos foi ele. Ainda falta muito desinfetante para acabar com o aparelhamento dos órfãos de Stalin e Fidel espalhados na Administração Pública.

    Responda
  6. Cloves Oliveira

    Preocupado em fazer politiquice, o texto perde uma boa oportunidade de informar o leitor sobre a tecnologia. Por trás da promessa de entregar até 1.000 vezes mais data, existe também o fato que o aumento do consumo de energia poderá acontecer na mesma proporção. A tecnologia 5G pode ser instalada, mas assim como outras tecnologias, deverá sofrer uma série de transformações para se tornar mais barata e menos complexa ao longo do tempo, algo que o governo deve considerar na hora da escolha.

    Responda
  7. Jove Bernardes

    Sujeito que esmurra a mesa e eleva o tom de voz para dizer "quem manda sou eu", já sabemos, não manda nada. Pior aqui, com Bolsonaro fazendo este papel. Primeiro porque, se fosse ele mesmo a mandar, estaríamos perdidos, porque ora ele não se informa sobre o que tem de decidir, ora decide de afogadilho, sem método algum. Segundo porque, mostrando ignorar a Administração Pública, se esquece que é a Anatel, o órgão regulador da área, que se manifesta. Vai gostar de um teatrinho, pessoa.

    Responda
  8. Cristiano Jesus

    Quem ameaça dar um golpe de Estado porque não quer entregar seu telefone para ser auditado por uma autoridade da República não pode alegar problema de segurança nacional. Em quase todo o texto do jornal sobre 5G menciona-se apenas da velocidade de Internet e o trata como um simples produto de consumo. As empresas deveriam se organizar para acompanhar isso visto que é um importante insumo da cadeia global de produção. Em vez disso perdem tempo apoiando pautas descabidas.

    Responda
  9. Hercilio Silva

    China espiona? Talvez. EUA tem o Patriot Act que autoriza espionagem explicitamente. Então esse aí decididamente não é um critério de decisão.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.