Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Geraldo Junior

    O fato é que em qualquer relação que envolva um negro, se o resultado não lhe agradar ele acusa a outra parte de racismo, aí passa a ser vítima de imediato e o outra lado pré- condenado. O que vai acontecer é que não negros vão evitar negros para não serem acusados, presos, terem sua honra destruída, etc.

    Responda
    1. João Melo

      "O fato é que..." Que fato? Fiquei curioso com esse fato. E mais curioso ainda com essa "relação que envolva um negro". Com esses argumentos primários provavelmente ninguém ganharia um debate independente da raça, origem ou etnia do outro.

    2. Hernandez Piras Batista

      De onde você tirou essa ideia. Nunca fui acusado de racismo e já vivi conflitos com pessoas negras. Em que mundo você vive?

    3. leonardo oliveira

      Correto o posicionamento Hideraldo , a vitimização excessiva enfraquece as causas das minorias.

    4. Maurício Serra

      Hildebrando, é vc? Criou uma conta nova com outro nome?

    5. Maurício Serra

      Comentário racista, típico mimimi de branco privilegiado.

  2. Paulo César de Oliveira

    O artigo só não disse o principal: quais foram os atos de racismo sofridos pela deputada.

    Responda
  3. Ernesto J Santos

    O mundo é de todos nós, Índios, negros, brancos, amarelos, vermelhos e tals. O mundo é de quem trabalha para sobreviver e melhorar nosso ambiente e meio ambiente. Somente um imbecil pode se achar o superior. Respeite os outros, mesmo não gostando dele, pois infelizmente, o ser humano tem isso no sangue. Eu já gosto de todo mundo, pois todos são importantes.

    Responda
  4. Rafael Gomes

    O racismo é abominável, seja contra quem quer que seja. É atitude de mentes doentia, E pior, invejosa atrasada que não cresceu. Precisa de ser internada. Pessoas que agem dessa maneira.

    Responda
  5. JANE TADEU SILVA

    D e nada adianta isso nunca vai mudar o que os brancos racistas pensam de nós Negros, a única coisa que sempre peço como esse caso da nossa Benedita da Silva a única governadora do RJ que não foi denunciada, e dias desse a moralista parcial Rosa Werber quis manchar a pessoa dela incluindo ela em falcatruas como querem fazer como agora com o Paes, só que ela é Negra e ai coisa pega, eu desejo a esses brancos que a Lei Divina os peguem ou alguém da família dele pra sentir a dor que é.

    Responda
    1. Maurício Serra

      Leonardo, essa é a sua opinião. Não me surpreende que o Rio seja o maior produtor de políticos pi lan tras. Cunha, Bozo, Cabral, Maia... Só de ser honesta ela já está muito melhor do que a co rja de governadores e prefeitos do Rio. Mas é de esquerda, mulher e negra. Não vai agradar jamais!

    2. leonardo oliveira

      Foi uma péssima governadora , zero chance de ficar entre os 4 mais votados para a prefeitura do Rio ,nada a ver com a cor da pele .Tudo a ver com incompetência, uma parlamentar em declínio vertiginoso.

    3. Maurício Serra

      Benedita tem mais de 4 décadas de vida pública. Uma mulher honesta. Não tem nem sequer rachadinhas ou funcionários fantasmas. Nunca foi condenada. Nunca desviou recursos públicos ou enriqueceu. Vc a ataca apenas por ser de esquerda, por ser mulher, por ser negra ou é pelos três de uma vez?

    4. Geraldo Junior

      Benedita da Silva foi denunciada várias vezes como também está com seus bens bloqueados. Foi uma das piores governadoras do RJ em sua história. Mas acusá-la é racismo não é mesmo ! Se eu fosse vc não escreveria publicamente, não tem domínio da língua portuguesa.

    5. Paulo César de Oliveira

      E eu desejo que você aprenda a escrever. Já pensou em fazer um curso de redação?

  6. RICARDO ARANTES MARTINS

    É impressionante com em pleno 3º milênio, ainda existam pessoas e manifestações deste naipe. De outra sorte, a consulta da deputada no TSE teve êxito para garantia de "cotas de verbas para candidatos negros". Não sei se terá eficácia. Vimos recentemente o "laranjal do PSL", onde desviavam a "cota para candidatas mulheres", estas, em regra "laranjas" só para completar os quadros. Creio ser essa atitude comum nos partidos, que centram o foco em candidatos com mais chance. Veremos.

    Responda