Opinião > Volta às aulas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCO ANTONIO FERNANDES

    Mais um editorial ridículo da FSP. URGENTE: troquem seus editores!

    Responda
  2. jose mário fonseca

    Papo bo vi no esse de não voltar às aulas para não desagradar sindicatos de professores.Coitados dos professores...só levam borduadas.Será que exercem tamanho lobby nas decisões do Estado?

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    A estupidez do editorial é comparar o Brasil, que nada fez para voltar à normalidade, com países q implantaram sofisticados sistemas de rastreamento de contatos, contrataram milhares de rastreadores e multiplicaram acapacidade de testagem. A França, com 1/3 da nossa população, chega a fazer 150 mil testes/dia, contra 20 mil no Brasil. Só em 2/9 o MS instituiu plano de auxílio ao rastreamento, vai demorar meses para implementar, pois é preciso contratar e treinar rastreadores e ampliar o sistema.

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    Os países mencionados só retornaram às aulas depois de implantarem um sistema de rastreamento de contatos e depois do número de mortes cair muito. No Brasil não houve implementação de rastreamento de contatos. Rastreadores não foram contratados. O país continua com capacidade baixíssima de testagem, faz cerca de 3 testes por caso confirmado, qdo a OMS recomenda pelo menos 20 testes/caso (O Uruguai faz 100). Com esse número de testes é impossível rastrear e quebrar a cadeia de contágio.

    Responda
  5. Tuiuan Almeida Veloso

    Foi triste foi usar o argumento de "já que tem gente furando o isolamento, vamos acabar com tudo". Pior ainda é pensar que não é essa pessoa que vai se arriscar numa sala de aula.

    Responda
  6. Luiz Pinheiro da Guia

    Péssimo editorial. Não acrescenta nada do que se sabe. Não há infraestrutura para voltar com as aulas regulares.

    Responda
  7. Daniel Liaz

    Nem vale a pena comentar. A quantidade de absurdos aí afirmadas são tão evidentes que só fica a pergunta: a serviço de qual grp econômico a folha comete tamanho ato de desonestidade intelectual?

    Responda
  8. Marco A Moreira

    Também achei o editorial ruim. Usar como exemplo Alemanha e Uruguai é risível: Alemanha por sua estrutura, Uruguai por ser uma nação de 5 milhões de habitantes que conseguiu controlar o virus. Triste é a nação em que as crianças devem comparecer à escola para se alimentar e fugir a violência domestica. As escolas públicas não tem estrutura para estabelecer uma segurança mínima . Quanto as praias, elas não estão liberadas.

    Responda
  9. Regina da Silva Mariano

    Que editorial patético, FSP! Parece texto do Tontoffoli, tecendo loas ao Bozo as nis mo. Que vergonha de vocês!

    Responda
  10. Regina da Silva Mariano

    Nunca li um editorial tão patético, FSP. Parece texto do Tontoffoli, tecendo loas ao Bozoasno. Que vergonha!

    Responda
  11. Maurício Serra

    Mas a minha maior crítica à folha é o seu falso liberalismo. Quando máquinas substituem um trabalhador, o trabalhador que se requalifique. Quando uma grande rede de supermercados quebra o mercadinho do bairro, é livre concorrência. Mas quando um setor se torna inviável por causa de uma pandemia, como as escolas particulares, devemos colocar crianças e jovens em risco para ''salvar'' o setor. 80% dos pais são contra, mas o Estado deve usar sua mão forte para a volta ser obrigatória?

    Responda
  12. Maurício Serra

    O curioso é a Folha falar em curva descendente, quando o que estamos vendo é cada vez menos testes sendo realizados por dia. O Brasil teve uma queda na capacidade de processamento de testes. No sete de setembro registrou-se menos de 10 mil novos casos, quando a média é de uns 40 mil. O vírus é ''patriota'' ou a fila dos testes está só aumentando?

    Responda
  13. Maurício Serra

    A família dona da Folha pagará o tratamento das crianças e seus parentes que por acaso sejam contaminados durante essa ''volta às aulas''? Pagará ao menos pelos testes, que deveriam ser ao menos semanais? Ou, mais uma vez, está defendendo que o lucro seja privado, mas o prejuízo seja da sociedade inteira? Capitalista no lucro, mas comunista nos prejuízos?

    Responda
  14. Belguer Macarini

    Vejo que na opinião da folha existe um desconhecimento grave sobre a educação publica de São Paulo e também sobre seu retorno. Avalia que os alunos estão retornando por causa da alimentação, porém, não haverá merenda, e sim um lanche seco. Nossas escolas não apresentam ventilação adequada e muito menos características físicas para manter um isolamento social, falo isso com propriedade pois sou educador e possuo 2 cargos efetivos no estado. Meu filho não retornará.

    Responda
    1. Regina da Silva Mariano

      Minha neta tbm não. E se houver problema quanto a isso estou disposta a processar quem precisar. Ora!

    2. Regina da Silva Mariano

      Minha neta tbm não. E se houver wuproblema quanto a isso estou disposta a

  15. Thiago Joel Angrizanes Rossi

    Engraçado ler isso depois de no dia 06/09 o Reino Unido apresentar quase 3000 casos confirmados por mais de um dia seguido, sendo justamente os jovens os mais afetados. Com mais de 6 meses de pandemia ainda não conseguimos pensar em novas formas de nos adaptar para continuarmos os estudos sem depender de aglomerações? A humanidade é melhor que isso, parem de querer voltar "ao normal" porque ele não existe.

    Responda
  16. Otto Cabral Mendes Filho

    Que vergonha a Folha querer a volta às aulas só para beneficiar as escolas particulares, pois as públicas não tem qualquer condição de reabrir. A vida está muito acima da economia, que é totalmente supérflua

    Responda
  17. Milton Costa

    Gostei da abertura do texto: compreendem-se os motivos, MAS… Já pensou se não se compreendessem? Haha! E o título, então? Mais um editorial que desmascara a pretensa pluralidade da Imprensa brasileira (não é só um problema da Folha, os outros jornalões também abrem o esgoto dia sim dia não): uma tempestade de comentários, três ou quatro colunistas indignados, um ou dois artigos contrários na pág. 3, tema da Flávia no domingo, e vida que segue. Botem o pé na rua, editorialistas. É imperioso…

    Responda
  18. jose eduardo serrao

    Adesão aí "todo mundo morre um dia" "e daí?" Curva descendente? Número de casos está em platô alto faz 60 dias. Está usando notificações do feriado.

    Responda
  19. José Luiz Sales da Luz

    A preocupação maior é com os prejuízos financeiros das instituições privadas, não com vidas, não com os riscos que crianças, jovens e adultos estarão sujeitos..

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.