Opinião > Mídia censurada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Vitoria Machado

    Após as ameaças e a intimidação da Policia Federal a mando do SS Frias, que usa a braçadeira com a suástica deixada pelo antecessor Secretário da Cultura, o programa de Marcelo Adnet foi retirado do ar e não mais será exibido por ter ofendido os brios de governo facista do bozo. A censura age para ainda mais tornar maior a ditadura uma instituição de opressão contra a população.

    Responda
  2. Chang Up Jung

    O juiz pode ter medo de falar a verdade, mas quando a imprensa age com objetivos escusos como fazer o jogo do poder, as más intenções devem ser barradas e não faltam meios jurídicos para isso nesse Brasil de leis, decretos e regulamentos contrabandeados. A imprensa precisa entender de uma vez por toda que ninguém tem obrigação de esperar que a ofensa seja cometida para depois pedir reparação. A censura é proibida e mas também é permitida pela Carta.

    Responda
  3. Claudiney de Oliveira

    A imprensa amordaçada é nação escravizada. Ela não pode sofrer restrições, intervenções ou censuras prévias, como essa da justiça. A imprensa está a serviço da democracia e da heterogeneidade de opinião e contra a escuridão do autoritarismo do pensamento único. É importante lembrar sempre que o obscuro e triste passado dos tempos da ditadura é uma lição para não esquecer, pois os sistemas ditatoriais restringem e condenam a liberdade de imprensa. Eles preferem as trevas, o breu, a obscuridade.

    Responda
  4. ORLANDO FERREIRA BARBOSA

    As decisões judiciais são passíveis de recursos, e há matérias sob investigação que a divulgação somente serve para espetacularização e para tumultuar a apuração dos fatos. Há que se equilibrar o legítimo direito à informação com a preservação da intimidade da pessoa e a presunção de sua inocência até prova em contrário, além do ambiente adequado para o funcionamento da justiça sem o justiciamento prévio da mídia.

    Responda
  5. marcelo silveira rossetin

    Falta uma lei de meios de comunicação. A Constituição e a Lei garantem o direito à intimidade e o segredo de justiça, para assegurar o funcionamento independente dos órgãos do Estado. A violação a esses dispositivos pelo Poder Judiciário e pelos principais grupos de comunicação do país, durante a lava jato, levaram à maior crise econômica e política da história da República Federativa do Brasil, sem que se faça nenhuma autocrítica.

    Responda
  6. Nelia Rios

    “Cabe a qualquer um recorrer”. Esse desgoverno está há 1 ano e 9 meses e a cada dia se mostra menos e menos democrático e mais e mais poderoso. Nem um dos outros Poderes tomou uma única iniciativa de barra-lo em suas atitudes ditatoriais. Até Quando? Quando for tarde demais?

    Responda
  7. Nelia Rios

    “Cabe a qualquer um recorrer”. Esse desgoverno está há 1 ano e 9 meses e a cada dia se mostra menos e menos democrático e mais e mais poderoso. Nem um dos outros Poderes tomou uma única iniciativa de barra-lo em suas atitudes ditatoriais. ATÉ QUANDO? Quando for tarde demais?

    Responda
  8. Domingas de Fátima Marques

    Um Grupo de Cidadania registra que o editorial omite que o pior exemplo vem do próprio STF, com criminoso inquérito inconstitucional que viola e desmoraliza artigos da Constituição. O editorial deveria ter destacado a censura que foi cometida contra a Revista Crusoé e o Site Antagonista. Censura comandada pelos desqualificados ministros Alexandre de Moraes e Toffoli, em conluio com Gilmar Mendes, conhecido também como o maior recebedor de vantagens indevidas da história do STF.

    Responda
  9. Paulo Pinheiro Machado

    Os abusos contra o jornalismo são parte da escala de morte da política e aumento da militância judiciária, que a Folha já apoiou. Agora há também um escandaloso silenciamento sobre o julgamento do Assange, que será trucidado.

    Responda
    1. Paulo Pinheiro Machado

      * escalada.

  10. Adailton Alves Barbosa

    Acho muito perigoso com a democracia, o que vem ocorrendo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.