Tostão > Os craques meio-campistas são a lucidez e a inteligência coletiva das equipes Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RENATO DE OLIVEIRA LINS DE OLIVEIRA LINS

    Tostão esqueceu de citar AMAURY DE CASTRO, que jogou no Cruzeiro. Alem de ser o artilheiro do time no tri-campeonato de 59-61 era ambidestro. Jogava de área a área. E como Tostão era médico.

    Responda
  2. Pedro Cardoso da Costa

    Tostão, você precisaria analisar essa mania brasileira de os times fazerem um, dois gols e pararem de jogar ou ficar tocando a bola de lado, como fez o Flamengo ontem contra o Fluminense. Além disso, os jogadores brasileiros demonstram egoísmo e não passam a bola precisa para o companheiro mais bem colocado na hora de marcar os gols. Isso é notório. Sempre retardam o passe e tentam fazer eles mesmos. Ontem, poderia ter sido uns 5, 6 a zero, sem esforço exagerado.

    Responda
  3. ANTONIO IVAIR ARRAIS

    Tostão foi um génio jogando bola. E continua sendo como colunista!!!

    Responda
  4. JOÃ O MARINO DELIZE

    Além dos Craques citados por Tostão eu me lembro de Dino e Rivelino, Dudu e Ademir da Ghia. É claro que havia mais jogadores bons nestas posições, mas essas duas duplas ficaram na história no que se diz respeito a passes perfeitos.

    Responda
  5. Claudiney de Oliveira

    Ler e gostar do que foi escrito, é sempre uma forma de coautoria. Que beleza de texto! Que inspiração! Quanto conhecimento. São visões interessantes e inteligentes, e ambas se completam pela proporcionalidade. O último parágrafo do texto, só poderia mesmo ser de um médico psiquiatra, conhecedor da alma humana. Tostão é um mestre, dotado de excepcional saber, talentoso em qualquer ciência ou arte. Ele é a pessoa que ensina.

    Responda
  6. eli moura

    não é mais como o meia esquerda clássico, que parava a bola no meio do campo, olhava calmamente 360 graus, levantava o dedo para sentir o vento e como se o mundo parasse fazia seu passe. O que muda tudo é a qualidade da transição no qual o movimento de todos os jogadores cria o espaço para receber e progredir. Os laterais viram alas e meio campistas atacantes... O Bayern é um modelo. Até no atrasado Brasil habilidosos como ganso, lucas lima, diego e outros estão no banco.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.