Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. MARILIA NASCIMENTO DOS SANTOS

    A greve complica a vida de quem não está saindo? Injusta? Eles querem tirar até a última gota de sangue do empregado. O arroz está R$40,00 e eles querem cortar vale alimentação, reduzir licença maternidade e auxílio creche, entre outras coisas. Além de, claro, o completo descaso com os funcionários em relação à pandemia de Covid-19. Por favor, pense um pouquinho no outro antes de escrever uma coisa dessas. Que lutem pelos seus direitos até o fim. Privatizar não é a solução.

    Responda
  2. Eduardo Freitas

    Tenho as remessas pm669682225br de 26/03/2020, re767813195br de 09/03/2020, ju999477257br de 15/08/2020 e re899709316br de 19/08/2020 que jamais foram entregues pelos Correios. Nem os Correios funciona mais nesse governo. Vergonha total. Brasil está sem governo algum.

    Responda
  3. EDITORA PATUA LTDA

    A pessoa estuda tanto pra no fim falar bobagens, pois quer falar sobre um assunto que não entende. Os correios não têm monopólio sobre as encomendas, podemos usar transportadoras e elas são excelentes para produtos mais caros, pesados e entre as capitais. É impossível enviar um livro de 40 reais por uma transportadora para 80% do país. Livros, remédios, roupas, poucos itens seriam possíveis de enviar com preços competitivos sem os correios. Em 2019 os correios tiveram lucro de 119 milhões.

    Responda
    1. EDITORA PATUA LTDA

      Complementando, se a empresa dá lucro, emprega milhares de profissionais e ainda garante preços melhores (e muitas vezes até qualidade) qual a razão de privatizar? Quem compra empresas que não dão lucro? Amazon e outras empresas afirmam que não vendem produtos vendem logística e o Correios é a forma que encontraram pra acabar com a concorrência. Como uma editora pode competir com a Amazon em entrega se a Amazon será a vendedora e a transportadora? Vocês pseudo liberais não entendem nada.

  4. Paul Muadib

    Alguém avisa à jornalista néscia que a ECT só tem exclusividade nas correspondências, enquanto que entrega de encomendas pode ser feita por qualquer empresa. E quando tiver que pagar 30 reais de frete em outra empresa por um produto de 8 reais, não reclame.

    Responda
  5. Claudio Marcio Domingues da Silva

    O governo do miliciano bolsonaro está sucateando os correios para vender baratinho aos amigos, daqui a alguns dia até o Queiroz vai poder comprar, depois ele vai depositando na poupança da michele.

    Responda
  6. Galdino Formiga

    Correios - vítima de administrações politicas e não técnicas.

    Responda
  7. ALEXANDRE ROCHA SAFFI

    Também sofro com a demora das entregas, mas sucatear os correios para empurrar uma privatização não é a solução. E tal da "responsabilidade solidária" do lojista é uma piada.

    Responda
  8. Paula Vig

    Existem empresas que fazem entrega de encomendas ! Não é só os Correios não ! Os Correios prestam uma ampla variedade de serviços de qualidade sim, pode não ser a excelência que os privatistas alardeiam como pano de fumaça. Serviços públicos que foram construídos o suor do povo brasileiro são essenciais. Vide o SUS. Os servidores dos Correios estão lutando para não serem uberizados. É luta e não ineficiência. Falar de direitos do consumidor e "meter" privatização dos Correios ?!

    Responda
  9. Leandro Piva

    Ué, mas até onde sei o Correio não tem monopólio na entrega de encomendas. Ele concorre no mercado com todas as demais empresas, cobra menos e dá lucro. Claro q existem problemas. O maior deles é q os empregados dos Correios não querem ter as mesmas condições de trabalhos dos motoristas de Uber e entregadores de aplicativo. Dou razão aos empregados dos Correios.

    Responda
  10. Daniel Guedes

    Privatizar os Correios será um duro golpe na soberania do Brasil. Correios entregam em 5.570 municípios, faz serviço de banco em mais de 200. Entrega livro didático, urna, prova do Enem. Atua em desastre como Brumadinho entre outros, com sua tecnologia logística. É a maior empresa de logística da América Latina. Esse papo de privatizar só é bom pro dono da Amazon. Este mesmo senhor que ficou trilionário na pandemia. Duvido que ele entregue encomenda no Brasil profundo com o preço dos Correios.

    Responda
  11. RENAN MARTINS

    O serviço dos correios é realmente péssimo, mas a melhoria na entrega das encomendas não necessariamente passam pela privatização. Os correios só possuem monopólio de cartas. Várias outras empresas trabalham com entregas de encomendas. Como a autora falou, parte da responsabilidade é do vendedor. Pq n usam outras empresas? Moro no centro de uma grande cidade e sou atendido por várias entregadoras. Mas qnd compro da msm lj para entrega em um bairro há 8km, na mesma cidade, despacham pelo correio.

    Responda
  12. Jadir Ferreira de Souza

    Não sou funcionário da ECT, mas me solidarizo pela luta deles . Gostaria de saber o que esta escrivinhadora faria ao ver todos seus minimos direitos arrasados pelos seus empregadores.

    Responda
  13. Jadir Ferreira de Souza

    Não sou funcionário da ECT, mas me solidarizo pela luta deles . Gostaria de saber o que esta escrivinhadora faria ao ver todos seus minimos direitos arrasados pelos seus empregadores.

    Responda
  14. Chang Up Jung

    Oportunidade escolhida a dedo por esses trabalhadores merece atenção. Por mais justa fosse a reivindicação deles, escolher esta época de ruínas econômicas para endurecer na negociação é algo impatriótico. Não merecem nenhum apoio.

    Responda
    1. George William

      A data base dos trabalhadores da ECT é em julho. Seria oportuno também que a ECT não fosse ao STF recorrer do acordo coletivo que teria validade por dois anos, obrigando esse mesmos trabalhadores a negociarem um novo acordo em meio a uma pandemia.

    2. George William

      A data base dos trabalhadores da ECT é em julho. Seria oportuno também que a ECT não fosse ao STF recorrer do acordo coletivo que teria validade por dois anos, obrigando esse mesmos trabalhadores a negociarem um novo acordo em meio a uma pandemia.

    3. Maurício Serra

      O impatriota foi o Bozo, que causou a greve ao tentar acelerar a privatização dos Correios bem no meio de uma pandemia!

  15. Aline Cordeiro de Sousa

    Você e as empresas podem usar as transportadoras privadas, não existe monopólio. Boa sorte procurando atendimento e boa sorte como preço que encontrar. Só não vem querer despedaçar a empresa que é de todos.

    Responda
  16. Maurício Serra

    É a primeira vez que vejo a Maria Inês escorregar feio em um assunto. A solução seria privatizar os Correios?!? Na verdade, os Correios hoje dão lucro! Não dependem de um centavo do governo. Seus funcionários são CLT e os correios concorrem no mercado com as transportadoras da iniciativa privada. Na prática os Correios concorrem no mercado privado nas mesmas regras que as empresas privadas. A greve é justamente pq o governo quer destruir os Correios, sem motivo algum. Dá lucro!

    Responda