Ambiente > Na 'terra de Mourão', garimpo ilegal opera no AM sob vista grossa do Exército Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em Porto Velho, capital do estado de Rondônia, a 200 Km da amazonense Humaitá e sede da 17 Brigada do Exército, acontece a mesma coisa, com inúmeras dragas no leito do rio Madeira, embaixo da ponte e bem em frente ao centro comercial da cidade. Proibido por lei, o garimpo nessa área continua, sob os olhos de quem deveria coibi-lo. Uma vergonha!
Se eu sei, se tu sabes e se eles sabem; é porque cada estar levando o seu. Sociedade de hipocrisia, onde o ouro tem seu lugar, o meio ambiente e bem estar não.
Que decepção. Mil irares cooperando com a destruição do Brasil.
Mourão o que vai ser feito? Isso é muito feio!
Mourão, rima rica com que decepção!
Observando os pronunciamentos do vice, em relação ao garimpo em terras indÃgenas, e a situação em Humaitá, dá para saber onde ele aprendeu sobre garimpo.
Ninguém melhor que o Mourão para dar explicações sobre isso.
A justiça solta, Prisão para os condenados em segunda instancia fim da impunidade.
O Brasil com o quinto maior pais do mundo o oitavo em população pasmem esta na posição 73 em gasto com o exercito. Os brasileiros que ingressam nas forcas armadas sao brasileiros que amam a terra e a defendem . A maioria dos brasileiros que elegeram o atual governo que ostenta um ano e oito meses sem partido sem marqueteiro sem Corrupção sabe a diferença do passado.
Filipe sugiro limpar seus óculos e fazer um esforço para enxergar a realidade que vivemos.
O que deve ter de gente grande por trás dos garimpos clandestinos. Umas duas ou três vezes por semana, sugiro lerem jornais da região norte do Brasil. Volta e meia aparece algumas coisinhas sobre esse assunto que não lemos nos jornalões do centro-sul do paÃs.
Aqui a materia esclarece,... ele diz que os peixes sumiram e as enchentes ficaram mais fortes depois da inauguração das usinas Jirau e Santo Antônio, um projeto iniciado durante o governo Lula (PT).“Com a usina, fracassou o peixe. Não é mais o que era antes. O peixe vai e vem. Quando chega à barragem, como vai passar?”, afirma Souza. “Até as plantas não geram mais. Antes, era melancia, milho, tabaco. Agora, a enchente fica mais alta e mata tudo.”
Operação Verde Brasil. Essa palhaçada, chefiada pelo General Bobão, digo Mourão, é só pra fazer de conta que esse governo de estrumes está fazendo alguma coisa. Papinho furado pra tentar enganar os paÃses que criticam a destruição. O verde do nome da operação deve ser referência as esmeraldas ou ao dólar.
Correto Joaquim! É mais uma cortina de fumaça que esse desgoverno lança! Pensam que vão enganar a quem com isso? Uma vergonha internacional que só trará resultados negativos a todos nós! Sem contar com nossa flora e faunas destruÃdas pelos amiguinhos grileiros.
Não me canso: militares são arrogantes e falastrões. No governo, todos eles, a começar pelos generais até seus ajudantes de ordem, são incompetentes. Mourão não foge á luta, digo, regra. Pazuello anunciou que a partir de janeiro começaria a vacinar todo mundo. Com base em que? Falastrão. Pior, acabou de falar os testes para a vacina "deram um tempo", quebrou a arrogância.
Não acredito em FFAA mas torço para Pazuello estar certo quanto a vacinar a partir de janeiro.
Vou contar um segredinho p vocês... O exército é corrupto, pasmem! E não eh de hoje! É corrupto desde a época do Floriano Peixoto!
"nossas" FFAA são subordinadas ao Comando Sul, que ficava no Panamá.
Pois é, minha espera por 2021 quando o jair completa dois anos e poder ser impichado, cai por terra,
continua...e como diz os antigos: se correr o bicho pega e ficar o bicho come.
Pensava q a turma do exército era cabra macho, defendia a patria amada. Turma cheia de saude, pessoal q faz marinheiro ao vivo e a cores p demonstrar a virilidade. Pelo visto, não. É um povo que foge à luta.
"... defendia a pátria amada". Eles defendem mesmo é o pã$ deles de cada dia.
Deve ser isso que chamam de Democracia ...
Mourão missão dada, missão cumprida, não é não?!
Na minha vida querida, eu aprendi a raciocinar A Favor das Forças Armadas do Brasil. Jamais contra elas. Senão vejamos: temos as fotos, temos filmagens (claro), temos tudinho. RaciocÃnio: Se o Exército Brasileiro, na figura do General Mourão, ou outro, não se manifestou, é porque está perfeitamente ciente dos fatos.
Serra Pelada foi comandada por um oficial do EB chamado Curió.Ficou rico e de toneladas de ouro foram vendidas ao exterior de forma nebulosa.Curió inspira novas gerações.
Garimpos ilegais sempre operaram neste PaÃs. Há uma rede imensa que se beneficia do ouro e prata que são extraÃdos desta atividade, inclusive o próprio governo. Agiotas, grileiros, comerciantes de ferramentas, cidades provisórias que se levantam para dar uma sustentação a estes milhares de garimpeiros. O problema é que, onde há garimpo há destruição das nascentes e do solo. Imaginar que as autoridades não sabem onde localizar os ilegais, é acreditar em duendes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Na 'terra de Mourão', garimpo ilegal opera no AM sob vista grossa do Exército Voltar
Comente este texto