Ambiente > Na 'terra de Mourão', garimpo ilegal opera no AM sob vista grossa do Exército Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. LUCIA REJANE G DA SILVA

    Em Porto Velho, capital do estado de Rondônia, a 200 Km da amazonense Humaitá e sede da 17 Brigada do Exército, acontece a mesma coisa, com inúmeras dragas no leito do rio Madeira, embaixo da ponte e bem em frente ao centro comercial da cidade. Proibido por lei, o garimpo nessa área continua, sob os olhos de quem deveria coibi-lo. Uma vergonha!

    Responda
  2. Rauland Borba Batista

    Se eu sei, se tu sabes e se eles sabem; é porque cada estar levando o seu. Sociedade de hipocrisia, onde o ouro tem seu lugar, o meio ambiente e bem estar não.

    Responda
  3. Jair R Maria Maria

    Que decepção. Mil irares cooperando com a destruição do Brasil.

    Responda
  4. ANTONIO JOSE ALMEIDA SILVA

    Mourão o que vai ser feito? Isso é muito feio!

    Responda
  5. neli faria

    Mourão, rima rica com que decepção!

    Responda
  6. Luiz Antonio

    Observando os pronunciamentos do vice, em relação ao garimpo em terras indígenas, e a situação em Humaitá, dá para saber onde ele aprendeu sobre garimpo.

    Responda
  7. Lucinio Nones

    Ninguém melhor que o Mourão para dar explicações sobre isso.

    Responda
  8. Lucinio Nones

    Ninguém melhor que o Mourão para dar explicações sobre isso.

    Responda
  9. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    A justiça solta, Prisão para os condenados em segunda instancia fim da impunidade.

    Responda
  10. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    O Brasil com o quinto maior pais do mundo o oitavo em população pasmem esta na posição 73 em gasto com o exercito. Os brasileiros que ingressam nas forcas armadas sao brasileiros que amam a terra e a defendem . A maioria dos brasileiros que elegeram o atual governo que ostenta um ano e oito meses sem partido sem marqueteiro sem Corrupção sabe a diferença do passado.

    Responda
    1. MARIANA ALVARENGA

      Filipe sugiro limpar seus óculos e fazer um esforço para enxergar a realidade que vivemos.

    2. MARIANA ALVARENGA

      Filipe sugiro limpar seus óculos e fazer um esforço para enxergar a realidade que vivemos.

  11. José Valter Cipolla Aristides

    O que deve ter de gente grande por trás dos garimpos clandestinos. Umas duas ou três vezes por semana, sugiro lerem jornais da região norte do Brasil. Volta e meia aparece algumas coisinhas sobre esse assunto que não lemos nos jornalões do centro-sul do país.

    Responda
  12. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Aqui a materia esclarece,... ele diz que os peixes sumiram e as enchentes ficaram mais fortes depois da inauguração das usinas Jirau e Santo Antônio, um projeto iniciado durante o governo Lula (PT).“Com a usina, fracassou o peixe. Não é mais o que era antes. O peixe vai e vem. Quando chega à barragem, como vai passar?”, afirma Souza. “Até as plantas não geram mais. Antes, era melancia, milho, tabaco. Agora, a enchente fica mais alta e mata tudo.”

    Responda
  13. Joaquim Salomão

    Operação Verde Brasil. Essa palhaçada, chefiada pelo General Bobão, digo Mourão, é só pra fazer de conta que esse governo de estrumes está fazendo alguma coisa. Papinho furado pra tentar enganar os países que criticam a destruição. O verde do nome da operação deve ser referência as esmeraldas ou ao dólar.

    Responda
    1. David Silva

      Correto Joaquim! É mais uma cortina de fumaça que esse desgoverno lança! Pensam que vão enganar a quem com isso? Uma vergonha internacional que só trará resultados negativos a todos nós! Sem contar com nossa flora e faunas destruídas pelos amiguinhos grileiros.

  14. niemeyer franco

    Não me canso: militares são arrogantes e falastrões. No governo, todos eles, a começar pelos generais até seus ajudantes de ordem, são incompetentes. Mourão não foge á luta, digo, regra. Pazuello anunciou que a partir de janeiro começaria a vacinar todo mundo. Com base em que? Falastrão. Pior, acabou de falar os testes para a vacina "deram um tempo", quebrou a arrogância.

    Responda
    1. niemeyer franco

      Não acredito em FFAA mas torço para Pazuello estar certo quanto a vacinar a partir de janeiro.

  15. Heitor Carvalho

    Vou contar um segredinho p vocês... O exército é corrupto, pasmem! E não eh de hoje! É corrupto desde a época do Floriano Peixoto!

    Responda
  16. Ernesto Pichler

    "nossas" FFAA são subordinadas ao Comando Sul, que ficava no Panamá.

    Responda
  17. Neusa Maria Equi

    Pois é, minha espera por 2021 quando o jair completa dois anos e poder ser impichado, cai por terra,

    Responda
    1. Neusa Maria Equi

      continua...e como diz os antigos: se correr o bicho pega e ficar o bicho come.

  18. Rodrigo Caldas

    Pensava q a turma do exército era cabra macho, defendia a patria amada. Turma cheia de saude, pessoal q faz marinheiro ao vivo e a cores p demonstrar a virilidade. Pelo visto, não. É um povo que foge à luta.

    Responda
    1. niemeyer franco

      "... defendia a pátria amada". Eles defendem mesmo é o pã$ deles de cada dia.

  19. RENATO XAVIER VALLORY

    Deve ser isso que chamam de Democracia ...

    Responda
  20. Alexandre Miquelino Levanteze

    Mourão missão dada, missão cumprida, não é não?!

    Responda
  21. Marco A B Santos

    Na minha vida querida, eu aprendi a raciocinar A Favor das Forças Armadas do Brasil. Jamais contra elas. Senão vejamos: temos as fotos, temos filmagens (claro), temos tudinho. Raciocínio: Se o Exército Brasileiro, na figura do General Mourão, ou outro, não se manifestou, é porque está perfeitamente ciente dos fatos.

    Responda
  22. jose vanzo

    Serra Pelada foi comandada por um oficial do EB chamado Curió.Ficou rico e de toneladas de ouro foram vendidas ao exterior de forma nebulosa.Curió inspira novas gerações.

    Responda
  23. Alexander Barbierato

    Garimpos ilegais sempre operaram neste País. Há uma rede imensa que se beneficia do ouro e prata que são extraídos desta atividade, inclusive o próprio governo. Agiotas, grileiros, comerciantes de ferramentas, cidades provisórias que se levantam para dar uma sustentação a estes milhares de garimpeiros. O problema é que, onde há garimpo há destruição das nascentes e do solo. Imaginar que as autoridades não sabem onde localizar os ilegais, é acreditar em duendes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.