Opinião > Cloroquina encalhada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Horacio Cerzosimo

    É... precisamos arranjar urgentemente uma ocupação para esse cara (bozo). Mente vazia oficina do diabo.

    Responda
  2. Dea maria Kowalski

    Aqui em Curitiba, alguns gatos pingados foram à rua com a palavra de ordem: “abaixo a vacina queremos a cloroquina.“ Atras do sujeito, mulheres segurando cartazes com essas palavras. Foi hilário. Curitiba tem que ser estudada. É impressionante o nível do povo daqui. Odorico Paraguaçu e seus seguidores não são páreos para os paranaenses.

    Responda
    1. Mauricio Soares

      Dea, nenhum outro lugar no mundo é tão susceptível a acreditar em mentiras e a agir em conseqüência dessa crença quanto Curitiba. É um caso para ser estudado, e creio tem uma relação (não sei qual nem porquê...) com o modo como as famílias aqui são estruturadas. Há uma tendência a crer que qualquer "autoridade" tem, por ser autoridade, razão, mesmo quando a razão é absurda ou sobrenatural.

  3. Julio Shiogi Honjo

    Há dezenas de dias que não há mortes por Coronavirus no Japão, apesar do número de infectados terem até aumentado. Com uso de medicamentos, onde não se inclui a cloroquina!

    Responda
  4. Julio Shiogi Honjo

    Não se deve esquecer a tentativa do governo em aprovar a isenção de culpa de responsáveis por medidas tomadas pará o combate à pandemia. Que o TCU aja para obrigar os irresponsáveis pela aquisição a indenizar o erário pelo gasto inútil!

    Responda
  5. Luiz Antonio

    57 milhões votaram nele, se cada um tomar 1 comprimido por dia, durante quinze dias, vai faltar cloroquina. Vamos lá moçada abram a boca e fechem os olhos.

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Boa. kkk

  6. Wil Prado

    Parece que foi só falar em curandeiro que já apareceu um outro, tentando transformar "achismo" em ciência. Quer aproveitar as milhares de cartelas de cloroquinas adquiridas e entulhadas, dá para o gado (atenção,refiro-me aos bovinos), e não para os pobres pacientes.

    Responda
  7. Wil Prado

    Ao que eu saiba, curandeirismo é crime! O cara tem que responder por isso, e não continuar tentando empurrar "mesinhas" goela abaixo nos incautos. Larga isso de garoto-propaganda do Trump, senta no gabinete e vai trabalhar um pouco.

    Responda
  8. nelson marques

    Uma maneira de acabar com toda essa celeuma, seria fazer um estudo sobre os efeitos da hidrocloroquina e o mesmo número de pessoas tomando apenas uma pílula de farinha...

    Responda
    1. Adriano Henrique Pereira Barbosa

      Esse estudo já foi feito e publicado no "New England Journal of Medicine", inclusive por médicos brasileiros.

  9. Peter Janos Wechsler

    Proponho a reintrodução de ventosas para tratamento da Covid.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Quem sabe é diabética.

    2. Waldo Assahi

      Eu tenho uma tia que bebe a própria urina. Jura que se curou da covid assim. Os minions deveriam tentar.

  10. PAULO TAUFI MALUF JR

    Por ser uma doença que evolui para a cura espontânea em 90% dos casos, alguns colegas têm a falsa suposição de que o uso de agentes medicamentosos influenciaria esse curso natural da virose. Os estudos desenvolvidos com rigor adequado não têm trazido subsídios para fomentar seu uso, em qualquer que seja a fase da infecção

    Responda
  11. Jackson de Moura Ferro Silva

    A Folha pensa ?

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      O presidente Bozo pensa?

  12. Herculano JR 70

    Seguro q a posição d midia contra a hidroxi e posição politica, quer se opor a Bnaro. Ñ pode falar em ciencia, é comprometida. A ciencia ñ e fato concreto, faz tentativas e erros, como a vacina de Oxford, e normal. O fato é, sem alternativa viavel, como era ha pouco, ainda é, e sendo q os efeitos colaterais são pequenos, e conhecidos, a discussão ñ é se de fato cura a Covid, mas se faz mal. Por ser ma politica q arruina a economia, a panfolia e a midia ja caem no descredito popular no mundo.

    Responda
    1. Waldo Assahi

      Que beleza. Bozo fazer defesa inflamada da droga, pode, certo? afinal, se há dúvidas sobre o que funciona ou não, então qualquer um pode falar o que quiser, que tá valendo, certo? Errado. Mesmo quando pesquisas sérias apontavam ser inócuo o uso desta droga, bozo insistia e ainda insiste em sua propaganda. Mas, gado é gado, fazer o quê?

  13. Paulo César de Oliveira

    Ao contrário do que diz a Folha, existem evidências abundantes de que o uso precoce de hidroxicloroquina com azitromicina e zinco ajuda a reduzir a mortalidade. Atenção para a palavra "precoce". Ver artigo de epidemiologista de Yale Dr. Harvey Risch "Early Outpatient Treatment of Symptomatic, High Risk Covid-19..." e "Pathophysiological Basis and Rationale for Early Outpatient Treatment of Sars-Cov-2". Não existe nenhum estudo em que o uso precoce do combo HCQ+Azi(e Zn) não tenha funcionado.

    Responda
    1. Horacio Cerzosimo

      Pô!... fala difícil esse cara! Paulo por favor, contemple-nos um pouco mais com esse seu profundor saber, fale mais, oriente-nos sobre o terraplanismo, sobre os reptilianos. Precisamos sair desse nosso mundinho, ajude-nos a seguir seu Mestre como nos ensina aquele maravilhoso Hino: "...aonde a vaca vai o boi vai atrás".

    2. Mauricio Soares

      O mais gozado é o Paulo César agradecer a "racionalidade" do Jackson! Racionalidade! Há-há. Haja cloroquina para estimular a racionalidade desses dois!

    3. Hernandez Piras Batista

      Quase todo dia ele difunde as mesmas mentiras. Esta é sua especialidade, difundir mentiras que interessam a grupos extremistas de direita. E procura faze-lo em linguagem pseudocientifica, a fim de enganar os incautos e parecer uma autoridade no assunto.

    4. PAULO TAUFI MALUF JR

      Há quem jure ter visto, e até embarcado em discos voadores. Não um único estudo que comprove sua inexistência.

    5. Adriano Henrique Pereira Barbosa

      Existe sim!!! Publicado recentemente no "The Lancet", por grupo brasileiro. Todo Mundo agora se acha médico e/ou pesquisador

    6. Waldo Assahi

      Tais artigos não apontam *evidências abundantes* da efetividade do uso precoce destas drogas contra covid (se vc tivesse lido, saberia). O primeiro, p ex., apenas diz estatisticamente que, em vista de supostos baixos índices de efeitos colaterais e em vista do alto número de vítimas fatais da pandemia, deveria se recomendar o uso de qualquer maneira. Não há um único estudo que comprove a efetividade benéfica da cloroquina em qualquer estágio da doença.

    7. Paulo César de Oliveira

      Obgado, Jackson. Bom ver um pouco de racionalidade. Os jornais do mundo todo são contra a hidroxicloroquina porque acham q eh coisa do Trump; no Brasil acontece o mesmo, por causa do Bolsonaro mas ninguém de dentro ou fora do jornal consegue postar uma referência de estudo em q o uso precoce do combo não tenha reduzido a mortalidade. No Brasil,o conceituado Anthony Wong eh a favor da combinação e a considera segura. De fato, basta um ECG para identificar e excluir pessoas com QT longo.

    8. Jackson de Moura Ferro Silva

      Concordo Paulo .

  14. RODRIGO VELOSO

    E o TCU? Quem há de responder por milhões gastos em sua produção e logística?

    Responda
  15. Paulo César de Oliveira

    Havendo possibilidade de escolha, deve-se usar hidroxicloroquina em vez de cloroquina, visto que a primeira é menos tóxica. Na falta de hidroxicloroquina, melhor ter a cloroquina do que não ter nada. Segundo, não há excesso de hidroxicloroquina. Temos cerca de 30 mil casos novos por dia e, numa situação ideal, em que todos recebessem hidroxicloroquina e azitromicina desde os primeiros sintomas, usando 10 cp por tratamento, precisaríamos de 300 mil cp de hcq/dia. O que abunda nao prejudica.

    Responda
    1. Jackson de Moura Ferro Silva

      Concordo ipsis litteris Paulo .

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.