Tati Bernardi > Caetano, meu Deus do céu! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Caetano,Chico e Gil,feito o Brasil.
Caraca menina que foi isso ? Da arrepio. Minha esposa é do mesmo fã clube e minha filha é Flora tu sabe porquê. Por seria Caetano assim como Milton ou como Chico. O Brasil sabe das suas riquezas hem Elis ?
Tati, vc vai gostar da série sul-coreana “tudo bem não ser normal “. Presta atenção nos diálogos, em Seul, uma pessoa fala e a outra ouve. Ninguém julga, ninguém da conselho, nenhum imperativo negativo ou positivo, a na ser do irmão autista, que sp rouba todas as cenas. Nenhuma frase feita ou de auto-ajuda. Qdo um fala, o outro escuta, por incrÃvel que pareça !
Tati Bernardi, concordo com cada palavra do seu memorável texto e apenas acrescento que Caetano é o nome do meu filho.
Arrasou! Caetano precisa ler isso.
Parabéns Tati, num momento importante da trajetória do artista, você teve a sensibilidade de resgatar Caetano, que, com coragem, reconheceu os equÃvocos liberalóides e assumiu que o liberalismo é e sempre foi, uma ideologia a serviço de poucos privilegiados, palmas para Caetano, ele mostrou que nunca é tarde para mudar!
Tati, meu Deus do céu!
Parabéns! Traduziu o que milhões de brasileiros acham! Caetano é foda!
Ler esse texto no dia do meu aniversário foi um presente. Amo Caetano! Valeu, Tati
Acho que a sua filha vai agradecer eternamente a Santa Rita.
Caetano não é deus e não é meu Ãdolo. Mas é um dos grandes da música e da poesia brasileiras; e o meu favorito. Sem ser perfeito, é leve, poético, ousado, corajoso, melodioso. Meu mundo é melhor e mais colorido porque Caetano Veloso existe.
Neylliane, fiquei tocado com seu comentário. Que bom que você o fez!
Me emocionei com o seu comentário, Lucas! Meu mundo também é melhor porque Caetano habita nele. Muito emocionada com essa coluna, Tati, linda, obrigada!
Lacrou!
Pelo tÃtulo, imaginei que escreveria um texto sem citar Ritinha, pelo menos para variar a temática, mas, ao lê-lo, vi que não foi dessa vez.
A maternidade grudou nela de um jeito...
Belo texto Tati, no meu caso, eu substituiria o Caetano Veloso (que gosto das músicas, mas não chegaria a considerar Ãdolo), pelo Roger Waters, pelo Mário Vargas Llosa ou o Martin Scorsese, caso tivesse a oportunidade, mas explicou muito bem como é o sentimento do fã pelo Ãdolo, de uma maneira bem divertida e surtadona, bem ao seu estilo!!!
Não tenho a pretensão de conhecer Caetano Veloso pessoalmente, mas certamente não conseguiria expressar em um encontro toda a admiração que sinto por ele. Neste depoimento em "Narciso em férias" percebi a sensibilidade do poeta que falando de suas próprias emoções consegue universalizar e expressar o sentimento que é significativo para todos.
Exatamente. Já o vi algumas vezes no Leblon e trata-se de uma pessoa simples. Você pode vir a conhecê-lo mas ele é bastante reservado sem ser estrêla.
Caetano, sempre muito criativo, mas a exemplo dos novos baianos, no começo era um misto de desbunde total, mais pop do que cult. Devido sua genialidade se viu envolvido em uma onda que não era a dele, mas sim da parte mais culta da MPB, surfou na onda amadureceu e deu robustez a sua obra fazendo suas letras dizerem mais. Embora ainda tenha algumas recaÃdas, nove fora, dez para ele.
Tati voce tem 41. E tem amigos de 40 anos. Agora imagine que um desses amigos te disesse que, no aniversario de 40, tirou a virgindade de sua filha de 13. Isso anula a obra monstruosa desse compositor? Não. Mas deveria ser o suficiente para que nunca mais babassemos ovo ao homem. No máximo, à obra. Ou você é contra a pedofilia ou baba ovo a esse crápula. Ou faz de conta que nada aconteceu, não foi sua filha. Tudo bem. Gosto tanto de Circuladô. Considera perguntar isso n proxima vez
Por menos que isso o Woody Allen teve sua biografia rejeitada em dois continentes, nos EUA e na Europa. Polarização tem limite. Estupro não tem partido.
Se o pedófilo se casar com a vitima seis anos depois tudo bem? A lei discorda. E não, não é só a Paula que pode julgá-lo. A justiça pode. No meu paÃs, não existe coito consentido aos 13 anos. Continua sendo pedofilia, independente da sua opinião.
E para Filipe. Agora o fato de um sujeito fazer o que ele fez dá a ele imunidade só porque ele se chama Caetano Veloso? É isso mesmo? A lei vale mais para os outros do que para ele?
Elias não esqueci coisÃssima nenhuma. Refiro-me ao fato de ele ter pego uma menor de idade para se deleitar, é disto que se trat aqui.E quem está mugindo é vc, e por causa disso estou com pena dos bois e vacas.
Com a palavra, Paula Lavigne. Somente ela pode julgar o Caetano, mais ninguém.
Tenho certeza que esta inveja toda é por causa do " mito ". esqueceu que esta garota que vc fala, é a esposa dele por longos anos. muuuuuuuuuu
Esta parte da garota de 13 anos seria num paÃs normal motivo de revolta, aqui, passou batido. E ainda tem quem misture alhos com bugalhos, ao babar ovos por este sujeito.
Lembrei de outro detalhe sem a mÃnima importância para o mundo, mas que talvez os leitores bajuladores da jornalista sem assunto gostem de saber: Dedé, a primeira mulher do cantor-compositor - um deus para vocês, mas não para mim - era foca do Sol, que era um tabloide semanal. E essa talvez seja a razão do verso na música. “Toda unanimidade é burra.” Nelson Rodrigues
O mau humor é tão grande que não cabe dentro do Renato. Ele tem que vir despejar aqui...
Fui à s lágrimas! Como é bom reconhecer nossos Ãdolos, nossos heróis enquanto vivos. Caetano sensÃvel, valente, inteligente. Esse é nossa gente.
Tati é a própria tigresa de unhas negras e Ãris cor de mel. Minha colunista preferida.
Arrasou! Falou por mim também. Viva Caetano!, fora bozonaros!
Esqueci de comentar que o texto, além de bobo na bajulação excessiva e sem personalidade ao cantor, é mal informado. O Sol era um pequeno jornal alternativo do Rio de Janeiro, traduzia o avançado e a liberdade, não tem a ver com o astro. Da próxima vez, vai se informar antes de babar por outro artista num artigo bocó e desnecessário.
O gado pira quando se elogia alguém quem defende a esquerda.
Sinto cheiro de inveja no ar...
Deixaram o Renato escapar da coleira sem focinheira. Deu nisso. Corre, Tati!
Blablablá. Toda semana um macho intelectual pseudo-culto.
Caetano é uma santidade intocável.
Um excelente e talentoso músico. Deveria se limitar a esta atividade.
O limitado aqui é você
Tati eu endosso suas palavras e faço a minha versão masculina de adoração a este grande Ãdolo das letras e das músicas que tornaram a minha infância, adolescência, e juventude e vida adulta mais leve. Salve Caetano.
Obrigado pela declaração de amor Tati! ContempladÃssimo!
Que primor de crônica! Parabéns à articulista. O Brasil não é a corja que hoje ocupa o planalto central. O Brasil é Caetano Veloso.
Não inclua todos os brasileiros nesta bajulação.
Em prantos, muitas lágrimas escorrendo e feliz também por ter Caetano, nosso maior poeta! Obrigada!
Me emocionei lendo deu texto. E me identifiquei muito!!
Só lembrando que o Sol na banca de revista, não é o sol na banca de revista. ) Belo texto.
Caetanear é um dos meus verbos favoritos. š
Que lindo, tati.Parabéns!
Que exagero! Que babaquice bocó! E ainda escreve palavrão no texto, pra posar de “mulher livre”. Procure coisa séria pra fazer.
Mau humor.
Quem precisa "procurar coisa séria pra fazer" é você, vai espalhar seu mal humor no facebook!
A porta da rua é serventia da casa.
Como esse texto me representa, Tati! Caetano, meu Deus do céu!!!!
Tati, comporte-se menina!
Tati do céu, lágrimas às 6h da manhã...salve Caetano!
Caetano é um grande artista. Dos maiores.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tati Bernardi > Caetano, meu Deus do céu! Voltar
Comente este texto