Ilustrada > Ricos são os que mais deixaram de ler no Brasil desde 2015 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eduardo César Diniz Macêdo

    Fiz o caminho contrário e to aproveitando o tempo livre a mais imposto pela pandemia nesse ano pra voltar com o hábito da leitura. Já foram 16 livros!

    Responda
  2. Vera Lúcia de Oliveira Jesus

    Nos Estados Unidos, quando um homem fica rico só pensa em mandar o filho para Havard; aqui no Brasil, ao contrário, ele diz ao filho: "Agora você não precisa estudar mais. Estamos ricos." Ler para quê? Mentalidade tacanha. Muito triste!

    Responda
  3. Vanderlei Nogueira

    Não só ricos, acredito que a qualidade do conteúdo dos livros faz com que o leitor se afaste.

    Responda
  4. Iago M Zulu

    Outro problema com os livros, no conceito tradicional de livro, é a obsolescência. Hoje em dia o conhecimento evolui numa rapidez tal que o ciclo de produção do livro(escrever, arrumar um editor, fazer o layout, imprimir e distribuir) acaba tornando o livro obsoleto quando chega à livraria. Isso é crítico, especialmente pra áreas técnicas do conhecimento.

    Responda
  5. Iago M Zulu

    Pesquisa confusa. Ler menos livros, no sentido tradicional do termo, não quer dizer que as pessoas tenham adquirido menos conhecimento. No youtube existem cursos de chinês, cálculo , física, etc... gratuitos, que contam com recursos de imagem muito superiores ao livro tradicional , tornando mais fácil assimilar o conteúdo. Esse conceito de livro tem que ser revisto.

    Responda
    1. Iago M Zulu

      Ok José, agora entendi... você ainda não percebeu que um livro é apenas uma forma de transmitir conhecimento , que houve uma evolução, que as novas formas são melhores e mais eficientes e que os livros estão se tornando obsoletos, como, por exemplo, as carroças se tornaram.

    2. jose aparecido batista

      Iago, No Youtube você não se aprende como ao ler livros, apenas se adquire "noções" sobre o assunto, nada mais que isso. No Brasil é assim, se formam passam à pensar que já são feras no naquilo que se formaram, sendo por isso que no Brasil se tem "quantidade" e muito menos "qualidade" – aprendem no Youtube!

    3. Roberto Gomes

      *tornando mais fácil assimilar o conteúdo* = mais superficial.

    4. Iago M Zulu

      Negativo José. Obviamente você desconhece como pesquisar no youtube. O curso de cálculo a que me referí é o mesmo ministrado no MIT, o Massuchussets Institute of Technoogy , a mais prestigiada escola de engenharia dos EUA.

    5. jose aparecido batista

      Iago, No Youtube você não aprende como ler livros, apenas se adquire "noções" sobre o assunto, nada mais que isso. No Brasil é assim, se formam passam à pensar que já são feras no naquilo que se formaram, sendo por isso que no Brasil se tem "quantidade" e muito menos "qualidade" - aprendem no Youtube!

  6. Maurício Serra

    O resultado era meio óbvio, né? Vários anos sem ler, acabaram apoiando o Bolsonaro. Falta de cultura dá nisso!

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Sensacional esse comentário. Ri muito. É a mais pura verdade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.