Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. fauzi salmem

    Lamentável, mas o juiz Bretas tem de pedir demissão do cargo.

    Responda
  2. marcos roberto sa dos santos

    Será que o juiz marido da advogada no caso do Bretas vai fazer como fez a juiza esposa do colega do Dalagnoll no caso do Reinaldo Azevedo???!! Pode isso Habbermas ??!!!

    Responda
  3. WILSON FILHO

    Tudo na FDS é assim: pode, parece, será, acho, nunca com certeza, tentam influenciar quem? Advogados de porta de cadeia, universitários que vivem mais na cantina do que nas salas de aula, médicos medíocres, esquerda sem rumo, petistas, que só querem o venha a nós, enquanto isso pagamos por essa turba.

    Responda
    1. marcos roberto sa dos santos

      Esqueceu de falar da vertente Direita ...

  4. Felipe José

    Que já leu o livro "Como as democracias morrem" sabe que destruir um regime democrático com tanques nas ruas é coisa do passado. Atualmente se destrói uma democracia, por exemplo, com a aplicação desvirtuada das leis. É exatamente o que está ocorrendo no Brasil. Sob o pretexto de combater a corrupção, as autoridades que atuam no campo jurídico violam a lei sem pudor algum. Figuras como Moro, Bretas e Dallagnol são extremamente nocivas ao regime democrático.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Respeito seu pensamento. Mas não concordo com ele. Nocivos à democracia são os cor rupt os e corruptores. Estes, presos por crimes cometidos contra o patrimônio público, contam, vergonhosamente, com a proteção da parte po dre do judiciário, principalmente no STF. Basta ver que ninguém é condenado no Supremo. Se somos um dos países mais corri p tos do mundo, como explicar a ausência de condenações do STF? Aí Moro,Dalagnol,Bretas, e alguns outros poucos é que são nocivos à democracia?

    2. Eduardo Rocha

      Gotham Rio City. Mas nossos "Batmans" são mais ridículos.

  5. Dimas Floriani

    É como diz o título do artigo de Demétrio Magnoli hoje: Os governos Trump e Bolsonoro são para (de) idiotas.

    Responda
  6. Wil Prado

    Parece que o Moro fez escola.

    Responda
  7. Guilherme Torres Godoy

    A verdade é que eu ia comentar algo desse artigo, ao final a Folha permite (as vezes) e publica minhas besteiras. Sim, eu ia comentar porem ao ver a foto de ai acima (O presidente Jair Bolsonaro, o juiz Marcelo Bretas e o prefeito Marcelo Crivella participam da inauguração de alça de ligação da ponte Rio-Niterói à Linha Vermelha, no Rio - Carolina Antunes - 15.fev.2020/PR, perdi a vontade, fiquei com vergonha, que coisa né.

    Responda
  8. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    É possível um juiz que apoia ostensivamente políticos de determinadas orientações ideológicas e atua em busca de holofotes e notoriedade julgar imparcialmente e nos estreitos limites da lei? Parece óbvio que esse violou todas as determinações do CNJ nesses aspectos, se não for condenado é a desmoralização completa do Conselho, melhor deixar de existir do que permanecer como farsa, embora já seja!

    Responda
  9. MAURI MARUTTI

    Não é este juiz e a esposa, também juíza, que recebe auxílio moradia, embora possuam casa onde trabalham e morem na mesma casa? Legal sim, porém, muito imoral ou amoral. Será que veremos mais um caso de corporativismo, amicitia e compatrio no judiciário, assim como ocorreu com o caso Deltan e seus 42 adiamentos a ponto de prescrever?

    Responda
  10. Marco Medeiros

    Bretas, mais um enganador. Se cada agente público fizesse aquilo que lhe compete, sem razões políticas, religiosas ou ideológicas, o Brasil não viveria nesta mer da constante.

    Responda
  11. sérgio dourado

    Tem alguns juízes por aí que precisam reler a Loman: adora palpitar em tudo e não medem esforços em desprestigiarem quem não é de sua preferência. Mas nunca são suspeitos por inimizade notória ou algo assim: a não ser que seja pra ajudar amigos...

    Responda
  12. DILSON FERREIRA

    Esses militantes da hipocrisia se espalham pela sociedade, em todos os cargos usando o nome de Deus e da família. O mal hoje do Brasil são os mercadores da fé e seus asseclas, que feito vírus estão em todos os setores da sociedade, corroendo instituições.

    Responda
  13. Nelson Junior

    STF devolvam os Direitos Políticos do Lula, a cada dia vemos a FarsaJato que o Ativismo Político Partidário do Judiciário fez, a Famílica Bolsonaro recebeu 30 milhões dos funcionários fantasmas e a Micheque 89 mil do Queiroz Laranja e o Judiciário parece Avestruz, esconde a cara e mostra o R.a.b.o.

    Responda
    1. Melchisedc Felix

      Precisamos do jornalismo investigativo para sabermos se a Micheque recebeu R$ 89 mil por serviços prestados. E , se foi, os detalhes destes serviços por que R$ 89 mil é muito dinheiro!

  14. Wilson Rossi

    Vai pra fazenda da Record, Bretas. Vai se sentir em casa. Ñ ao esquece os alteres.

    Responda
    1. Francisco Silva

      Esse juiz deveria esta na Fazenda mesmo só assim ele agradaria o rebanho de gados de bolsomions

  15. ezio oliveira

    Com a palavra o CNJ. Qualquer juiz parcial que pratique advocacia para alcançar objetivos particulares ou de grupos quadrilheiros,dentro ou fora do poder público, teria que ser excluído das fileiras do judiciário.

    Responda
  16. Melchisedc Felix

    Assim como o Moro, o ativismo judicial e a resposta "jurídica" em tempo real (especialmente se forem tempos de eleições) para fatos políticos, fazem do Bretas uma estrela em evidência pronto para alçar/alavancar voos políticos ou se cacifar para uma vaga no STJ.

    Responda
  17. ADRIANO JOSE LONGO

    “Bretas pretende abandonar a mãe num asilo clandestino.” “ O juiz Bretas pode torcer para a Argentina na próxima copa do Mundo”. “Coleguinha do jardim da infância afirma que Bretas roubava seu lanche no recreio”. “O pão da manteiga de Bretas sempre cai com a manteiga para baixo”. Conclusão: não se pode confiar nesse juiz mesmo.

    Responda
    1. vicente oliveira

      bretas tal qual o marreco de curitiba são seres sem vergonha oportunistas e quem os apoia é igual.

    2. Melchisedc Felix

      Que insanidade! Mas, de acordo com o seu comentário ele conseguiu o objetivo, virou estrela: Grata Garbo, (quem diria?) acabou no Rio de Janeiro!

  18. José Manoel Martins

    É público e notório o ativismo político do juiz, sinceramente não é isto que esperamos de qualquer membro do Judiciário, nos acreditamos na isenção e no julgamento justo, é o seu dever perante a sociedade

    Responda