Ambiente > Se o Brasil achar solução para si, vai salvar o resto do mundo, diz Bruno Latour Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Brasil é como a Espanha de 1936: onde todos os problemas do mundo são visÃveis e onde nenhum deles pode se resolver. Seremos apenas parte do terreno de batalha de outras potências
Bruno Latour acertou o grande dilema do século XXI: mudança climática. De fato, todas as crises que vivenciamos hoje convergem para o mesmo centro: aquecimento global. Trump, Bolsonaro e a ascensão da extrema-direita, como um todo, são frutos de movimentos que buscam negar que, não haverá mais Terra habitável, caso o nosso modelo de desenvolvimento e consumo infinitos não seja alterado...
O mundo está cheio de instituições de esquerda, ditas "respeitáveis", para legitimar as teses esquerdistas com ares cientÃficos. Trump está certo ao cortar o dinheiro americano desses guetos aparelhados para trabalhar contra os interesses dos EUA. E o pior é q esses cabides se dizem a favor da humanidade kkk.
muuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Você é ou só finge ser imbecil?
Quanta vesânia ! Vós sois sandeu e não sabeis? O MIT é um berço de esquerdistas? O Instituto Pasteur idem ? O remédio que engolis e o celular que usais são ilusórios? Os institutos de tecnologia e de pesquisa das grandes universidades do mundo são todos de baixÃssimo nÃvel? Por outro lado, tu, bebedor de birra e falador de pérolas, Trump e o doidivanas do Planalto conhecem mais fÃsica quântica que Planck, mais quÃmica que Marie Curie, mais balé do que Nureiev? Vós sois sandeu.
Chega a ser elogioso adjetivar determinadas pústulas de nagacionistas.
Latour, o filósofo ambientalista, se ocupa da Terra e se esquece do ser humano, o grande causador do caos, que tem sido mal educado, mal conduzido, alienado do significado da vida e da natureza, seguindo modelos inúteis de comportamentos e vÃcios, decaindo moralmente, anulando o espÃrito. Tudo se opõe ao aprimoramento da espécie humana e sem isso a Terra só poderá caminhar para o abismo arrastando a humanidade para a autodestruição.
Ele fala exatamente do ser humano e. Sua relação com Gaia, a Mãe Terra da qual dependemos, da qual fazemos parte, mas egoisticamente parte da humanidade rejeita essa verdade e opta por explorar a terra até explodir (agora) e, como negacionistas, acreditan en alguma espécie de salvação miraculosa (o paraÃso divino?) Então podem destruir à vontade, doentiamente. Ou paramos essa alienação ou tudo explodirá.
Pois é, para quem esperava um intenso combate contra a corrupção, uma polÃtica econômica liberal, austeridade fiscal e um grande desenvolvimento cientÃfico/tecnológico, está assistindo apenas o crescimento do populismo mambembe que vem transformando o PaÃs e a Nação em motivo de chacota internacional, subordinando-nos ao poder norteamericano.
Este aà parece que saiu da órbita terrestre. Deve ser mais um ET perdido no espaço sideral da ilusão com seus dados extra-cosmo.
Palavras, só palavras e ataques pessoais. Enquanto o senhor Latour consulta os dados do IPCC, de Cambridge, de Louvain, da NASA, etc, vossa senhoria escreve tolices num português atoleimado. Retire-se a sua gruta de bocós, como diria Platão.
Palavras, só palavras. Enquanto o senhor Latour consultou os dados do IPCC, de Cambridge, da NASA, etc. O senhor escreve tolices num português atoleimado. Retire-se a seu antro de bocós, como diria Platão.
Boas intenções e amargura não substituem as evidências: Os seres humanos contribuem com aproximadamente 3,4% dos nÃveis anuais de CO2, ao passo que a natureza contribui com 96,6%. Houve um aumento estrondoso das formas de vida 550 milhões de anos atrás (no PerÃodo Cambriano), quando os nÃveis de CO2 eram 18 vezes maiores que os de hoje. Durante o PerÃodo Jurássico, quando os dinossauros perambulavam pela Terra, os nÃveis de CO2 eram até nove vezes maiores que os de hoje. C'est ton tour.
Aqui no Brasil a ascençao da “ extreminha “ Direita nada tem a ver com o clima ou negacionismo e sim com 20 anos de Roubalheira ! Porem caÃmos numa armadilha / nada mudou
Brilhante todas as colocações do autor. Estamos vivendo um momento chave na nossa história, mundial e nacional, e precisamos encontrar soluções para lidar com todas as crises atuais, incluindo, a maior de todas que é a climática. Não há 2 planeta, precisamos ser enérgicos e contribuir para a preservação do nosso, independente do governo federal atual. Isso se faz votando em pessoas interessadas em defender essa pauta e contribuindo como cidadãos para a preservação do meio ambiente.
O penador esquerdista, como toda sujeito d eesquerda, inventa crises para vender o seu peixe. O Brasil não vive crise almbiental e polÃtica nenhuma, a não ser as que a esquerda cria para manter um palanque. Como são crises realmente inventadas, o povo não acredita mais nessa discurso totalmente desmoralizado e vota na direita em número cada vez maior. E a esquerda pira, chamando o povo de gado. é patético kkk.
Pois é minha cara. Só q além do discurso gasto de esquerda, ele não apresenta fatos convincentes. Aliás, a esquerda é especialista em apresentar psudosfatos, de forma totalmente non sequitur. Não sabe o q é isso? Pesquisa.
Acho que seu comentário é a prova do negacionismo e escapismo de que trata o filósofo. Obrigado por compartilhar sua opinião e confirmar que o autor está certo.
As mudanças climáticas são ameaças reais, principalmente para as regiões tropicais. Um dos impactos mais importantes será a escassez de água, que é a base da economia humana e do meio ambiente. Se formos criativos e estabelecermos um novo modelo baseado na nova realidade, avançaremos. Do contrário, sucumbiremos. O livro , de J Diamond, mostra bem o que aconteceu com civilizações que não se adaptaram no passado.
brasil sempre acostumado, acomodado e dependente de outros ser a referência para o mundo? Kkkkk.
A "civilização" violentou Gaia e agora sua ira se volta contra nós!
Oxalá...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Se o Brasil achar solução para si, vai salvar o resto do mundo, diz Bruno Latour Voltar
Comente este texto