Ilustrada > Caetano de batom desafiou mais a ditadura do que a militância crua Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A performance dos grandes artistas, e até mesmo daqueles relegados a nichos, sempre foi um dispositivo de transformação social. Sem a atitude subversiva de artistas, talvez as mulheres ainda usassem as camisolas do dia. Contra autoritarismos, sobretudo em ditaduras, existem sim inúmeras formas de luta, como a armada. Mas a moralidade dos estúpidos se combate com escândalos, como uma grávida de biquÃni na praia. É preciso rir de quem pensa que "machão" é elogio. Do trouxa que proÃbe James Joyce.
Durante décadas, os alunos menos inteligentes que tive viraram militares. Aqueles que um dia já tinham decepado dedo de garotinha pobre, roubado material de educação fÃsica, e que chegavam aos dezessete sem sair da quinta série. Faziam dezoito e corriam para o quartel. Curioso ver como tanta espécie de estupidez se espelha no discurso dessas pessoas quando ocupantes do poder. E os papagaios de discursos estúpidos não passam de uma dúzia de formações discursivas, aquelas que os iguais aplaudem.
Não ganharam NADA em Veneza.
Então o governo permitia os festivais de música , prendeu mas o soltou em seguida , liberou a saÃda do paÃs e depois a volta voluntária dois anos depois em pleno 1972 ... era ditadura mesmo ?
Claro que não era ditadura, Paulo! Afinal, nas democracias, é uma prática corriqueira mandar prender quem produz "música desvirilizante".
Não era esse filme a oitava Maravilha do cinema no festival de Veneza? Nem deram atenção..... Esse pessoal só engana brasileiro desavisados, e ganham muito dinheiro com isso.....
Esses foram os enganadores de 64. O Romeu Tuma mostrava a cara esse "machões " corriam para o exterior. Agora ficam dando uma de bom.
Romeu Tuma dormia de calcinha. Só era "machão" com seus machos do lado.
É constrangedora a mediocridade do atual time de jornalistas da Folha.
Isso não era em Roma, era em Londres, onde o Caetano Veloso estava exilado. O prédio ao fundo é a National Gallery, na Trafalgar Square.
Militância crua? O quê é isso? Militância é militância, é luta! Não concordo com o autor quando diz que Caetano desafiou mais do que os que tombaram e perderam sua vida, também, de forma covarde, desproporcional pela ditadura militar... se tens dúvidas, pergunte a famÃlia desses que tombaram. Baton e flores não vencem canhões, só a luta!
Curioso como quem nem era nascido na época, tem parcas experiências de vida além de muita leitura tendenciosa, vem a público com suas falsidades mitológicas!
Existe uma coisa chamada História. Por meio dela vc não precisa ter vivido na época do feudalismo, por ex, pra saber como funcionava.
Militares são a escória.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Caetano de batom desafiou mais a ditadura do que a militância crua Voltar
Comente este texto