Bruno Boghossian > Bolsonaro exerce no poder um presidencialismo de compadrio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    O Presidente não mantém o decoro do cargo faz tempo. Cabe ao membros do STF fazer cumprir as litúrgias de seus cargos e dizer ao Presidente suas relações são institucionais e não comportam relações amorosas ou de compadrio!!

    Responda
  2. Alberto A Neto

    Nada de novo. Seja de 'coalizão', de 'cooptação', de 'compadrio', de 'vassalagem', 'negocial' ou 'franciscano', o presidencialismo tem sido o da picaretagem com dinheiros públicos e cargos comissionados entrecruzados pelos piores instintos predadores da razia patrimonialista. Ao longo do qual o paraíso fiscal bancocrático permanece incólume garantindo o Olimpo plutocrático onde seus deuses gozam dos lucros faraônicos sem pagar R$0,01 de IR sobre dividendos e juros dos capitais próprios.

    Responda
  3. Mauricio Soares

    " 'Tenho que começar a namorá-lo a partir de agora', brincou..." Não Bruno, não é brincadeira, é sério. É um presidente no armário. Tão mal resolvido quanto o Carluxo, ou mais, porque o Carluxo tem o "primo". O amor à morte que tem é porque é recalcado.

    Responda
  4. jose roberto alferes siqueira

    Toma cardeal, pode ajudar a pensar e escrever com coerência, como diz o papa Francisco a fofoca e o mal do século, você faz parte deste mal, exemplo o presidente vetou o perdão das dívidas tributárias das igrejas

    Responda
  5. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    A política do compadrio é a forma mais arcaica e anti-republicana, mas o nosso analfabetismo político leva muita gente a acreditar que certos estrupícios são a nova política.

    Responda
  6. Rubens Koth

    O jornalista descobriu a roda? Esse tipo de prática no Poder Público brasileiro é a regra não uma exceção, lamentavelmente. É possível contar nos dedos os políticos que utilizam critérios técnicos e não de amizade ou parentesco.

    Responda
  7. Edson Saito

    Nova política....kkkk...jm tremendo 171

    Responda
  8. Clara Castilho Oliveira

    Se não tivesse estabilidade para os funcionários seria pior.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Se o funcionário público precisar agradar o chefe, ou qualquer outro superior, para manter o emprego, o cargo ou o salário aí o interesse público vai para o espaço, não à toa que essas regras foram incluídas na Constituição, o que garante que a única regra que guia o servidor é a lei e não os interesses políticos de quem quer que seja.

  9. Vera Queiroz

    Só por curiosidade: Bozo já namorou, ou ficou apaixonado, como ele diz, por alguma mulher com poder, ou no poder, ou apenas por homens poderosos? Se sim, alguém sabe o nome dessa idiossincrasia?

    Responda
  10. Horacio Cerzosimo

    "Começar a namorá-lo" "cada vez mais apaixonado". Essas metáforas amorosas dirigidas a homens, as constantes alusões às genitálias masculinas somadas a homofobia que, segundo os psicanalistas, remete a um desejo não revelado, não resta dúvidas que estamos diante de alguém de dentro do armário.

    Responda
  11. Washington L Silva

    Quando Bolsonaro "cair" o quê será desse jornalista? Vai receber outra encomenda? Vamos aguardar....

    Responda
  12. Jackson de Moura Ferro Silva

    Bruno , o Governo Federal vai muito bem, obrigado, sem corrupções ou escândalos nas Estatais. Já na época do PT era roubo todo dia...

    Responda
    1. Flávio Guilherme

      Esse cara é o maior copia-cola da história! Nem adianta dar bola.

    2. Edson Saito

      Outro com fetiche do Barbudo...kkkk

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Então o prezado já sabe porque o Queiroz depositou 89 mil reais na conta da Milcheques, digo Michele Bolsonaro?

    4. Carlos Fernando de Souza Braga

      O governo federal não trabalha, há escândalos de corrupção diariamente e o PT saiu do governo há mais de quatro anos. Comecem a trabalhar

    5. José Lemos da Silva Filho

      Jackson, é uma opção pessoal escolher um campo político e um líder, mesmo que não seja o melhor para o país. O que não é aceitável é, em nome dessa adoração pelo lider, aceitar todas estupidezas e monstruosidades do líder se ancorando em possíveis erros do passado. Isso se chama loucura!!

    6. Aldomar Rückert

      Governo Federal de que país, mesmo, que vai muito bem?

    7. Marcelo Guimarães Freitas

      Gosta de passar vergonha. O governo é um desastre. Tu deve ter ganho algum cargo pra ficar disparando ódio aos articulistas da Folha.

    8. Ney Fernando

      Sem corrupção e sem escândalo: por que Queiroz depositou 89 mil na conta da primeira dama?

  13. niemeyer franco

    Compadrio, namoro com o poder seja lá a custo do que for - milícia, parte podre da justiça e da política - e apoio inconteste das FFAA. Claro, ele precisa de alguma instituição armada que possa trazer pavor á sociedade e que contra a democracia.

    Responda
    1. niemeyer franco

      *e que seja contra

  14. Edailson Monteiro Rodrigues

    Gostaria de saber qual a largura que se encontra aquele canal? No mínimo umas 10".

    Responda
  15. Marcos de Toledo Benassi

    Presidencialismo de compadrio foi realmente muito bom, não tinha ouvido antes - será que perdemos completamente essa chance de mofa? Ou alguém já soltou essa antes? Pois é, no presidencialismo compadrista, o que vale é o interesse púbico, aquele que excita o que se encontra entre as pernas. A cabeça que não pensa, que busca uma saciedade umbilical, para ser fino. Só o interesse púbico pra explicar a mediocridade Bozônica. O púbis recebe bem os uivos Bozofrênicos da matilha. E segue, em riste.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.