Elio Gaspari > Graças à Lava Jato e a uma delação, destampou-se um dos panelões do Sistema S no Rio Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Isto de reunir uma delação a dúvidas sobre a parte não declarada ou transparente de segmentos poderosos é um escript lavajatiano, inclusive na coreografia da turma camuflada com fuzis pesados. A grande e real dúvida é sobre o quanto este espetáculo carioca tem a ver com os moradores do Vivendas da Barra que frequentam o Palácio do Planalto e têm problemas de "rachadinha" submetidos a segredo judicial. Afinal, na ação o ´garoto´ protegido não é anjo e o anjo mirado é do capeta.
Quem vai julgar as tretas do Sistema S é o mesmo Bretas que vai ao beija-mão do Bozo na festa terrivelmente evangélica? Faz-me rir.
A "grande" imprensa é incorrigÃvel mesmo... vai alçar Bretas a paladino da moral, como o último Moro, sr. Gaspari? Lamentável
Mas é o trabalho, a obrigaçao deles. E sao muito bem pagos pra isso. Ate mais que a lei permite, na maioria das vzs. E burlam a lei do funcionalismo, nao so nos salarios, mas recebendo por trabalhos privados, como palestras, o que nao é legal. E indicar os advogados exclusivos para delaçoes, todos amigos da turma, por milhoes em "honorarios advocaticios"(entre aspas mesmo, por motivos obvios). Isso é legal? A LJ é uma das maiores mentiras da Republica. Escancarou a justiça injusta feita no BR
Como uma Lava Jato cheia de corruptos vai melhorar a moral desse paÃs?
Temos no Brasil duas linhas de idiotas, os que se associam a qualquer coisa para render frutos no futuro e os que são contra porque ganham para isso. Lava Jato só serviu para destruir empregos e a moral dos polÃticos, mas também não tem moral nenhuma, empresas foram destruidas, não recuperaram nada se somarmos o que ganharam e o que a população perdeu. A corrupção existe e vai continuar existindo como sempre, mas o objetivo agora é transformar o Brasil em outra Italia.
É estranha essa posição ingênua do Gaspari. É claro que não dá para crer no sistema S. Mas é mais claro ainda que não dá para crer no Bretas. É claro também que acusar filho de ministro, sem acusar ministro, é desfaçatez; como também é crime invadir escritório para seqüestrar provas que embasariam um inquérito no futuro do pretérito. Menas, Elio!
É uma briga de foice no escuro, essa dos poderosos no Rio de Janeiro (com sua metástase em BrasÃlia). É feia, muito feia. Admira-me que o Gaspari ache que possa acender uma lampadinha, assim meio de esguelha, pra iluminar um só dos lados.
E porque não informa que delator só delatou porque seu dinheiro em conta no exterior foi garantido pelo juiz? Ah... sim, como diria o outro da lava-jato, não vem ao caso.
Minha nossa! Agora ser vizinho é crime. Cara, volta para as vivandeiras do Castelo Branco, que o prezado se dá melhor.
Homenagear bolsonaro com nome de escola? Meu Deus da PolÃtica socorrei o Brasil!
Sistema $....$$$$$$$$$$$$
É mais um jornalista subserviente aos interesses da Lava Jato, um jornalista que se presta ser porta-voz dos grupos que favoreceram a eleição de Bolsonaro...um jornalista que é também um pseudo-historiador...só no Brasil uma historiografia de jornaleco é leavada a sério...me refiro a pseudo-história da ditadura militar que esse jornalista escreveu...
Certo Neli. Já disse milh9es de vezes por sua paixão pelo Santos. Acho que já deu pra entender. Agora, o que vc me diz do fato desses *combatentes da corrupção * serem tb co.rruptos? E o que acha desses juÃzes apoiarem aberta e declaradamente um Sociopata?
Interesses da Lava Jato? Não! Interesse de todos os brasileiros que pensam! A corrupção, meu caro, acaba com o Brasil. E corrupto ativo ou passivo é um pirata que faz butim no dinheiro do erário. Respeito fanático por futebol(sou fanática pelo Santos!), jamais respeitaria fanático por polÃtico: ele ao digitar o número de seu candidato deletou o bom senso , o discernimento e a inteligência, se é que teve um dia.
Para eles o problema do Brasil era um pouco mais de 1 bilhão da taxa sindical. Mas os qse 20 bi do Sistema S, usados até pra fazer pato amarelo q agora com guedes querendo de volta Cpmf nem previsão de aparecer mais se tem. Vide uso eleitoral recorrente como em Sp e pagamentos de vantagens à muito conhecidas. Se feito com os sindicatos passou da hora de se virar sem obrigatoriedade dessa taxa.
Existe um certo jornalismo que acompanha o gosto pelos resultados sem esforço de procuradores e juÃzes da Lava-Jato. Passo a colocar em dúvida sua honestidade, como a muito faço com os juÃzes e procuradores (versão fake) que conduzem esse trabalho. Um excesso até ingênuo de arrogância os levam a dizer que confirma-se o que já sabiam, ou os faz aquilatar a solidez de acusações e sentenças pelo número de páginas que as compõe.
Delações não precisam de provas, se trouxesse provas seria uma acusação. As provas quem deveria produzir é o MP e a polÃcia. Se quisessem mexer a b. na cadeira. Agora, extorquir delações, ameaçando com prisão arbitrária, que é o que é feito, é crime de abuso de autoridade.
Deverias tratar sua compulsão por desenhar, já que desenha muito mal. Delações desacompanhadas de provas e sem ratificação em investigações não são homologadas, portanto, não têm validade. Isso, qualquer desenhista sabe.
Cara Neli, a Lava-Jato mostrou um desvio gigantesco na Petrobrás, quanto a como isso se deu, temos uma vaga ideia. Porque Moro Dallagnol e Cia estavam interessados apenas em auto-promoção. Daà foi mais fácil criar um circo em torno de prender poderosos do que buscar os culpados.
A corrupção, meu caro, acaba com o Brasil. E corrupto ativo ou passivo é um pirata que faz butim no dinheiro do erário. Respeito fanático por futebol(sou fanática pelo Santos!), jamais respeitaria fanático por polÃtico: ele ao digitar o número de seu candidato deletou o bom senso , o discernimento e a inteligência, se é que teve um dia.
As vezes sofro uma compulsão por desenhar: qual é a probalilidade de ser verdadeira a delação de alguém que sabia que essa só seria aceita se implicasse os escritórios de advocacia? Só pode ser a mesma probabilidade da honestidade de juizes (que no caso fazem parte da acusações) e procuradores envolvidos nessa prática de pseudo-delação (ou prática de extorquir delação). Igual a probabilidade de os jornalistas incumbidos de fazer tudo isso ser noticiado como sendo sério, estarem sendo honestos.
O sistema S , deveria ser extinto em todo o Brasil é este dinheiro todo , melhor utilizado em outras atividade ! Vai lá Guedes !!
Alguém ainda acredita que toda essa pirotecnia vai dar em alguma coisa? As imagens daquele pessoal com a frase PF nas suas costas, entrando nos lugares e saindo com mochilas, conduzindo pessoas com o rosto coberto ou cabeça abaixada já são mais para um reality show já manjado e que perdeu totalmente o interesse, devendo ser substituÃdo por motoboys entregando pizzas
O sistema S , do comércio e principalmente o da indústria , são entidades que servem principalmente aos seus mandatários, frequentemente envolvidos em mal feitos . Os 20% da receita das entidades destinados a cultura , formação e saúde não atende 5% dos contribuintes . Estas atribuições não cabem ao comércio ou industria . Onerar todo sistema econômico com estes custos não tem sentido .
Se tem lava jato envolvida, certamente há perseguição polÃtica e violação ao Estado Democrático de Direito e ao devido Processo Legal, essa é a única certeza. Já o papo de combate à corrupção, é o velho discurso de classe média, aquela que não sabe que é pobre, dividindo o mundo entre os que roubam (progressista, esquerdistas e frentes sociais) e os que não roubam, eles próprios, os banqueiros e os "empresários" clientelistas que sempre estão de plantão.
Em razão do comportamento desonesto de alguns, não se deve defender a destruição de um sistema que promove o ensino e a cultura.
Seu Elio, o Guedes é um ser quadrupédico, mas nunca irá sequer tentar se inscrever nos a na.is do Sistema S, por sabê-los excessivamente f e. c ai.s.
Segundo S. Valdeci Cavalcante, presidente do Sesc-PI esclareceu: "Não estamos homenageando o Bolsonaro. Ele é que irá nos homenagear se aceitar colocar seu nome em nossos a-s". Prezado Senhor Cavalcante, dos tradicionais cavalcantes, que desde antes das invasões holandesas já abrilhantavam a paisagem do Nordeste. Gostaria que Jair Bolsonaro colocasse seu nome apenas em vossos a-s. Infelizmente o está a colocar nos de toda a Civilização Brasileira.
Pois é, Adonay. E, infelizmente, por via da marcação a ferro quente, digna dos Cavalgantes, cavalgaduras, mas não de toda uma nação - ainda que buros nos considerem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Graças à Lava Jato e a uma delação, destampou-se um dos panelões do Sistema S no Rio Voltar
Comente este texto