Ambiente > Apesar de incêndios, governo corta orçamento do Ibama e ICMBio em 2021 Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. RICARDO ARANTES MARTINS

    O Congresso deve assumir suas funções institucionais, eis que este Governo já se mostrou, há tempos, conpletamente "fora da casinha". O congresso é Soberano e legítimos representantes do povo.

    Responda
  2. rubens goncalves

    espero que o presidente da camara dos deputados modifique o valor do orçamento do governo para 2021 e que a verba para o combate ao incendio e desmatamento seja aumentada. porque se ficar assim nao vai restar muita coisa da amazonia, pantanal, cerrado , caatinga mata atlantica ou pampa. vai ser tudo DESTRUIDO.

    Responda
  3. Paulo Henrique Zamai

    Desmatar e queimar. Pastos, soja, Agronegócio. Só estão esquecendo que não se mata a sede engolindo dólares. Menos florestas, menos água. O comercial nas TVs, dizem que o *Agro* é tudo, não. Não é. O desenvolvimento tem que ser sustentável. Sem Ãrvores, Sem Ãgua, Sem Ãgua, sem Agro. A natureza tem seu preço.

    Responda
  4. Eduardo Boghossian

    Retar dados mentais.

    Responda
  5. Claudio L Rocha

    A postura do sr. bolsonaro nas "live" e qdo abordado em entrevistas sobre temas relevantes que afligem a sociedade é semelhante a postura muito comum nos dias de hoje, onde pessoas que sequer detem ensino primario, mas querem passar a ideia de intelectual, pega um assunto qualquer coloca nas redes sociais, e a partir do momento que acha que entendeu a explicação, passa defende-la como grande conhecedor. Ele ainda pega junto a parte povão, pois naturaliza comportamentos anti-civilizatorios

    Responda
  6. Claudio L Rocha

    Os posicionamentos e a postura do sr. bolsonaro nas live e qdo abordado em entrevistas sobre temas relevantes que afligem a sociedade brasileira, é semelhante a uma postura muito comum nos dias de hoje, onde pessoas que sequer detem o ensino primario, mas querem passar a ideia de intelectual, pega um assunto qualquer coloca nas redes sociais, e a partir do momento que acredita que entendeu a explicação, passam a repeti-la e defende-la como se fosse um especialista.

    Responda
  7. Maria Lima

    Muita dó dos animais, q sem nenhuma culpa, têm sofrido ou morrido por conta das queimadas existentes, devido à má vontade deste governo em acabar com elas ou diminui-las. Crueldade, insensibilidade.....

    Responda
  8. Paolo Valerio Caporuscio

    Estúpido.

    Responda
  9. Marcelo Rod

    Um governo cre tino, corta orçamento de açoes mecessarias, para bancar outras açoes necessarias. Fosse um governo competente, teria verba pra tudo. Mas o mito é um autodeclarado inutil. Nao ha o que se esperar deste governo, eleito por um bando de cret inos como ele

    Responda
  10. Atilio Ortolani

    Tem que cortar o orçamento pra dar esmola pro povão em troca de voto.... vêm aí o novo filme: Bolsonaro, o filho do Brasil 2

    Responda
  11. CARLOS SILVA

    Bolsonaro, o maior destruidor de floredtas de todos os tempos !!!!

    Responda
  12. Atilio Ortolani

    O capitão é malandro agulha, fica com essas bravatas, não se preocupa com nada e no fim vai ser um boicote total aos produtos brasileiros no exterior.

    Responda
  13. CARLOS MARCHESANO

    E o excrementíssimo capetão miliciano e mentiroso continua destruindo nosso país. K a n a l h a !!

    Responda
  14. Heitor Carvalho

    Não adianta gente, o governo já tem orquestrado um plano de destruição ao meio-ambiente e aos biomas brasileiros, com anuência das Forças Armadas. Além disso a sociedade brasileira não tá nem aí p toda essa destruição. Por isso, acho super válido os outros países implemetarem sanções econômicas a esse governo desastroso! O Brasil vai se prejudicar, mas não dá p essa sangria continuar sem ninguém fazer absolutamente nada!

    Responda
    1. rubens goncalves

      se eu for protestar na rua contra tudo isso é bem capaz de nao voltar vivo para casa. sabe como é. tempos tenebrosos sao esses.

  15. Alexander Vicente Christianini

    Menos de um mês e meio do gasto mensal com a GLO das Forças Armadas na Amazônia custa mais caro que todo o orçamento anual para operações de fiscalização do Ibama, que tem a expertise para essas ações. Junte-se a isso a recusa em receber da Noruega e Alemanha recursos para operações de fiscalização (e depois pagar o mico de ir com pires na mão pedindo estes mesmos recursos). Isso não é incompetência, é um projeto para destruir os órgãos de fiscalização e proteção do Meio-Ambiente.

    Responda
  16. Ronaldo Martins Espindola

    Bolsonaro é desmatador, garimpeiro ilegal, odeia povos indígenas, loteou os órgãos fiscalizadores com criminosos, o congresso e o judiciário precisam reagir contra esse governo destruidor da natureza.

    Responda
  17. Claudio Moreira Roberto

    Precisa é analisar se não tem Gato !! Oxi deve ter .... As vezes melhor cortar

    Responda
  18. jose roberto alferes siqueira

    Economizar palavra que estão fora do vocabulário do passado, gostam de gastança com dinheiro público, quando começa a ter respeito com o dinheiro do povo, a imprensa vira no tumulo

    Responda
  19. ana maria marques

    Que horror estamos assistindo. Isto só vai ter um freio quando europeus deixarem de comprar do Brasil enquanto não pararem de destruir nossos biomas. Alguém tem de ser mais forte que esses lou cos.

    Responda
  20. marcos fernando dauner

    Fui censurado . Analfa-betismo é marca registrada dos bolso-mitos - o termo é ânsia !

    Responda
  21. marcos fernando dauner

    Esse desgoverno não dá a mínima atenção para o meio ambiente . Isso só vai mudar quando os europeus começarem a pressionar não comprando mais nossos produtos agrícolas . ai ...será tarde demais ! Parabéns aos 57 milhões q

    Responda
  22. Bianca Moreira

    São exemplos como este que mostram a todos o que Bolsonaro, em seu discurso de posse, quis dizer quando falou que veio para "desconstruir" o Brasil. Para ele, desconstruir significa destruir, sucatear. Tanto na sua vida pública, na campanha para Presidência e ba posse, ele, honestamente, disse quem era e o que queria fazer com o Brasil.

    Responda
  23. Bianca Moreira

    Não nos esqueçamos que,já no discurso de posse,Bolsonaro disse a nação brasileira que estava entrando na Presidência para "desconstruir" muita coisa.Este desconstruir para este Governo é destruir,acabar,sucatear. O aumento das queimadas na Amazônia e no Pantanal (quem ainda dúvida, olhem os números, pelo favor),o sucamento do IBAMA e do ICMBIO e a certeza da impunidade aos que querem,de forma ilegal,ocupar áreas e queimar para gerar pastos na Amazônia e no Pantanal.O país não merecia isso.

    Responda
  24. Felicio Almiro Lima Rodrigues

    Manchete equivocada. Não é "Apesar" e sim "Graças aos incêndios...". Porque mudar o que está dando certo? Nosso mico, digo, mito, tá certíssimo. Fogo Restaurador!!!

    Responda
  25. João Pedro Sousa

    A situação no Pantanal está um caos, dizimando espécies e ameaçando os últimos redutos das onças, conforme mostraram recentes reportagens na imprensa. Tudo muito triste. É a maior série de queimadas nas últimas décadas conforme o Inpe. Os próprios pantaneiros estão se unindo numa ofensiva com pouquíssimos recursos e estrutura.

    Responda
  26. Jenny Gonzales

    Onde está o Congresso????

    Responda
  27. CAMILO DE MELLO

    Um verdadeiro esculacho é esse desgoverno. Ainda dá tempo de corrigir a burrada e não eleger esse homem em 2022. Chega de tanta incompetência.

    Responda
  28. Atilio Ortolani

    Esse Bolsonaro gosta tanto de queimado quanto o Carluxo.

    Responda
  29. MARIA PAULA N COSTA SENE

    Esse governozinho terá q ser julgado por crime contra a humanidade. Pena que será no futuro, quando provavelmente já não haverá mais tempo de recuperar o desastre ambiental incentivado por eles.

    Responda
  30. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Incêndio Bolsonaro vai ver no seu rraibo em 2022.

    Responda
  31. José Manoel Martins

    A agenda do governo de destruir a fiscalização do meio ambiente em benefício do agronegócio vai se concretizando com complacência do judiciário, legislativo e grande parte da mídia.

    Responda
  32. Luis Falcao

    A Folha quer tirar dinheiro de onde? Parem com essa palhaçada. Isso NÃO É jornalismo. 90% da receita do governo é para pagar esse estado inchado. Sobra quanto??? Deixem de ser irresponsáveis.

    Responda
    1. ALEXANDRE LUIZ FERREIRA DA SILVA

      Quem se propôs a resolver o problema que resolva. Então ficasse em casa. Nem mexer com os privilégios do Judiciário o camarada quis mexer. Do Legislativo, idem. Não saiu uma palavra da boca dele. Reclamou da mixaria dos países desenvolvidos ano passado. Se vira.. dá seu jeito.

    2. José Manoel Martins

      Vc esqueceu de mencionar os juros da dívida brasileira, este sim é o grande gasto do governo.

  33. jane oliveira

    Danem-se a floresta, o pantanal, a mata atlântica, dane-se tudo. Viva Trump!!!

    Responda
  34. Bruna Camillo

    Porque a cobertura da FSP sobre o Pantanal está tão fraca? Parece valer uma capa bem mais do que o que tem sido colocado nos últimos dias.

    Responda
  35. Rondinelle Nery Silva

    Podem escrever aí: os produtos agrícolas brasileiros serão severamente boicotados no mercado internacional por causa do desmatamento que está acontecendo nesse ano e pelo festival de destruição que ocorrerá ano que vem. Se olharmos pelo lado bom, provavelmente vai sobrar arroz...

    Responda
  36. ALEXANDRE LUIZ FERREIRA DA SILVA

    Só faltam 2 anos.. na verdade, a turma desenvolvida vai acabar tomando a Amazônia. O que acontece aqui afeta eles também. Por enquanto tem sido no amor, mas em breve será na dor. O planeta tá definhando rapidamente.

    Responda
  37. ANTONIO FERREIRA DE CASTILHO

    Governo contra o meio ambiente e por consequência contra a agropecuária responsável. Quem o apóia no Agro é obtuso no raciocínio.

    Responda
  38. Luiz Gomes

    Esse governo nao tem nenhum interesse de conter desmatamento ou queimadas. Nesse discurso espúrio de preocupacao com o meio ambiente é so para agradar o mercado consumidor dos outros paises. Alem da perda irreparavel do bioma, teremos perdas financeiras consideraveis e nao foi por falta de aviso. Esse é o pais destruido q essa turma quer deixar para as novas gerações, mas td bem sempre terão Miami para fugir.

    Responda
  39. Luiz Gomes

    Esse governo nao tem nenhum interesse de conter desmatamento ou queimadas. Nesse discurso espúrio de preocupacao com o meio ambiente é so para agradar o mercado consumidor dos outros paises. Alem da perda irreparavel do bioma, teremos perdas financeiras consideraveis e nao foi por falta de aviso. Esse é o pais destruido q essa turma quer deixar para as novas gerações, mas td bem sempre terão Miami para fugir.

    Responda
  40. Elisabeth Schmidt

    A ausência de comentários é chocante.

    Responda
  41. Iago M Zulu

    O pouco que tem sido feito pela conservação do meio ambiente tem sido feito com grande sacrifício por funcionários públicos dedicados e protegidos pela estabilidade. Como desejam conciliar a preservação com o fim da estabilidade?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.