Celso Rocha de Barros > Se o risco à democracia era baixo, Toffoli pode ter encorajando os golpistas com concessões Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Depois que um miliciano psicopata genocida foi eleito presidente tudo é permitido...
Mais do que mentir sobre a ditadura violenta e cruel chamando-a de movimento, Toffoli foi um covarde. Ademais, como um jurista, investido do mais alto grau dentro da magistratura nacional, ou seja ministro do Supremo Tribunal Federal, e dentro deste, na função de seu presidente, interpreta uma ditadura violenta e cruel imposta ao arrepio das leis e das instituições e pela força das armas como um "movimento"? Sequer o inquérito das fakenews é mérito: apenas uma "jogada" com anuência dos milicos.
O problema da Democracia não se chama Toffoli, nem Bolsonaro nem Chapolin Colorado, o risco à democracia esta sendo encorajado pelo próprio povo que: a) Não sabe votar, b) Não está nem ai com o futuro do Brasil, c) Falta de cultura polÃtica e o pior acredita que Deus esta acima de todo. Um pais que tem sua economia quebrada, 130 mil mortos pelo maldito VÃrus, 14 milhões de desempregados e um presidente que não sabe que não sabe, e vai na praia comemorar não precisa de Democracia.
Guilherme, o seu comentário é de uma lucidez incomum. Resumiu a absurda contradição de uma grande parcela da população. Queria só acrescentar que a democracia tem similaridade com o oxigênio que respiramos, ou seja, só sentimos asfixia quando nos falta.
Muuuú o gado se ofende com a verdade, abre a porteira dos robôs Guardiões do fascismo.
Pobrediabo do escrevinho continua sempre mais do mesmo. Nada de novo. Mas assim, faz feliz os intelectuallóides de butecos, que radicalmente sempre salvam o mundo, como super-heróis. Este pessoal nega as evidências, fogem da realidade. No úimo Datafolha, Bolsonaro, com ótimo+ regular, soma 37%+27% dando 64%. Maioria absoluta desde 2018. Logo, a Banda Matilha&Muares, está livre para ladrarrr e zurrrrar, à vontade, podem até cometer haraquiri+cubano, que nada mudará. Dá penna e dó
Donana, o problema não é o que queremos ou não, se Bolsonaro é bom+ou+mau, o grande problema ( para a minoria é claro.) é que Bolsonaro será reeleito. Podemos gostar ou não dele, nada disso importa perto da realidade que se impõe, ou seja, a maioria do paÃs (com o nordeste, agora) assim o quer. Não é o que a Sra. ou eu queremos, mas a força da maioria. Aceita que dói menos.
A pergunta que não quer calar: para que bolsonaro, o minúsculo, quer se reeleger? Para devastar completamente a amazônia? Para armar bandidos até os dentes? Para deixar saúde e educação completamente sem recursos? Para aumentar o número de acidentes no trânsito? Para aumentar o número de mortos pelo coronavÃrus, dengue e sarampo? A resposta para todas elas é sim. Tenho pena e dó de você.
Eu uso amarelo pela democracia. Eu uso amarelo contra esse tipo de jornalista que não respeita o voto da maioria (a essência da democracia) e é golpista por natureza. Portanto, eu uso amarelo contra a Folha de São Paulo que serve de folhetim para esse tipo de profissional desclassificado dos quais a Monica Bergamo é a sumo-sacerdotisa da canalhice contra a democracia. Não é uma ironia??
Até a sua "democracia" é diferente. Aproveitando que você ainda deve estar "espumando": os R$ 89 mil pagos foram por serviços prestados? Se sim por quem?
Infelizmente, o senhor não sabe o que é democracia. O respeito à s vozes dissonantes é um dos seus princÃpios mais fundamentais. Sugiro continuar lendo o blog do Alan Santos, um bolsonarista de carteirinha.
Não creio que há qualquer chance de golpe. Qualquer que seja a tendência polÃtica dos generais, temos que são muito estudados e inteligentes. Mesmo que alguns apoiassem um golpe, jamais seria pró Jair. Sabem que ele não tem qualquer preparo. Qualquer capacidade de ser Presidente, quiçá Ditador
Sr. Ricardo, liga não. Aminoria composta por intelectuallóides imbecillóides, minoria quê, em saraus+etÃlicos na Vilas Madalena e Leblons da vida, salvam o Brasil e o muuuuuundo, todo dia das 22 horas ao nascer do dia. Tudo num Português correto. Nós a maioria, as vezes por falta de oportunidade, e por ter que trabalhar para pagar a conta desta minoria, as vezes escorregamos na lÃngua pátria. Liga não. Coisa de minoria desesperada com uma tal de reeleição.
"já aconteceu"; "quanto ao"
O golpe na aconteceu, está em tudo. Quanto do "são muito estudados e inteligentes", pelo que se vê à volta do desgovernante, escolheram a dedo os mais adequados ao perfil dele, ou seja, como dizer, quem sabe incompetentes, numa leitura educada?
Se o Lula ficou fora das eleições devido à pressão dos militares sobre o STF, então já houve o golpe.
Curto e certeiro!
Ontem esta folha publicou reportagem sobre a DESDEMOCRATIZACÃO em alguns paÃses, abrangidos os Estados Unidos da América, sob o governo de Donald Tramp e Jair Bolsonaro no Brasil. No que esses dois governos se diferenciam de Nicolás Maduro na Venezuela e de Putin na Rússia? Talvez em estilo, cultura politica e ações e na grandeza dos USA, Rússia e Brasil, porque a ideologia deles governantes são paupérrimas. São autocratas e irresponsáveis, podendo sacrificar seus paÃses discretamente.
O Acordão é pior do q o golpe descarado? Tenho cá minhas dúvidas.... este, ao menos, deixaria exposta a tentativa - e se esta desse errado, seria + rápido e facil tirar a familicia do poder. O q sei, sobre Toffoli, é q os petistas levaram um belo golpe de seu ex-adv
Até pra dar golpe e e persistir por um tempo (todos acabam caindo) eh preciso competência mÃnima, e o galinheiro do capiroto não tem, e precisa ser amparado pela burguesia parasita. O séquito do Bozo eh isso q vemos por aqui, longe da densidade necessária.
Como é triste viver nessa ditadura sangrenta em que Bolsonaro tomou o poder pela força e agora ainda fica por aà fechando jornais, fraudando eleições, perseguindo gays, negros, mulheres, protestantes, judeus, nordestinos, etc, mandando seus inimigos marxistas para a forca e inventando fake news o dia todo! Mas ainda bem que temos extrema imprensa isenta pra nos salvar de tanta mentira!
Bravo Hildebrando!Até agora não responderam a minha pergunta( em baixo) e querem que que você responda a "grande prrgunta" do articulista.Um abraço!
Ô, Hildebrando, experimente deixar, por um minuto, as acrobacias que você faz para livrar a cara do seu mito, e tente responder às perguntas do colunista no artigo de hoje. Você pode se surpreender!
Cloroquina em excesso.
Sem sombras de dúvidas que o decano Celso de Melo é hoje a voz mais independente e corajosa do Supremo. Vamos esperar que os demais sigam o seu exemplo. Quanto às especulações acuradas e pertinentes de Celso Rocha, procedem. Porém só o tempo poderá respondê-las com mais coerência.
Fux é um único juiz de carreira do STF e o de maior e mais brilhante currÃculo! Namastê!
Para mim o juiz deve fazer a coisa certa. No caso a decisão quanto ao Coaf, aliviando o filho do presidente foi errada. Quanto ao inquerito das fake news atropelando a liberdade de expressão, também foi um erro. O fato de um ser a favor e outro contra o presidente não vem ao caso. O STF deve ser o guardião das leis e não ficar imaginando teorias conspiratórias sobre possÃveis golpes.
Brasil nunca será uma Democracia civilizada, próspera e evoluÃda: pq não aprende com a própria História!
Engraçado é que quando leio, vejo os comentários em favor do coiso que ocupa a presidência. Eles não conseguem responder a nenhuma pergunta feita no artigo, mas se irritam e o amam ainda mais. Tá complicado...
Se o STF liberar Lula, gostaria de que concorresse nas próximas eleições, para dissipar de vez as dúvidas sobre os malfeitos do PT e dos que se alçaram contra Lula para se vingar. O grande lÃder popular, no entanto, terá uma pedra monumental em seu caminho, se não conseguir que os desaires de Toffoli sejam esquecidos ou, pelo menos, desvinculados no imaginário popular da indicação desafortunada que lhe deu azo (e asas).
Um de tantos malfeitos que não deixa nenhuma dúvida,é o de,até hoje,não ter se dignado a mudar de nome para PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Não há dúvida sobre os malfeitos do PT!!!Que dúvida pode haver acerca de 60 milhões de "invisÃveis" descobertos pela CEF,60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo descobertos por CÃro Gomes,6 bilhões de reais em corrupção descobertos pelo balanço de nossa maior empresa,60 milhões que vivem sem Saneamento,60 milhões de trabalhadores que não podiam sacar o FGTS de rendimentos pÃfios,60 milhões que tiveram restrigido o direito ao Seguro Desemprego,12 milhões de desempregados???Namastê!
Alguém é capaz de me apresentar uma ditadura ou uma democracia "ameaçada",na quais quase toda a mÃdia como esta aqui,têm 99% dos colunistas crÃticos ferinos ao Chefe de Estado", que ao invés de perseguir é perseguido ao ponto de ter sua morte publicamente desejada???!!! Namastê!
Minha pergunta continua sem resposta.Namastê!
Todos os governos são criticados pela mÃdia. Faça um pequeno esforço e pesquise as edições da FSP durante as gestões petistas e você verá um jornal muito mais ferino com Lula do que é com bolsonaro, o minúsculo. No mais, um dos princÃpios mais elementares de uma democracia é o respeito à s vozes dissonantes e a crÃtica. Seu mito, foi e sempre será objeto de crÃtica. Não há nada nele que lembre um chefe de Estado.
Nada desqualifica mais um debate e mostra as limitações de argumento do debatedor do que o desvio para adjetivações grosseiras ao invés da dialética.Tanto mais quando este só manifesta em "suposta contestação" ao outro e não por meio de seu próprio argumento.É o que aqui se vê,ou não se vê. Namastê!
E depois, Daniel, não esqueça que a es.t.u.pidez é surda.
É que pra tentar começar a responder uma pergunta tão tosca e nutrida por obtusidade de pensamento, precisarÃamos começar lhe acompanhando didaticamente nos rudimentos mais básicos da lógica democrática e das variações das posturas autoritarias. Acho que não haveria espaço aqui e duvido que alguém se dispusesse assim a um tão árduo trabalho
Até aqui, ausente a resposta a minha pergunta.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Todas crÃticas infundadas. O Chefe de Estado(risadas?) comportou-se se dentro da liturgia do cargo como democrata(sic) que é. Como disse Stalin: a morte de uma pessoa é uma tragédia a de milhares(130.000) apenas estatÃstica. E _la nave, dos insensatos, va_.
A maioria esmagadora da grande mÃdia, com raras exceções de colunistas e jornalistas, apoiam este governo, apoio que vem antes, inclusive, em 2013, 2016 e 2018. O cerne do apoio está no "projeto" econômico; por isso, um ou outro editorial, uma ou outra coluna, apenas são a exceção comprovando a regra. O interessante é que o governo inventa a guerra, e mais interessante ainda é (e)leitores acreditarem nela.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Se o risco à democracia era baixo, Toffoli pode ter encorajando os golpistas com concessões Voltar
Comente este texto