Opinião > Racismo não é esporte Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gil Carlos Dias

    O racismo no Brasil é apenas mais uma das faces - a mais gritante, é verdade - do controle classe dominante sobre as demais, que tem suas raízes ainda nos tempos do Brasil-Império, contando com a blindagem das políticas públicas protecionistas ao sistema financeiro, onde suas fortunas estão muito eternamente bem guardadas.

    Responda
  2. Wilson Lima

    A CBF e as seleções brasileiras de futebol, tanto a feminina quanto a masculina, e esta atual, formada pelo gaúcho Tite, é exemplo inegável disso, parece que só admitem a presença de negros, em suas respectivas formações, que atuem como jogadores, dentro das quatro linhas, ou como massagistas.

    Responda
  3. Wilson Lima

    Sobre o caso do Neymar, que não é menos lamentável que todos os outros, é preciso considerar que ele é o tipo do sujeito que, quando se admira diante do espelho, vê refletida a figura de um legítimo ariano. Ou, pelo menos, tenta ver.

    Responda
  4. Luiz Roberto Peres

    Precisamos sim de mais um processo de abolição da escravatura para valer no Brasil. E isso não se dará apenas por leis ordinárias mas muito mais pela conscientização de toda sociedade.

    Responda
  5. Cloves Oliveira

    Mais um artigo com o firme propósito de banalizar o termo racismo. Quem examina o que prescreve a Lei de nº 7.716 que criminalizou a discriminação racial e social no país, constata que em nenhum momento a palavra racismo é mencionada, mas "discriminação e preconceito". Ninguém é punido por racismo no país, mas por discriminação, pois a discriminação fere os direitos básicos da pessoa o que é a causa básica para que tal comportamento seja severamente punido.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.