Ambiente > Incêndio no Pantanal ameaça experiência bem-sucedida de conservação de onças via turismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Salvy de Resende

    Precisa urgente alguma radicalidade, ir às raízes, às causas! Ali são mais de 300 anos de pastagens, com excelente manejo pelos pantaneiros raiz. Mas, manejos recentes, incluindo a imensa área do SESC, desprezaram este saber e impuseram restrições, inviabilizando aquela atividade. Resultado: imensa massa de capim, combustível ideal do fogo, causando fuga dos Pantaneiros, de sua cultura e da produção que cuidavam. Queremos evitar no futuro? Tragam os Pantaneiros raiz de volta!

    Responda
  2. Alexander Vicente Christianini

    Muito revoltante ver a inépcia dos governos estaduais e do governo federal frente ao que está acontecendo. E no meio disso ainda cortaram a verba pra combate a incendios e as multas do Ibama na região despencaram. Não é só incompetência, isso é um projeto de destruição dos órgãos de proteção ao meio-ambiente. A consequencia tá ai. Vamos nos acostumar a olhar pro céu cinza pelas partículas de queimadas como se fosse normal?

    Responda
  3. Maria Lopes

    Este país recebeu tesouros imensos da natureza e não cuida deles - ao contrário. Turismo poderia ser de geração de empregos e de conservação. Ãfrica do Sul - e não só - dão banhos na gente. Desperdício de talento, de vidas. Que tristeza. Que vergonha.

    Responda
  4. Xiru Missioneiro

    Infelizmente nossa população é muitíssimo mal educada, seja no sentido formal ou informal da palavra. A média da população jamais conseguirá refletir sobre a quantidade de danos que esse governo cometeu em apenas dois anos de gestão. Trabalhos duradouros e longos que foram construídos a muitas mãos com muito esforço e pouco apoio durante décadas estão sendo devastados e sem perspectiva alguma de receberem apoio do governo, pelo contrário inclusive. Triste fim para o país.

    Responda
  5. José Adolfo Mota de Almeida

    Que triste! Fico com um nó na garganta vendo essas cenas terríveis!

    Responda
    1. Xiru Missioneiro

      Nem fala, amigo. Imagino a quantidade de sofrimento desses pequenos animais sendo queimados e torrados sem defesa. Chega a embrulhar o estômago imaginar que tudo isso tem um só culpado: o ser humano.

  6. José Adolfo Mota de Almeida

    Que triste! Fico com um nó na garganta vendo essas cenas terríveis!

    Responda
  7. Rhenan Falcão

    Verdadeiros guerreiros.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.