Opinião > Frente de devastação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Samuel Ernesto Alvarenga Cesar

    Tristeza, tristeza, tristeza... nós não somos nada sem a natureza *

    Responda
  2. Andréia Chaieb

    Realmente dói ver a destruição estimulada pelo desgoverno Bolsonaro. Dói mais ainda ver a negação dos apoiadores, enquanto animais são queimados vivos. Aqui perto, em Santa Maria, tivemos chuva ácida, de cor preta, em função das queimadas criminosas. Dá vontade de abandonar esse país! Por que estamos tão passivos diante da destruição de vidas, do meio ambiente e direitos humanos em nome da ganância e do poder que visa às próximas eleições? A minha tristeza é imensa, estou de luto.

    Responda
    1. Andréia Chaieb

      Importante complementar que a Folha precisa se redimir sim, pois apoiou e segue apoiando a ala Neoliberal e destrutiva do desgoverno!

  3. Rafael Coêlho

    O que aperta o coração é que ficamos inertes frente ao colapso da biodiversidade planetária tendo em vista meia dúzia de mandatários que vão contra tudo e todos numa campanha que acaba "queimando" o filme do país. Muito grave essa situação irreversível!

    Responda
  4. Leonardo Gama

    Em meio à recessão, perdemos o acordo Mercosul-UE enquanto seu Jair ocupar a cadeira presidencial. Em breve teremos sanções e boicote aos produtos exportados pelo agronegócio. A região Sul, cujo regime de chuvas depende de correntes de umidade vindas da Amazônia, enfrenta fortes estiagens e perde safras inteiras (em plena inflação de alimentos). Bolsonaro já disse: "Nós temos que desconstruir muita coisa, desfazer muita coisa, para depois começar a fazer." Construir sobre ruínas da nossa Berlim?

    Responda
  5. Antônio Vasconcelos Nascimento vasconcelos

    O ministro do meio ambiente pode acabar desacreditado no mesmo, alás já está.Sordito e inconsequênte!

    Responda
  6. Dea maria Kowalski

    A Folha de São Paulo contribuiu muito para termos esse governo e pelos editoriais recentes, parece continuar a contribuir para que essa situação perdure, talvez, até para a reeleição desse presidente. Está com medo que se eleja um social democrata. Tudo para manter a política econômica ultra liberal de Guedes.

    Responda
  7. Wil Prado

    Só acredito porque estou vendo: enquanto arde a Amazônia, o pantanal e grande parte do cerrado, o governo fecha as torneiras para apagar os incêndios e abre a porteira para "passar a boiada". Pelo visto, é mais importante formar pasto do que preservar o meio ambiente. O profeta Zé Ramalho já previa em seu "ADMIRÃVEL GADO NOVO": Ê, ô, vida de gado / Povo marcado, ê! Povo Feliz!

    Responda
  8. João Pedro Sousa

    Enfim, a hipocrisia....Imagine só Folha de S.Paulo se não fosse a estabilidade desses que bem ressalta que se destacam no cumprimento de ações previstas em lei em meio a desautorizações e punições. De certo, a punição caso não houvesse a estabilidade, que vocês tanto defendem a revisão, seria a demissão.

    Responda
    1. Roseli Santana

      Perfeito, João Pedro. Era exatamente isso que eu estava pensando enquanto lia o editorial. A hipócrita direção deste jornal, que se diz democrata, mas apoia incondicionalmente a política neoliberal deste desgoverno absolutamente autoritário.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.