Opinião > Um degrau abaixo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edison Luciano

    Não tem mais como apequenar o Itamaraty! Está abaixo de tudo o que é razoável!

    Responda
  2. Gil Carlos Dias

    A Folha finge ser contra o governo Bolsonaro. Critica (bem de longe...) as estripulias bolsonaristas, mas flerta, com apoio total e irrestrito, a política econômica que torna ainda mais abissal a desigualdade social no país. Quem desdenha quer comprar... É isso aí.

    Responda
  3. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Pior mesmo é ver o STF se ajoelhando para a família. Isto sim é bajulação e traição.

    Responda
  4. Igor Cornelsen

    Bajular qualquer super potência é vergonhoso para qualquer nação. O pior que uma nação pode fazer é não se dar o respeito, ter uma política externa ideológica, e que não defenda os interesses comerciais do Brasil. A subserviência a Trump deve envergonhar a elite do Itamarati.

    Responda
  5. Andréia Chaieb

    Pq será que ficamos de joelhos para os EUA de Trump? E p desmatadores? Grileiros? Evangélicos? Neoliberais reacionários? Tudo isso tem a ver com as dívidas de campanha q bancaram a disseminação em massa das fakes! O desgoverno só pensa nas próxima eleições e quer agradar a banda podre de vários setores para ser reeleito. Tudo isso às custas da morte e da destruição do país! Quem apoiou ou se omitiu é responsável! E a Folha apoiou Guedes e precisa se redimir...

    Responda
  6. Andréia Chaieb

    Pq será que ficamos de joelhos para os EUA de Trump? E p desmatadores? Grileiros? Evangélicos? Neoliberais reacionários? Armamentistas? Tudo isso tem a ver com as dívidas de campanha q bancaram a disseminação em massa das fakes! O desgoverno só pensa nas próxima eleições e quer agradar a banda podre de vários setores para ser reeleito. Tudo isso às custas da morte e da destruição do país! Quem apoiou ou se omitiu é responsável! E a Folha apoiou Guedes e precisa se redimir...

    Responda
  7. Andréia Chaieb

    Pq será que ficamos de joelhos para os EUA de Trump? E p desmatadores? Grileiros? Evangélicos? Neoliberais reacionários? Armamentistas assassinos? Tudo isso tem a ver com as dívidas de campanha q bancaram a disseminação em massa das fakes! O desgoverno só pensa nas próxima eleições e quer agradar a banda podre de vários setores para ser reeleito.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    1O artigo é faccioso, vê um lado das questões, é contraditório. Se existe essa regra no Vaticano é uma idi-ota. Eua e pais d povo ate certo ponto independente do estado, via de regra em todos países, arbitrário. Pais a frente, q e critico em direitos civis, ambientais e humanos, e outros avanços. Prova cabal d liberdade e q as empresas americanas, diz o artigo, ñ se alinham ao governo, pretendem ficar na China apesar dos dois governos. O artigo quer ver como oposição a Trump ñ independência.

    Responda
  9. Herculano JR 70

    2O governo da China pior pq nem cidadãos nem empresas são independentes, é ditadura. Copia, faz dumping, exige joint venture, etc. Qt as barreiras, ou subsídios, coisas ruim, afetam grupos, menos o pais. Garante o balanço de pagamentos, tudo q entra em valor tem q sair. Se ñ vender aço ou comprar etanol, outros grupos venderão, como o suco, açúcar, café, soja. E o grupo do etanol ñ e santo manipulando preços de álcool e gasolina alterando porcentagem ao seu bel prazer, ou fazendo açucar.

    Responda
  10. Herculano JR 70

    3Bid, Fmi, Onu, Oms, Omc são entidades governamentais, pretenso mundial, acima de fronteiras, pois sustentados por governos. Ñ deveriam existir. Se existem terão influencia maior de quem paga mais, e estarão a serviço deles. Se ñ for assim e concessão. Parece q Trump, e o Eua tem as maiores cotras, agora ñ concorda com as posições anti americanas como o artigo diz existir no Vaticano

    Responda
  11. Wil Prado

    Rebaixar alíquotas, que trazem divisas para o pais, é mais um ato subserviente da nossa pobre (e podre) política de relações internacionais; agora prejudicando até mesmo o agronegócio, a "galinha dos ovos de ouro".

    Responda
  12. Paulo Roberto Schlichting

    Consolida-se cada vez mais o avanço do desprestígio de uma das instituições mais caras da República. Sob a inspiração de Ernesto Araújo e a batuta da estratégica estultícia presidencial, mais uma vez essas *autoridades* dobram os joelhos aos interesses do terrorismo político de Trump.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.