UOL - O melhor conteúdo
Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. guilherme herzog neto

    O Guedes quer dar com uma mão, favorecer empresas e igrejas para contar com o apoio destas bancadas para aprovar o famigerado CPMF, um péssimo imposto que ele sabe insidira em toda a cadeia econômica repetidamente, incluindo empresas e igrejas. Raciocínio de banqueiro, imposto de muito baixa qualidade de justiça tributária.

    Responda
    1. RICARDO ARANTES MARTINS

      não gosto do Governo, do Guedes, do Jair e de seu clã. não gosto nada do que representam. mas neste caso, o Guedes é o único dos Coisos que lutou para que os Pastores pagassem os impostos. Ninguém pode ser totalmente errado.

  2. RICARDO ARANTES MARTINS

    é impressionante a inutilidade do governo. em 28 anos como deputado passou duas leis insignificantes. Os Coisos não são chegados ao trabalho. nunca fizeram nada, nem mesmo em prol de sua antiga base eleitoral, militares. Chegaram ao poder meio que se querer e não tem ideia ou consciência de suas responsabilidades. é muito triste. Saímos de uma tremenda crise dos P. Tralhas para entrarmos na inutilidade dos Coisos. O Brasil necessita achar alternativas Urgentes

    Responda
  3. Deivith Silva Matias de Oliveira

    Meu Deus, como é possível ainda existir pessoas em sã consciência para defender esse governo? A democracia na mão de um povo ignorante e primi tivo é pérola aos por cos. Se este mesmo povo tivesse o mínimo de bom senso, estaria aos quatro ventos clamando incessantemente pelo impeachment, para salvar o Brasil de sua destruição.

    Responda
  4. Claudio L Rocha

    A recusa de voces em aceitar que utilizaram a justiça " lawfare" para afastar Lula da eleição e com isso colocaram a extrema direita no governo , talvez Lula até fosse esquecido, sse bolsonaro e temer não tivessem aproveitado o episodio e arrancado o couro do povão e retirado todos direitos sociais e trabalhistas da população, uma barbaridade a manchar nossa fragil democracia. Não deixar Lula participar de eleição , so mostra o medo da direita em enfrenta-lo nas urnas

    Responda
  5. Claudio L Rocha

    A recusa de voces em aceitar que utilizaram a justiça " lawfare" para afastar Lula da eleição é uma mancha que jamais sera apagada, talvez até o fosse se bolsonaro e temer não tivessem aproveitado o episodio e arrancado o couro do povão e retirado todos direitos sociais e trabalhistas da população, uma barbaridade a manchar nossa fragil democracia. Não deixar Lula participar de eleição , so mostra o medo da direita em enfrenta-lo nas urnas

    Responda
  6. roque alves

    Eis a Escola de Chicago; idiotas coroados.

    Responda
  7. Alberto A Neto

    Sem a CPMF, o frentista sabe que seu falatório não evitará a bancarrota, porque o Ipiranga está 'pedalando'. ''Meu reino por uma CPMF''! Este é o mote do liberalista de Chicago que jurou de pés juntos: menos tributação, menos dívida, menos burocracia e menos Brasília. Dilma praticou estelionato eleitoral porque não tinha CPMF. O pascácio do Ipiranga e seu Líder de Papalvos promovem outro estelionato. É a 'nova política' do 'mesmo 171'.

    Responda
  8. NELSON PRADO ROCCHI

    Guedes não é burro. Com o conhecimento ou não do Bolsonaro a nova CPMF é o bode da sala. Pensem na alternativa que o Guedes está apresentando. Ele sabe que a nova CPMF nunca seria aprovada - creio que vai sobrar para o Servidores Públicos e as Igrejas. É isso que Guedes mira. E se faltar dinheiro para fechar a conta do mastodonte que é o Estado brasileiro, uma boa privatização entra na história.

    Responda
  9. neli faria

    Eita sambinha de uma nota só: cpmf! Guedes está mais perdido do que Felino(gatinho), em mudança. Guedes já é desempregado no Japão? 

    Responda
    1. neli faria

      Perto do bolsonaro e de seu ministério, Dilma foi uma Estadista.

  10. fabio cavalcante

    O bacana do Guedes é que ele ainda não percebeu que as opiniões e propostas dele não tem eco nem no congresso em princípio por culpa somente da incapacidade de gestão do governo junto ao congresso e com o passar do tempo hoje nem mesmo no governo não encontra respaldo. Mas, continua atirando suas pautas sem lógica e ultrapassadas para ver se alguma cola. Não vai colar!!!

    Responda
  11. Edailson Monteiro Rodrigues

    Tira a Dilma que tá resolvido, falso, faz a reforma trabalhista que tá resolvido, falso, faz a reforma da previdência que tá resolvido, falso, elege o inepto que tá resolvido, pá de cal

    Responda
  12. KLEBER CARLOS RIBEIRO PINTO

    Desonerar a linha Branca. Atitude que Dilma adotou e resultou em esvaziar o caixa da União, e afundar sua própria gestão, mas serviu para a reeleição, porém, também serviu para o impeachment.

    Responda
  13. roque alves

    Que falta faz ao Brasil o gênio Paulo Francis. Amigo urso , saudações polares.

    Responda
  14. Filipe André Valencio Alves dos Santos

    Após Bolsonaro enterrar o papo furado do Renda Brasil, Guedes prioriza nova Ciranda Para Mequetrefes Falantes dalhe UOL piada amarela

    Responda
  15. Roger Z Moire

    Essa cpmf parece highlander ... não morre nunca... meu deus.

    Responda
  16. mario josé corrêa de paula

    Será que eu entendi direito? Para dar os benefícios ele coloca uma nova CPMF e, de quebra, dá um benefício fiscal às igrejas. A onde entra nessa conta o benefício fiscal as igrejas, que todos nós vamos pagar?

    Responda
    1. Lincoln Katsumi Takeshigue

      É aí que está o pulo do gato, o apoio da bancada evangélica. É muita cachorrada.

    2. Lincoln Katsumi Takeshigue

      É aí que está o pulo do gato, o apoio da bancada evangélica. É muita cachorrada.

  17. carlos moreira gomes neto

    De tanto meter a mão o PT conseguiu arrebentar o que desde 1950 era "imexível": os direitos do Trabalhador. A cacetada começou no desgoverno Temer ("reforma trabalhista"). Daí, o patronato + os descontentes com a ladroagem elegeram o "homi". Ele só faz o que mandam. Enfiou goela abaixo a "reforma trabalhista", desta vez completíssima, ao gosto do patrão. Aí, vem a "reforma tributária" a qual vai fazer os planos de saúde saírem pelo teto. Para fechar com chave de ouro, a volta da CPMF! Bravo!

    Responda
    1. Lincoln Katsumi Takeshigue

      Todas essas reformas foram e são necessárias, porém Bolsonaro com visão corporativista tende a piorar as coisas. Na reforma previdenciária, beneficiou os militares, deixou de fora os marajás na reforma administrativa e agora, para ter garantia dos votos da bancada evangélica, quer isentar as igrejas.

    2. Edailson Monteiro Rodrigues

      Meu caro Carlos, se tua mulher ou filha ou até tu mesmo engravidar, pergunte se não foi o PT.

    3. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

      Agora o PT é culpado pela retirada dos direitos dos trabalhadores... VTNC. Quem incluiu as domésticas, quem elevou o SM a ganhos reais etc? Se houve roubo, ñ se justifica, mas essa ladainha q foi só o PT tá caindo a cada dia. Lavajatismo só poupou tucanos. Ignorância, antipetismo e rejeição geral à política, esses sim, motivos para eleger Bozo

    4. Fernando Candido

      "tudo é culpa do pt", será que a galera que colocou o bozo e essa trupe nao tem nenhuma culpa?

  18. carlos moreira gomes neto

    De tanto meter a mão o PT conseguiu arrebentar o que desde 1950 era "imexível": os direitos do Trabalhador. A cacetada começou no desgoverno Temer ("reforma trabalhista"). Daí, o patronato + os descontentes com a ladroagem elegeram o "homi". Ele só faz o que mandam. Enfiou goela abaixo a "reforma trabalhista", desta vez completíssima, ao gosto do patrão. Aí, vem a "reforma tributária" a qual vai fazer os planos de saúde saírem pelo teto. Para fechar com chave de ouro, a volta da CPMF! Bravo!

    Responda
    1. CARLOS ALBERTO PERRETTI

      Realmente a culpa é do PT. Santo mesmo é o MDB, o PP, o DEM, o Solidariedade, o PROS, o PSDB, o PTB, o Datena, o Ratinho, a Igreja do bispo milionário, o filho político do Pastor, o puxa saco do Silvio Santos e o Veio da Havan. Acabo achando que eu que sou vilão da história e o resto é santo - pois ouso pensar diferente dos demais.

  19. Vilmar Dimas Nicolau

    Será que o Tchuchuca tem coragem de propor um imposto sobre movimentações financeiras acima de 50.000 reais, isentando os mais pobres e parte da classe média?

    Responda
    1. Daniel Alvares

      Ou fazer que nem o Alberto Fernandez da Argentina e taxar as fortunas acima de 2 milhões de dólares? Duvido!

  20. ANTONIO JOSE ALMEIDA SILVA

    Não sei quem é mais incompetente, se Guedes ou o Presidente !

    Responda
    1. Rafael Calegari

      Concordo com a Marina, mas vejo uma diferença: Bozo não descobriu ainda a própria incompetência; Cunha tenta enrolar para parecer que tem o controle da situação!

    2. Marina Gutierrez

      Ambos.

    3. ALEXANDRE LUIZ FERREIRA DA SILVA

      Com certeza é o Guedes. Bolsonaro não tem estudo e é burro.

  21. Daniel Alvares

    Essa é a próxima granada que o governo que soltar no bolso do brasileiro. Algum boi aí para defender a CPMF? Ou pelo menos isso é um denominador comum entre o rebanho e a população?

    Responda
  22. João Leite Leite

    Apos Bolsonaro enterrar renda Brasil Guedes deveria pegar o boné e se mandar. Para tirar o povo da pobreza tem que gerar riqueza. Só se cria riqueza investindo em projetos que vai trazer rendas futuras e muitos empregos. Gastar bilhões para distribuir merrecas tiradas dos trabalhadores pobres vai multiplicar a pobreza. Os únicos setores que pode tirar alguns bilhões para sustentar parte do povo até eles arrumar ocupação é no setor político e judiciário.

    Responda
  23. Paulao Henrique de Mello

    Isso que dá a população eleger um despreparado como Bolsonaro, sem programa de governo. O país colhe o que plantou. De 13 candidatos, Bolsonaro era visivelmente um dos 4 piores.

    Responda
    1. mario josé corrêa de paula

      Até o cabo Daciolo (?) era melhor...

  24. Bianca Moreira

    Reforma trabalhista ia aumentar o número de emoregado; Reforma da Previdência traria zilhões de investimentos ao Brasil e agora, grm a converrsa de desoneração da folha de pagamento só se aprovar a CPMF do Guedes. É um embuste mesmo. Primeiro, o empresário não empregará se a folha for desonerada. Quem manda é a demanda. Mais demanda mais empregados. Segundo, ele insiste neste imposto maldito que já se provou péssimo e oneroso ao povo. Se passar, é mais um estelionato eleitoral do Bolsonaro.

    Responda
  25. Marcos Riera

    Guedes parece um disco quebrado, é inacreditável.

    Responda
    1. Rafael Calegari

      Bom seria se fosse quebrado, mas é só riscado mesmo.

  26. Carlos Simaozinho

    Pior Ministro da área econômica que já vi. E olha que, nos últimos 50 anos, passou cada traste por lá...

    Responda
  27. Rafael Calegari

    Não sei por que acho Guedes tão parecido com Eduardo Cunha (aquele lá dos escândalos da última legislatura). Toda vez que vejo estampada num jornal uma foto de um deles, perco-me em não saber qual dos dois é aquele. Será coincidência ou daltonismo?

    Responda
  28. José de Anchieta silveira

    Essa maldita CPMF vai acabar passando, sob os aplausos dos evangélicos (que já não pagam certos impostos com seus templos), dos vendidos do centrão e de outros lacaios do Planalto. Governar aumentando a carga tributária é o maior atestado de incompetência de um governo medíocre.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      E dos 57 milhoes que elegeram o mito que ia salvar o Brasil.E vai piorar.

  29. Ayer Campos

    Esta vai ser a pá-de-cal nas pretensões continuístas do parlapatão mentiroso, pois JB e Maia vão querer deitar e rolar contra a proposta. Bye, bye, imposto Ipiranga.

    Responda
  30. jose roberto alferes siqueira

    Tá enterrando a folha, colocando ela no seu devido lugar, a globo também

    Responda
    1. Vilmar Dimas Nicolau

      Tá ruminando ou mugindo por mais capim?

    2. Daniel Alvares

      Posso entender que você aprova a CPMF ou está mugindo por esporte?

  31. Rondinelle Nery Silva

    Esse Governo é craque em fazer esse joguinho... Primeiro assusta: Guedes diz que vai congelar as aposentadorias e benefícios de deficientes. No dia seguinte, Bolsonaro diz que não é nada disso, ele jamais autorizaria uma maldade dessas. Logo em seguida, Guedes tenta empurrar goela abaixo outra maldade, menor, pra ver se alguém fica aliviado porque se livrou do mal maior. Manjada essa jogada...

    Responda
    1. José Henrique Villaça

      Rondinellle, o congelamento das aposentadorias e dos benefícios dos deficientes pode ser entendido como o bode na sala.

    2. mario josé corrêa de paula

      É a tática usada nesse governo. Parte-se de uma premissa falsa e em seguida tira-se uma conclusão mais absurda ainda. Enquanto todos se prendem a debater o absurdo falado, eles emplacam o que realmente queriam sem que a maioria perceba. Isso se chama estelionato intelectual. Nenhum governo que tenha pessoas com o mínimo de dignidade utiliza esse tipo de técnica.

    3. Marina Gutierrez

      E chamam esses trastes de "governo".

  32. ALEXANDRE LUIZ FERREIRA DA SILVA

    Já se passaram 2 anos e pelo jeito nada pode ser feito para melhorar o país. Não poderiam então liberar o nosso FGTS para irmos embora para a Bolívia? Lá deve tá melhor do que aqui.

    Responda
  33. Felipe Macedo

    quando o povo perceber que foi enganado por esse sujeito já será muito, mas muito tarde! Acho bem feito!

    Responda