Ruy Castro > Cordial, blasé e decorativo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Acho que não, Ruy. Ele e os quinhentos generais que cercam Bolsonaro são todos cúmplices.
Apenas um generalzinho intervencionista das forças armadas brasileiras. Villas Boas, com sua investida sobre o STF (e não repelida pelo Supremo), Augusto Heleno (da dancinha do centrão), Pazuello (o especialista em logÃstica do exército que acha que nordeste está no hemisfério Norte), Mourão (indisciplinado e o engraçadinho com máscara do meeeeeeeeeeengo), Braga Netto, Fernando Azevedo, Ramos, etc.. etc.. são oficiais do eterno golpista, a serviço das elites, exército brasileiro. Dizer o quê?
É aquele jeito carioca de ser: o cara boa gente que te encontra na esquina pra tomar cerveja e ver o jogo do Mengão, mas não pensa duas vezes se tiver que te sacanear pra levar vantagem...
Nem cordial, nem blasé ou decorativo. Ou tudo isso mais... tosco.
Análise perfeita!
Acho que, quando completar os dois anos do mandato Bolsonaro-Mourão, dar-se-á uma ruptura na relação dos dois, porque Mourão aspira deixar de ser Vice para assumir como Presidente. Talvez tenhamos um novo Aureliano Chave; se Mourão romper para concorrer à Presidência em 2022, terá que se desincompatibilizar até março/2022, para aglutinar forças polÃticas e apoios. Ou o TSE, ao analisar a impugnação do mandato da chapa, já no atual mandato, responsabilize, apenas o Bolsonaro. Vamos ver.
Respeite a liturgia do cargo,não use, como um menino de Uniformizada ,aquela ridÃcula máscara de time. Ah, se fosse do Santos?Idem!Liturgia do cargo, afinal é um General do Exército Brasileiro, vice presidente. Ou no Exército não se respeita a liturgia do cargo?Tem que respeitar a função! Desrespeito ao Meio Ambiente: a história do Brasil, quando se transformar o sudeste/sul/oeste em deserto ,vai cobrar dos descendentes desses senhores. É um desrespeito ao próximo e à s próximas gerações.
Ele se tornou blasé e "bonachão" de uns meses para cá. Hoje está especializado em falar sem nada dizer. Ali por meados de 2019, quando ele tinha "certeza" que o chefe seria "impichado" diante de tantas sandices e cometimento de crimes de responsabilidade, ele se fez um crÃtico da atuação do chefe, para tornar-se palatável ao stablishment. Depois que o Bozzo amansou e cresceu nas pesquisas, ele virou um apoiador do mesmo, com a intenção de repetir a dobradinha em 2022.
Esse cara Mourão é um l.i.x.o.
Em certos casos aqui, lembrar Einstein é sempre bom. A estupidez humana não tem limites. Jackson Ferro, seguidor de Carluxo e investidor da Holding Bolsonaro, aonde vc já leu o Ruy defendendo Lula ou o PT?? Ruy Castro sempre foi um crÃtico feroz e implacável do PT. Haja Ferro para suportar o Jackson. Santa Damares, nos proteja!
Me atendo ao aspecto formal: que texto brilhante! Padrão RC de Qualidade.
Ruy tem razão sobre as mazelas do Bozo. Vice é vice e não pode contrariar o chefe. O Mourão, sem amarras, pode surprender. Só o tempo dirá. Ou não.
Coitado do Ruy , está igual barata tonta depois que o PT saiu do Governo
Ruy nunca foi PT! Aliás, fanático por bolsonaro é que nem fanático pelo Lula. O Fanático pelo Lula dizia: e o FHC? Agora o fanático por bolsonaro diz: e Lula? Aliás, essa dicotomia fanática não percebe que existe vida inteligente no Brasil?
Coitado do Ruy. Agora só escreve com o fÃgado depois que o Governo cortou a mamata.
Lula foi centrão desde o princÃpio, já Bolsonaro é usuário novo, em tempo, segundo o filho do Tuma Lula era dedo duro da ditadura
Ruy , teu choro é Livre .
No comecinho do governo, tÃnhamos um Mourão pensando com a própria cabeça. Esse durou pouco. Foi entrar na mira do Carluxo e virar um Mourão que mal pensa. Hoje, é o vice Rolando O. Lero.
Essa gente toda (i.munda) não tem nenhum noção do tamanho da responsabilidade e o do cuidado que deveriam ter com o paÃs. Hamilton Mourão é certamente a única alta autoridade do mundo na história da civilização, que, todos os dias, só sai de sua sala e dá entrevistas com máscaras da cor do seu time, o Flamengo (vejam a foto acima). Alguém já imaginou o vice dos EUA trabalhando com a máscara do Chicago Bulls?? Brasil, paÃs em decomposição. Ótima crônica, Ruy!
E esperar o quê de alguém que passou a vida vendo ordem unida, nostálgico dos tempos que destruiam e envergonhavam o pais, humilhavam-se subservientemente todos os dias enquanto perseguiam, torturavam e assassinavam brasileiros? Hoje é uma autoridade sem autoridade, cujo papel parece ser fazer piadas em reunião de estado, o bobo da corte.
Não será o primeiro a, mais tarde, persistir em dizer que ''não sabia'', ''não tinha como saber de tudo com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo no entorno'', ''não executava das operações'', enfim, o trololó de todas as autoridades, sem exceção, que ocuparam os mais altos cargos da administração pública nacional. No Brasil, o único vice-presidente não decorativo, nem blasé ou cordial, induvidosamente foi Itamar Franco. Fez o melhor governo bienal desde a promulgação da Carta de 05/10/88.
Interessante. Eu também ando sentindo uma "onda" estranha em relação à minha pessoa na minha vizinhança. Pessoas que sempre me cumprimentaram, não estou encontrando mais. Peço a Deus que me proteja, pois creio em Deus. Época de eleição, minha Avó já dizia, coisas estranhas parecem querer acontecer. Mas, Deus é Maior!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Cordial, blasé e decorativo Voltar
Comente este texto