Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    ''Vão à breca?". Em que país vives, Freire?. À breca já foram lançados desde a Senzala. O proselitismo dos neoliberalismos de esquerda e de extrema-direita nunca se comprometeram com a mobilidade social, mas tão somente com o congelamento da miséria ao custo mínimo para o metabolismo rentista e a secular dominação de classe para evitar a anomia social. Nenhum presidente após a ditadura deu um pio a cobrar as Grandes Fortunas da plutocracia que fura todos os tetos em paraísos fiscais faraônicos.

    Responda
  2. Marcelo Rod

    Governo sem coragem e sem rumo. Nao tem dinheiro aqui, pq temos que bancar R$ 120 bi pra pagar milico e R$ 80 bi pra pagar togado. Mas para o mito, o problema é quem ganha 3 do lobo guara...3!! Precisamos de dinheiro do mundo. Mas que idiota vai por dinheiro na mao do mito e do tchutchucao a 2% de juros? Nem o veio da Havan

    Responda
  3. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    A Dilma seguiu as dicas deste colunista sobre como conduzir a Economia. Credibilidade zero. A Folha lançou a fake news ontem imediatamente desmentida pelo Presidente.O resto é encheção de linguiça.

    Responda
  4. Maurício Serra

    ''Ou, então, que parte do povo padeça ou morra calada e outro tanto ache que está tudo bem.'' - Em uma linha, o resumo de 520 anos de história do Brasil. A mesma frase representa a escravidão, o etnocídio indígena pelos portugueses, a seca e a fome no nordeste, a ditadura militar de 21 anos, a pandemia da covid19, o crescimento da desigualdade a partir da crise 2008 e a ''retomada'' da economia pós covid, que não chegará para os mais pobres. Essa frase resume o Brasil.

    Responda
  5. Rogerio pires

    Impressionante como a única proposta apresentada pelos jornalistas da Folha é diminuir o salário dos servidores públicos, como se isso fosse resolver todos os problemas da pobreza do país. Todos funcionários públicos que conheço são pobres e gastam todo seu dinheiro em despesas do dia a dia, tirar deles é tirar da economia real. Não vejo ninguém da folha sugerindo taxar dividendos e grandes fortunas. Porque ?

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Não se uma única proposta na imprensa de impostos sobre grandes fortunas ou acabar com a isenção de ganhos sobre lucros e dividendos. A imprensa segue firme, se mantiver o liberalismo o governo não é incomodado.

    Responda
  7. Elisabeth Beraldo Faria

    Seria muito difícil taxar as grandes fortunas e as grandes empresas???

    Responda
  8. ADONAY ANTHONY EVANS

    O liberalismo iliberal de Guedes. A Renascença trouxe o Pensamento Grego de Volta, que levou ao Humanismo, que levou ao Iluminismo. Este rachou em dois, o Iluminismo Radical Francês, base do Socialismo, e o Iluminismo Liberal Inglês, com Locke e Hume, que levou aos liberais Benjamim Franklin, Thomas Jefferson e Samuel Adams na América, e a seu projeto de país. O bosquímano Guedes se dizer liberal, é um ultraje aos Founding Fathers.

    Responda
    1. Ayer Campos

      É o liberalismo 'prêt-à-porter', patrocinado 'on demand'. Para os militares, uma fachada para iludir os tro uxas.

    2. Roberto Soares Coelho do Carmo

      Ja se sabe o devir da História: a barbárie , já anunciada e atuante, ou o desdobramento coerente e contundente do Iluminismo Radical Francês .

  9. Marcos de Toledo Benassi

    Ainda que o milagre venha a ocorrer - caso deus lembre-se de sua nacionalidade - 'magina só a qualidade dos empregos criados sob tal tutela... ;-)

    Responda
    1. Ayer Campos

      Não entendi o 'emoji' no final (é pena), mas 'magino sim...

  10. Ayer Campos

    A infantaria esmolambada dos bolsoleones vai ter que tirar as calças pela cabeça e satanizar cada vez mais o Lula, para não se defrontar com sua própria desorientação e desamparo terminal. Será mesmo que 'a fé não costuma faiá' quando falecem as coordenadas cognitivas e a sintonia com o mundo circundante?.

    Responda
    1. Vera Queiroz

      Espero que "faie" essa fé cega e amolada no pescoço deles e, de resto, no de todes nós. O país está na degola, e não vejo saída fora da caída ou implosão desse desgoverno. Queria muito entender o papel do Maia nesse imbroglio medonho - quer virar PR sobre as cinzas do país?

    2. Vera Queiroz

      Espero que "faie" essa fé cega e amolada no pescoço deles e, de resto, no de todes nós. O país está na degola, e não vejo saída fora da da caída desse desgoverno. Queria muito entender o papel do Maia nesse imbroglio medonho - que virar PR sobre as cinzas do país?