Opinião > Oração de Rui Barbosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JO ALMEIDA

    E Dostoiévski gritava loucamente. A beleza salvará a mundo!.

    Responda
  2. Francisco Jardim Rios

    Com todo o respeito, a senhora está fazendo apenas sua obrigação. Foi contratada e recebe salário para cuidar da Casa de Rui Barbosa – e assim está fazendo. Pelo que narra no texto, faz um bom trabalho. Então, parabéns por fazer sua obrigação

    Responda
  3. OTILIO RODRIGUES DA SILVA NETO

    Tempos estranhos estamos vivenciando no presente ,nada passou a ter a maior importância do que a disputa ideológica, não importando se fez bem ou não,percebam que não entro no campo político porque independente de quem seja o governo de plantão tem que haver seriedade com a coisa pública,mas daqui a pouco terei comentários com contação ideologicas devido as palavras que escrevi comentando a reportagem.

    Responda
  4. Estevão Rodrigo Alves Pires

    Que ela escreve novelas ficou evidente na última parte do texto.

    Responda
  5. neli faria

    Rui Barbosa escreveu um panegírico a Osvaldo Cruz em 1917, e parece que ele mirou aqui e agora, nessa treva atual que o Brasil pandêmico vive.(Reli, no mês retrasado!) Recomendo a leitura.E Rui também mirou o Brasil atual ao escrever , em 1914, aquele antológico discurso: de tanto ver triunfar ... Rui foi um dos poucos gênios que existiu no País! O que disse, há mais de cem anos,se amolda como uma luva ao Brasil atual. Solidarizo-me com os Servidores Públicos sempre!

    Responda
  6. Christianne Botosso

    Dona Letícia, com todo o respeito, Vossa Senhoria poderia traduzir o que quis dizer? Você é uma pobre vítima das circunstâncias? Quer nos convencer que não há nada de estranho em se comemorar o aniversário do filho da chefe no lugar de trabalho? Parece querer sensibilizar o leitor usando uma criança. Poderia focar nas suas realizações (que podem até existir). Quem sabe convenceria o leitor de que um membro deste (des)governo está interessado em preservar a cultura do país.

    Responda
  7. Marcelo Pimentel Jorge De souza

    Não entendi nada. Acho qie nem Rui Barbosa entenderia. O civilista não gostava de governo de militares.

    Responda
  8. Marcos de Toledo Benassi

    Dona Letícia, devo fazer um 'mea culpa': não vejo novelas, falo apenas três línguas, exerço mal e porcamente minha cidadania, não tenho a menor idéia (nem com nem sem acento) do que faz a Casa, nem conhecia anteriormente a senhora. E continuo não conhecendo. Sei que a senhora escreve bem - novelista, criou uma cena de apedrejamento no mercado, na qual a mãe, zelosamente, cobre seu filho com o próprio corpo. Perdeu a chance de diminuir minha ignorância e obter apoio. Mas como novela turca, tá bom

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.