Vinícius Torres Freire > Morte e destruição não afetam Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lá por 1977 eu, com 18, almoçava vez ou outra como clandestino na Folha, porque o restaurante era bom, era só para colaboradores e tinha ótimo preço. Eu e um pequeno grupo trabalhávamos em banco e a gente tinha medo que alguém insistisse em perguntar em qual setor da folha trabalhávamos. Atualmente assinante, considero que o que recebo em troca é muito mais do que minha pequena contribuição, de modo semelhante a aquela época. Muito obrigado Folha. Não aumentem o preço por causa disso!!
Camisas-amarelas, por favor, nunca mais votem.
Adorei "redes insociáveis".
Não é que as pessoas não se importam mais. É porque sempre teve, mas a mÃdia nunca se importou. No entanto, a mÃdia faz parecer que o problema nasceu com Bolsonaro e que é ele quem está lá ateando fogo. Esse tipo de ataque barato só faz a mÃdia perder a pouca credibilidade que ainda tem. Todos sabemos que o problema não nasceu com Bolsonaro e ataques "pirotécnicos" diários só fazem a população crer que a mÃdia inventa tudo, mesmo quando uma vez ou outra muito perdida, é verdade.
De fato, o problema não nasceu om Bolsonaro, mas os governos anteriores pelo menos tentavam conter as catástrofes e o governo Bolsonaro "nada faz" para isso: é omisso e negligente. Desculpe-me, mas não tem defesa para ele não.
Pergunto ao colunista: 'Será que cada um de nós está fazendo a sua parte para que todos esses problemas não sejam tão graves, ou ficaremos só estarrecidos, cruzando os braços e esperando que só as autoridades constituÃdas façam?' E como não fazem, então vamos só reclamar e tocar a nossa vida normalmente. Seria cumplicidade? Algo a se pensar,,,
artigo ten den cio.so querendo criar mim.imi
É hora de todos os brasileiros se perguntarem, como se tornou possÃvel Bolsonaro na Presidência. Já não é mais possÃvel jogar a culpa em Lula, vitima também das artimanhas de Bolsonaro para tomar o poder. A midia precisa fazer sua autocrÃtica . Deu as mãos à Lava Jato sem titubear erguendo um altar para Moro que se revelou totalmente falÃvel, traindo a confiança que muitos depositaram nele. Fica a pergunta, como e quando o Brasil sairá deste buraco sem fundo e sem Bolsonaro.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Não cola porque a imprensa apoia e faz campanha a favor do governo.Elogia medidas neoliberais de destruição da economia do paÃs e confunde a população quando tenta defender o que o governo ao mesmo tempo atacar o presidente, eles preferem um outro que faça a mesma coisa, mas que não fale tanto palavrão, para não ficar feio. Todas as péssimas medidas econômicas adotadas pelo governo da milÃcia são apoiadas pela imprensa.
Não entendo o motivo da surpresa. Saiam por aÃ, olhem a quantidade de sujeira nas ruas e nos parques. Observem como as pessoas ignoram os moradores de rua. Peguem uma estrada, andem no limite de velocidade e observem a quantidade de carros ultrapassando a 130, 140km/h e diminuindo somente no radar. Bolsonaro é o Brasil em 2020. Os bons são a minoria e estão em extinção. Só a educação salva
Exatamente
Diante de uma realidade medonha dessas e constatar as cotidianas e odientas demonstrações do m.a.u-ca.ra.tis.mo presidencial é de doer. As consequências desse desgoverno caem no lombo da grande maioria das classes médias, remediadas e pobres deste triste rincão. Mas os devotos do Bozo estão por aqui e e por aà todos os dias, tais e quais uma pes.te!
Que bota de artigo. Usar o cenário de cadáveres de crianças no pátio da escola é pior que o sensacionalismo do NP de antigamente. Vergonha. Quem financia toda sua raiva?
Tua mãe
Uma das melhores, quiçá a melhor, sÃntese que li do infeliz contexto que vivemos no Brasil. Texto necessário, e que por isso precisa ficar na memória, ou seja, não se pode esquecê-lo, sob o risco de naturalizarmos aquilo que não pode jamais ser naturalizado. Obrigado, VinÃcius.
Caro VinÃcius, escreva por favor sobre os setores da sociedade — incluindo o jornalismo — que não estão fazendo algo "por enquanto" contra os atos criminosos do Bolsonaro. O que estamos esperando!? Crimes diários são cometidos por ele e seu governo e o paÃs não reage! Tolerância contra o mal é uma das caracterÃsticas do Brasil.
O brasileiro realmente precisa ser estudado pela Nasa.
Belo texto. E que cansaço.
Obrigado.
Mais um belo texto do Vinicius Torres. Eles não estão nem aà para bichos e pessoas que morrem pelo vÃrus ou por queimadas. O "trabalho" deles é só defender os interesses do agronegócio, das milÃcias e demais oligarquias que os levaram ao poder. Mas ninguém pode enganar por toda a vida. O tempo deles vai chegar. E está bem mais perto do que eles imaginam! Quem viver, verá!
Esse é o Brasil de sempre em quaisquer situacão analfabetos funcionais. SOMOS O QUE SOMOS
O maior controle que uma pessoa de Mente sadia poderia ter em quaisquer situações graves, consigo com quaisquer outros Seres Humanos é não se deixar afetar e manter EquilÃbrio. Não ter para si nenhum problema e estar apto a ajudar e resolver no que puder ou for de sua competência. A pior condição é de quem nada faz e critica tudo o que é feito. Nesta Pandemia não existe um Protocolo para o Mundo todo, onde haja concordância entre PolÃticos, cientistas, médicos etc, Então...
Chora PTzada!
Escória
Ótimo texto. Contudo , acho que um raciocÃnio semelhante poderia ser empregado na relação entre este desastre em que vivemos e a irresponsabilidade deste colunista, do jornal em que trabalha, da grande mÃdia e da aristocracia brasileira em geral. Afinal, quando vocês vão ser responsabilizados pela forma desastrosa com que patrocinaram o golpe de 2016. O que vocês esperavam que aconteceria depois? O quanto vocês subestimaram o Brasil profundo, achando que o Centrão era apenas massa de manobra?
Vocês viram a foto da transferência do cargo do Presidente do STF? Essa foto um dia terá um valor danado, nela estão todos os que representam o poder que manipula o povo Brasileiro. Eles, não estão preocupados com a quantidade de bichinhos mortos pelo fogo, e como se nem se importam com 135 mil mortos do VÃrus. Não estão preocupados com o futuro do PaÃs que o Bolsonaro está destruindo, eles usam a mascara não para se proteger do vÃrus, usam para não ser reconhecidos no futuro.
VinÃcius está correto, nada cola nesse Presidente, por pior e por mais grave que seja. A culpa é de todos nós, simples assim.Precisamos mudar, chegar à s pessoas que estão só assistindo , apáticas, e principalmente à quelas que não percebem o que está acontecendo.
A questão central Flávio e VinÃcius, é como fazer esses dois terços da população entenderem o quanto esse governo criminoso e destruidor. São pessoas de difÃcilimo entendimento
Obrigado por ler a Folha, a coluna e pelo comentário gentil. Abraço e saúde.
As pessoas que cultivam os valores do pensamento humanista, do conhecimento e de proteção ao meio ambiente viviam em uma bolha, até o advento das redes sociais. Acreditavam que esses valores prevaleceriam, pois tinham como base a razão, a lógica e o senso de justiça. Com as redes viu-se o quão frágil era essa crença. No espaço virtual, um imenso grupo, antes disperso, se conectou. Critica-se Bolsonaro, Trump, Orban... mas eles só representam a resultante que predomina no pensamento humano.
É uma triste verdade.
Aceitou-se ideia de que foi eleito para a presidência um incapaz e, assim, inimputável. Aceitou-se o inaceitável
Parece que VinÃcius vivia em outro paÃs, até dois anos atrás. Vários anos de corrupção e nunca houve queimadas antes, era um paraÃso, aà chegou este governo e trouxe toda desgraça. Trouxe até uma pandemia mundial. Na verdade a tecnologÃa hoje, têm ferramentas que até os de menor conhecimento podem ver como eramos manipulados pela mÃdia mediática e calculista, está aà a globolixo prá exemplificar e este jornal cheio de intelectuais cheios de ódio e rancores. Que pena.
Taà o Jeovan como prova viva do que diz o Vinicius
O artigo foi escrito para um jornal esquerdista.
Vc deve ser cego !
Amigo vc precisa viajar e ler um pouco.
O que mais me impresciona é justamente essa apatia social, mas ainda acredito que a ficha vai cair , principalmente quando esse auxÃlio emergencial acabar e a precariedade sócio econômica se transformar em violência. Infelizmente, a democracia em paÃs repleto de idiotas é a origem desse caos qual vivenciamos. 2021 promete!
Um sujeito que evita falar de polÃtica, desviando de assunto sempre que provocado, certa vez pontificou: 'Tenho mais com que me preocupar, e o quê fazer!...' Parece um caso de egocentrismo patológico, segundo as normas de convÃvio cÃvico que nos são ensinadas desde cedo. Não tenho tanta certeza - talvez seja uma reação saudável ao incompreensÃvel, absurdo e 'nonsense' - 'quando perdemos a capacidade de acompanhar a trama do mundo com um mÃnimo de compreensão, empatia e esperança'. (S. Rodrigues)
Perfeito, Vinicius. É isso que estamos vivendo: uma tolerância à barbárie sem precendentes.
Parabéns. Expressou muito bem o que sinto. Ainda bem que na Folha ainda tem pessoas crÃticas e não apenas alguns editoriais apoiando as medidas econômicas deste governo que já deveria ter sido impedido de governar pelos vários crimes que ja cometeu. Mas parte da mÃdia, dos empresários e do Congresso ainda continuam achando que "as reformas" valem a pena, apesar de tudo que o autor cita.
Que reformas! Está na cara que deste governo já não sai reforma alguma. Que o empresariado nacional não tenha ainda compreendido isto só confirma seu analfabetismo polÃtico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Morte e destruição não afetam Bolsonaro Voltar
Comente este texto