Opinião > Apreciando a recuperação brasileira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fernando José Sanchez de Aquino

    O assessor acha que liderar é estabelecer metas arrojadas? A arte está em estabelecer e fazer acontecer metas que façam o país crescer efetivamente, de forma igualitária num plano de curto, médio e longo prazo. O resto é retórica e populismo.

    Responda
  2. Maurício Serra

    Pior do que o maluco dançando, é o bobo que toca tambor pro maluco dançar. Guedes até agora só apresentou duas propostas: tirar dos pobres para dar aos pobres, e voltar com a cpmf. Assim qq um deixa as contas do governo no azul. Se era pra fazer isso, poderíamos ter recriado a cpmf e deixado a Dilma no governo!

    Responda
  3. Jose Carlos

    Meu caro acessor de Guedes. O sr. Pode estar com os dias contados depois desse pífio ensaio de defesa do seu chefe. A única coisa útil nesse texto foi a referência ao artigo do prosador de promessas, cujo assinto leva três is como expoentes. Inerte, ideológico e igno-rante*.

    Responda
  4. NELSON BEZERRA BARBOSA NELSON BARBOSA

    O autor pode se tranquilizar, com essa visão ele garante o emprego. Não apresenta nenhum argumento que justifique as medidas tomadas pelo governo, nem mesmo o fato de que é o tosco ex-capitão que frita, um dia sim o outro também, o seu "posto ipiranga". O ministro fica cada vez menor e não consegue apontar nenhum caminho razoável para crise do país. Em resumo, é uma grande fraude. Como todo esse governo!

    Responda
  5. Tommy Ferrari Della Pietra

    Em meio à tanta retórica vazia, uma palavra, por seu mal uso, enche-se de significado: oxalá. Esse não é o oxalá que o povo brasileiro transforma diariamente em milagres de sobrevivência, é o oxalá do desgoverno que ocupa nossos ministérios e a presidência atribuindo todas as responsabilidade aos outros, nunca a si mesmo, como têm mostrado esta Folha e outros jornais, há 2 anos, com fatos e dados.

    Responda
  6. Tommy Ferrari Della Pietra

    O assessor especial de Guedes não consegue rebater um único argumento dos autores de "O Prosador de Promessas" com fatos ou dados. Escreveu que os autores não podem afirmar que as promessas desarranjadas do ministro causam danos à economia porque não têm evidências disso mas tampouco as apresenta para afirmar o contrário. É o já conhecido argumento hidroxicloroquínico: nem que sim, nem que não.

    Responda
  7. José Cardoso

    Sem dúvida o ministro é talvez o de maior preparo acadêmico desde o Simonsen. Como este, tem que aguentar como chefe um milico estatizante, e além disso um congresso patrimonialista, que adora um subsídio.

    Responda
  8. marcelo silveira rossetin

    Como investidor, pessoa física, sem informação privilegiada, eu declaro que me sinto constantemente confuso com as declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes e sua equipe. Não é necessária nenhuma teoria, kenneysiana ou neoliberalóide, para explicar esse fato.

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Em 1915, John Erskine, então Professor da U. de Columbia escreveu um ensaio clássico intitulado "A obrigação moral de ser inteligente". O ponto central do Erskine foi considerar que na tradição Anglo-Saxônica, a inteligência, em vez de ser considerada uma virtude, foi sempre considerada um perigo. Cita as grandes obras de Shakespeare a John Milton onde os maus são sempre os mais inteligentes. O Erskine, só errou num detalhe, o sentimento anti-inteligência não se resume à cultura Anglo-Saxônica.

    Responda
  10. ADONAY ANTHONY EVANS

    O autor é Economista? A mim me parece mais Humorista. Não vou nem comentar o artigo enumerando a desastrosa condução do super ministério por Paulo Guedes, chamado por ai de ministro semana-que-vem. Após quase dois anos a contar da eleição, as únicas coisas paridas por Guedes foram os privilégios a militares na previdência e a CPMF transgênero. Na reunião de 22 de abril, abriu a boca para defender cassinos de Las Vegas nas mãos da Máfia, no Brasil. " o cara perde o que ganhou ontem, e sai feliz",

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.