Opinião > Não renovação com ginasta obedece a critérios técnicos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    Não conheço o clube, mas faz tempo que parei de acreditar no "grande mito do esporte", uma alusão a crença de que o esporte é bondade pura e uma importante ferramenta de inclusão e promoção social. A realidade é que o grande mito mascara o fato de que ele possibilita que membros da elite se apropriem de dinheiro público para o ganho e promoção pessoal. O Brasil está entre os países que mais repassam dinheiro público para as confederações esportivas, mas, ao mesmo tempo, é o mais ineficiente.

    Responda
  2. Maria Pinho

    Teve a oportunidade de escrever quais critérios técnicos foram usados para a dispensa do Ângelo Assumpção, mas preferiu escrever sobre a história do clube e sua importância no esporte mas sem responder a grande questão de racismo sofrido por anos e de sua saída “técnica” ter ocorrido logo após ele denunciar os fatos.

    Responda
  3. Luis Felipe

    O clube com maior número de casos de racismo no país, nem a consulesa francesa escapou do elitismo sádico de seus sócios

    Responda
  4. Paulo César de Oliveira

    Essa não-renovação foi boa para o Angelo Assumpção; mais cedo ou mais tarde ele teria de abandonar a carreira de ginasta e procurar outros caminhos. Na última seleção feminina americana, aquela da Simone Biles, a atleta mais velha tinha 22 anos de idade e ele já tem 24 anos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.