Opinião > Cálculo político Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cassio Vicinal

    Interessante. As pesquisas indicam que a maioria da população não quer o retorno (aprox. 70%)? Os estudos demonstram que as turmas teriam de ser reduzidas? A prefeitura tem como oferecer mais turmas? A prefeitura vai desinfetar tudo e oferecer EPIs todos os dias? Compreendo o problemão e as preocupações, mas não considero ser essa uma decisão fácil.

    Responda
    1. Valdemar Rodrigues de Menezes

      A França acaba de fechar mais de 80 escolas, após a retomada do ano letivo,

  2. Herculano JR 70

    Tem sido habito desqualificar decisões por razões de eleição. Ora, a eleição, em tese, é o mecanismo de avaliação do trabalho do politico, me desculpe a ironia,e deve sim ser a razaõ principal das preocupações do politico, ainda q na verdade façam nada disso. So uma observaççao dentro de um contexto falso q eu nem acredito. Mas, se os pais ñ estão exigindo a volta quem esta?

    Responda
  3. Herculano JR 70

    A escola oficial massificante e inutil apos contas, ler e escrever, q mais valida o estado q é valida para o cidadao, q e a inversão de valor de obrigação do estado para nossa obrigação com o estado, muitos ainda acreditam em bons propositos do estado, ñ é o q importa. Mas, no contexto, o isolamento q so atrapalhou e nem sequer foi bem feito , continua a fazer das suas. Crianças e jovens são grupo de risco baixo e jamais deveriam ser afastadas das atividades ainda q sejam inuteis e detestadas.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    Não vai dar pra desprezar a morte de crianças e adolescentes como algumas autoridades e seus seguidores tem feito com as de idosos. A primeira criança que morrer de Covid após pegar na escola será manchete, comoção e culpa da autoridade. O índice é menor, mas existe, a pandemia não acabou, na Europa que voltou após queda, sem grandes programas, nos EUA que voltou ainda com casos em número alto, já existe estatística de mortes de crianças, a pandemia se reduz, mas ainda em patamar alto.

    Responda
  5. RICARDO ARANTES MARTINS

    Corretíssima a atitude do Prefeito. Sabemos o que todo este descompasso causa em nossas famílias, no dia a dia sem previsão de como serão os cuidados com as crianças. Por outro lado este "ano perdido" ocasionará atrasos na vida comum e profissional das crianças. Mas não tem muito o que ser feito. não da para viver no negacionismo dizendo que nada está ocorrendo.

    Responda
  6. Sergio Dias

    Sobre a volta às aulas, parece comédia de nonsense. Pagamos durante anos um corpo de especialistas. Eles erigiram uma tremenda instituição pública para estarem preparados para lidar com a pandemia quando acontecesse. E quando chega a pandemia nós os calamos, os ignoramos e procuramos doutores das mais diversas áreas menos os que foram preparados por toda a sua vida acadêmica para nos servir. É ou não uma comédia de loucos! Todos falam, mas esquecem de ouvir quem realmente deveria estar falando.

    Responda
  7. Marcelo Penna Kagaya

    É curiosa a ideia de "cálculo político": as pessoas são concebidas como meios para a vitória eleitoral; e não fins em si mesmo. Em períodos eleitorais, as análises costumam tratar disso de forma tão transparente e natural que nem parece que estão falando sobre mim e você. Todavia, não seria o caso de nos revoltarmos ao saber que, neste momento, milhares de estamos de nós estamos morrendo, mas o que importa a alguns candidatos, "na real", seja tão somente o possível impacto negativo na campanha?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.