Ilustrada > TV aberta é show de horrores, que vai de televendas à igreja Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antônio Alencar

    Apesar de concordar com algumas análises do articulista, não posso desconhecer sua intolerância para quem tem gosto diferente do dele. O pior, o texto é um festival de falsidades. Não tem necessidade de adulterar,deturpar, conteúdos dos programas para construir seu entendimento. É subestimar demais a capacidade cognitiva do leitor.

    Responda
  2. Neli de Faria

    Gosto da Catia Fonseca( O melhor da tarde!)

    Responda
  3. Joaquim Salomão

    Que sofrer um derrame? Veja o SBT num domingo a noite com o Silvio jogando dinheiro trocado para cima e um monte de pobres coitadas correndo pra pegar. É o retrato da miséria humana. Só não é pior que programa de pastor pi.lantra fazendo cego enxergar e pedindo para o gado pagar em dia os boletos dos dízimos. Visão do inferno.

    Responda
  4. paulo machado

    Bom texto. Mas faltou dizer que as programações evangélicas e católicas, não não folga em nenhum momento. O pobre incauto que ligar em um canal desses, vai ser bombardeado 24 horas por dia por valdomiros, rr soares, dicípulos macedos e outros "salvadores" pedindo dinheiro aos ingênuos em troca da salvação eterna. Perto disso a Globo é um oásis de qualidade e honestidade para com o audiente.

    Responda
  5. Geraldo da Silva

    É verdade que a TV aberta é um show de horrores. Mas a TV fechada, com raríssimas exceções - nem sei se as há - também não deixa de sê-lo. Tudo muito triste.

    Responda
  6. Vinícius Novais

    Esse texto, além de informativo, me proporcionou excelentes risadas! Além disso, ensejou um resgate de memórias, já que, quando criança, ficava zapeando (na época este verbo significava trocar de canais com o controle remoto) pelos canais e, volta a meia, me deparava com bizarrices como o Canal do Boi e um de vendas de joias. Sempre me perguntei qual a finalidade daquilo ali, é dizer...alguém realmente assiste àquilo e compra aquelas coisas??

    Responda
  7. João Monteiro

    Tony, a TV aberta no Brasil nunca foi lá grandes coisas, mas de uns 10 anos, ou um pouco mais, para cá, ela está simplesmente pavorosa, parece que abandonada à própria sorte, com a conivência das autoridades, caminhando para ser o que as rádios estão sendo atualmente, quando não estão fechando, são entregues de bandeja para os religiosos em geral...

    Responda
  8. Roberto Gomes

    A TV aberta reflete a ideologia dominante em boa parte da elite econômica do país, de promover a imbecilização e a infantilização da sociedade. Eu gostaria de debater com alguém que defenda o contrário.

    Responda
  9. Ayer Campos

    Tudo bem, Tony; concordo com as impressões. Mas um diagnóstico mais profundo só poderá decorrer de muito estudo sobre o que leva as multidões a buscar esse tipo de distração ou entretenimento. O que aconteceu com o 'mundo da vida' (real com 'r' minúsculo) nos últimos 70 anos (desde o pós-guerra) que faz as multidões se refugiarem em imaginários virtuais que lhes são impostos em troca de 'atenção onerosa'?

    Responda
    1. Ayer Campos

      A propósito: se existe um ofício ou ocupação que justificaria 'adicional de insalubridade' e férias anuais de 60 dias, Tony Goes está nessa. É um exercício diuturno de paciência e heroísmo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.