Tec > Trump quer que TikTok seja excluído de lojas de apps dos EUA neste domingo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Vai levar um por fora se a negociação sair, e ele tem que precionar para que seja logo porque vai perder a eleição e o candidato Biden é muito mais sensato e vai parar com essa palhaçad_a
O interessante são embargos a Cuba, Venezuela, Irã. Agora contra empresas de SW que estão tomando autonomia das empresas Americanas. Ñ defendo esses paÃses, mas quem na verdade sofre é a população local, por motivos polÃticos e ideológicos de uma guerra comercial. Mas a hipocrisia disso tudo é obrigar empresas Americanas a boicotar outros pelo motivo de supostamente essas empresas serem obrigadas a boicotar as empresas Americanas se o governo dos outros paÃses pedirem! Censura é +- assim.
Livre mercado? Faz tempo que os EUA garatem a supremacia no mundo via a forças armadas. Em qual paÃs do mundo o Senado pode votar boicote a empresas de outros paÃses qdo concorrem com os "legitimos interesses dos EUA"? Basta averiguar a atitude dos EUA em relação ao projeto do gasoduto russo para a Europa ocidental.
Já podemos passar o tÃtulo de "Maior Democracia do Mundo" para a Alemanha ou ainda falta mais alguma coisa que o Trump tenha que fazer?
E o que o Facebook faz, pode? Twitter, pode? Google pode? Todas essas plataformas adquirem informações demais sobre usuários e não tem qualquer transparência sobre o que fazem com elas. O Facebook esta sendo o maior responsável pela degradação das dsmocracias mundiais, mas por ser americana, tudo bem, né? Pior coisa o século XXI foi o advento das redes sociais, há 15 anos praticamente ninguém usava e não fazia falta em nossas vidas. Na boa, todas deveriam ser banidas.
Quem quiser entender melhor a dinâmica nefasta das redes sociais recomendo o documentário Privacidade Hackeada da Netflix. Parecem inofensivas mas são as novas tecnologias de guerra geopolÃtica mundial.
(Continuação do comentário anterior) E então eles vendem isso a quem interessar, desde de uma empresa e venda de carros a um outro paÃs querendo interferir na polÃtica estrangeira. Não é teoria da conspiração, facebook fez isso e continua a fazer. O que os EUA temem é este poder na mão da China, onde eles não tem qualquer influência.
Yuri, eles tem dois medos, o primeiro é a concorrência as big techs americanas, que tem um lobby importantÃssimo no governo americano. Segundo é que eles sabem o que uma rede social é capaz de armazenar de dados de usuários. Não é só geolocalização, isso é o de menos. As redes armazenam todo seu perfil de interesses baseados no que você curte, comenta e posta. E com essas informações mais inteligência artificil eles podem prever comportamento de consumo, polÃtico, etc.
Não se esquecendo que o Facebook ajudou a eleger esse estrupicio e aqueloutro na América do Sul!
Facebook abriu ao mercado acionista. Originalmente é inglês e se duvidar é bem mais Chinês do que americano devido a sua esposa. Mas que tipo de dados o TikTok pede ao instalar? Acho que não é obrigado a ver a localização, pois não tem sentido. É muito mais fácil usar a localização pelo celular já ser fabricado na China mesmo. Aà isso pra mim já é alguma sÃndrome de perseguição, mas não duvidem, se eles tem medo que estariam monitorando é por que eles monitoram também. Quem é o vilão?
E lá se foi embora a maior democracia do mundo.
Esse aà vai acabar conseguindo criar um concorrente da Aplle e Google. Depois será tarde.
Uma das coisas que eles não querem. Liberalismo, livre mercado, só se for pros americanos, agora quando concorrência é estrangeira vira caso de segurança nacional! Além disso, morrem de medo do que a China possa fazer com os dados de usuários porque sabem o que o Facebook faz com os seus. A polÃtica dos EUA é um tumor no meio da cara do mundo que nos doutrinaram a achar mais lindo que o próprio nariz.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Trump quer que TikTok seja excluído de lojas de apps dos EUA neste domingo Voltar
Comente este texto