Alvaro Costa e Silva > Corsários e piratas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Cardoso

    Quem imagina o Rio pensa principalmente na zona sul e no centro histórico, com a paisagem dividida entre praias e morros. Mas a zona oeste é imensa, e o grande vale abrangendo Jacarepaguá, Barra e Recreio é o verdadeiro centro da cidade. Cada vez mais tudo o que há de bom (e também de ruim) tende a acontecer por aqui.

    Responda
    1. Renan Almeida

      O subúrbio da Central, principalmente a área que vai do Méier a Madureira, tem um potencial ímpar. A infraestrutura está pronta. É uma pena que o abandono e a violência assole a região. Aquela região da Gama Filho poderia ser requalificada.

    2. Renan Almeida

      Barra e Recreio não possuem as mínimas condições de ser o novo centro da cidade. É longe de tudo: da Baixada, de Niterói, São Gonçalo,... Transporte horroroso, dominado pelo grupo Redentor. BRT todo sucateado, metrô indo só até o Jardim Oceânico.

  2. Alberto A Neto

    Nenhum dos presidentes cobrou o Imposto sobre Grandes Fortunas dos corsários e piratas. Ao contrário. Dilma deu uma colher de chá aos de colarinho-branco quando convalidou a 'repatriação de capitais levianos' ao apoiar a medida ''levyana'' do seu ministro da fazenda Joaquim para internar os dinheiros mal havidos em paraísos fiscais que saiam do país sem pagar imposto e voltavam pagando quase nada e com a garantia - bastando uma simples declaração de boas intenções -, de nenhuma fiscalização.

    Responda
  3. Marcelo Guimarães Freitas

    Já li por aí: " O Rio é o Brasil amanhã". Infelizmente é a pura verdade. As milícias chegaram ao poder.

    Responda
  4. José Oliveira

    O rio podia ficar independente. por que só são paulo já pediu isso. devolve o rio para os franceses.

    Responda
  5. Vera Queiroz

    Achei as razões pra nunca ter suportado a Barra, nas rara vezes em que pisei lá, há muitos e muitos anos, sempre me senti uma outsider, e as pessoas de lá estrangeiras.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.