Ilustríssima > Gil conta que teve pânico na prisão e fez show no quartel na ditadura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gilberto Gil é incrÃvel. Extraordinário. A sua poesia musicada nos resgata.
Mestre, Gil, sendo zen, sereno; enfim, inspiração pras novas gerações, de uma sensibilidade que só quem tem o mÃnimo de amor e humanismo correndo na veia sabe.
Chora terneirada! Secou a teta! Vão trabalhar!
Pareceu-me uma ampliação, em força e qualidade, do documentário "Narciso em férias": Gil altivo, sereno, melancólico, pedagógico e tangÃvel. Belo trabalho sobre um evento que não pode trazer só a perspectva do grande Caetano. O grande Gil tem que falar para que possamos dimensionar com mais possibilidades algo que nos afeta como testemunho contra qualquer tipo de Ditadura, civil, militar, teocrática, hitleriana, *stalinista*. Fiquei afetado com a "solitariedade"e agradeço pela matéria.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
elias ,pobre elias,tento imaginar o tamanho da sua miséria intelectual ,creio que uma bacteria tenha mais espirito que voce.Tenho pena.
Blá blá blá blá... a mesma ladainha de sempre... ai que sono.
Gil é o exemplo absurdo de como mamar nas tetas do Governo usando o Regime Militar como opressor dele......Essa turminha fez grana em cima do Regime Militar se vitimizando e mamando na Lei Ruanet.......Artistas mascarados que metem o pau na direita, mas vivem dos patrocinios de empresários e de empresas estatais.....falácia!!!!!
Vocês não tem a menor vergonha de tanta estupidez, né?
Nem o nome da lei Rouanet você sabe. Pena esses analfabetos acharem que sabem alguma coisa. Vai ouvir Gilberto Gil e enriqueça seu vocabulário.
Falácia é o seu comentário, pura alucinação de lambe botas, .
Muuuuu....
Brasilien Ãœber alles.
Atenção, atenção, viúvas da ditadura. Vocês devem permanecer em alerta. Não se esqueçam de todas as noites olharem debaixo de suas camas para ver se não tem nenhum comunista escondido. Exatamente como fazem há 35 anos.
Estamos esperando, por favor, nos diga se você é ou não a favor da tor-tura.
E aÃ, Antenor? Vai ou não responder se você é a favor da tortura? Vai sair de fininho de novo?
Continuando... as vezes tenho pena das viúvas da ditadura, obrigados a viver há mais de 35 anos num regime democrático, com os partidos comunistas (mesmo minúsculos e atualmente ultrapassados) com plena liberdade de ação de acordo com a lei, o povo em geral com direitos civis amplamente amparados na constituição, sem perseguições ideológicas, com livre direito de manifestação, eleições livres. Isso deve ser muito difÃcil para quem sente saudade da ditadura. Assim, só lhes resta mugir.
Você é a favor da tortura, Antenor?
Os primeiros anos da ditadura ocorreram quando ainda não se dispunha dos recursos audiovisuais que temos hoje. Fotografias e filmes cinematográficos eram raros e vÃdeos, nem pensar, porque não era possÃvel fazer gravações, de modo que muita coisa deixou de ser registrada (ou e foi, se perdeu). Devido a isso contamos apenas com as versões da história de cada lado onde obviamente divulga-se apenas aquilo que lhe seja favorável
Elcio cuidado com as provocações pois vocês também eram terroristas livres dez segundos antes da instauração do governo militar
Digo o mesmo para você, viuvão. Só que agora a lei não tem mais um único lado. Se gosta de provocar, tem de ser macho e suportar a provocação. Apesar deste desgoverno se basear nos tristes momentos da ditadura, ainda vivemos numa democracia.
Izildo você fala como o tÃpico vermelho que deve ter perdido a boquinha. Me erra Please
Rotular é fácil, né, Antenor? Faça um esforço e tente apresentar argumentos, se não for pedir demais para um cérebro limitado como o seu.
Sim, somos todos vermelhos.... E estamos livres pra atazanar a vida das viúvas da ditadura que não podem mais chamar o guarda da esquina par nos prender.... kkkk
Ricardo, por favor! Eu não quero passar vergonha por outras pessoas! Apaga este comentário!
Elcio Matos quando faz muuu estas tentando chamar vossa genitora no bor del ?
Nossa, mas esse é a resposta inteligente que um ser formado em trocentas faculdades e que fala cinco mil lÃnguas? Sinceramente, se você se formou mesmo no tempo da ditadura, certamente estudou na faculdade do DOI-CODI, especializado em tor-tura, com o dignÃssimo professor Brilhante Ustra. E a lÃngua que você estou deve ter sido a lÃngua do P. E tome mais muuuuu....kkkk
Izildo e Elcio as faculdades que fazÃamos no governo militar eram faculdades sérias nada a ver com o Mobral que vocês demonstram terem feitos
Antenor, também estudei naquele perÃodo. Tive professores presos. Crime: pensarem diferente dos ditadores. Tenho doutorado e sou professor aposentado. Dei aula em curso de Doutorado.
Muuuu....Ah tá, vc é tudo isso mesmo é? E eu sou o Bozo.... Ah não, o bozo é o teu mito.
Izildo tenho 3 universidades e falo cinco lÃngua as quais as fiz na época do governo militar. Vai estudar, leia , se informe
Antenor, seu frágil domÃnio do Português não demonstra tudo isso, não. Olhe só: "falo cinco lÃngua as quais as fiz". Fazer lÃngua? "Cinco lÃngua"? Parece que você fugiu não apenas das aulas de História, mas das de Português, também.
Antenor, também estudei naquele perÃodo. Tive professores presos. Seu terrÃvel crime: pensarem de forma diferente dos ditadores sanguinários de então, que se utilizavam da tortura. Tenho doutorado e sou professor aposentado. Dei aula em curso de Doutorado. Quanto ao Mobral, que você cita em tom pejorativo, é obra da ditadura dos milicos.
Vem na esteira de "Narciso em férias", documentário que relata os 58 dias de prisão de Caetano Veloso. Assiste ontem a esse documentário. A passagem em que Caetano lê o registro de seu depoimento aos militares, durante o interrogatório a que foi submetido, lembrou-me daquele questionário ridÃculo que éramos obrigados a preencher para a imigração americana. RisÃvel, se não fosse trágico.
Ele fez um Show. Tirou a calcinha e pisou em cima.
Nossa, como você é engraçado, me lembra muito minha infância quando eu contava piadinhas iguais a essa.
Que mentalidade!!!
E há não poucos que apoiam simiescamente a ditadura. Artigo 287 do C.P. nesses!
Você tem toda razão, Élcio.
Izildo, como você quer que o cara vá estudar história? Essas coisas não surgem no zap-zap.
Durante a ditadura, Antenor, pensar de modo diferente dos ditadores, ou ser suspeito disso, já era um delito. Vá estudar História!
E quantos Randal Julianos há no Brasil hem...
Da mesma forma que o governo da época errou ao prende-los e os prejudicarem com um comentário do Randal Juliano, a classe artÃstica fez pior com o Simonal, que foi crucificado pela sua própria classe dizendo, erroneamente, que ele era um dedo duro do sistema militar.
Gil e Caetano são um sÃmbolo da riqueza humana de nosso Brasil. Na minha juventude vivi o embalo da tropicalia, e suas canções era como a própria trilha sonora da existência. Em 1977, fui premiado com encontro casual com Gil, na praça Castro Alves, em pleno carnaval de Salvador. Ele jamais lembrará de mim, mas foi inesquecÃvel o pouco tempo juntos ali, compartindo a vida, tal e qual. Um presente do destino. “ A praça Castro Alves é do Povo” . São de personalidades diferentes, que se complementam
Verdade, meus pais sempre testemunham essas virtudes que você relatou. Infelizmente na minha geração, tanto Caetano quanto o Gil, não conseguiram contribuir à altura, protagonizando alguns episódios infelizes, só para citar, como o apoio à artistas tal como o Psirico, a banda Parangolé e outras situações que só contribuem para o vÃcio desvairado do sexo, da bebida e do consumo da cultura como morfina para a alma.
Que satisfação de ter ainda um GIl ainda num Brasil que caminha para o empobrecimento em vários aspectos.
Principalmente no artÃstico e no intelectual...ou, nos dias de hoje, eu diria cerebral, mesmo.
Diga-se o mesmo de Caetano.
Cara, é incrÃvel como Caetano, Gil e essa turma inteira conseguiu manter o Brasil vivo dentro de si, quando fora deles os militares tentavam matar o paÃs.
Muito orgulho de Gil e Caetano , de suas famÃlias, da terra sagrada da Bahia , vergonha do que essa súcia de lobisomens fez com eles e inúmeros brasileiros. Querem repetir esta triste e infeliz página de nossa história ainda hoje. Viva a terra sagrada da Bahia , viva o povo brasileiro!
Roque, obrigada por me avisar, nunca ouvi esta novidade sobre a Bahia ser terra sagrada. Pode explicar a razão?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Gil conta que teve pânico na prisão e fez show no quartel na ditadura Voltar
Comente este texto