Ruy Castro > Samba na maca Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Que beleza!
Que texto maravilhoso, Ruy! Mas a minha curiosidade é: como este biógrafo fica a par de fatos tão marcantes na vida dos nossos artistas maiores?!
Um texto maravilhoso e sobre uma das melhores cantoras que o Brasil já teve : Dóris Monteiro . Mas Ruy Castro é Ruy Castro ! Um grande escritor e jornalista. Vale a minha assinatura da Folha .
As fotos que Ruy alinhou não fazem justiça a ela. Dóris era lindÃssima!!!!!
Wonderful reading ! Um dia, quem sabe, eu consiga escrever um texto assim !
Que texto maravilhoso! Valeu minha assinatura por uns dez anos!
Ruy é covarde. Ataca de surpresa. Tudo do meu tempo. A doris é a nossa rainha.
Belo texto. Emocionante, sobretudo pelo fato de que as pessoas ainda (re)conheciam Dóris Monteiro. Sorte dela que ainda tinha pessoas que dela se lembravam. Triste é saber que gente como PorfÃrio do Amaral não goza desse privilégio. Senti vergonha ao ter que admitir minha ignorância...também não conhecia PorfÃrio. Pior pra mim...
Muito bom.
Leveza e delicadeza num domingo nublado... Valeu, Ruy.
A coluna me emocionou!No inÃcio dos anos 1960, a gente morava de aluguel(Cornélio Procópio !)E, a famÃlia estava na cozinha.E o dono da Casa, José,bateu na porta e perguntou para a defunta mãe,então viva(42 aninhos): Comadre,a Maria está? (Mulher dele!). Não,Compadre! Não vi ela hoje.Uma irmã,já adulta, olhou para outra e cantou como Dóris Monteiro:Cara de palhaço, pinta de palhaço... A mulher o traia com um taxista. Todos sabiam, menos o bonitão do marido.E a música marcou a infância.
Alcides: confesso,o chifrudo era bonitão! Muito mais bonito do que a mulher. O taxista? Não me lembro da cara do cara, mas, tinha um carro e o bonitão do Marido não!
O sujeito, coitado, era chifrudo e não sabia e ainda você tripudia dele.
A minha 1ª cirurgia(2007). Jejum absoluto.Ninguém me falou que não podia tomar água.E fui em outro hospital fazer outro exame.Cirurgia marcada para à s 15. Em cada lugar bebedouro...A enfermeira veio me interrogar:está em jejum? Sim! Ãgua? Tomei uns copos! Uns minutos depois veio o anestesista gritando comigo e deu comprimido:tome! Eu:sem águaaaa? Ao entrar no Centro Cirúrgico o mastologista me perguntou:água não é lÃquido?Respondi:não! LÃquido é apenas cerveja...(que bebia muito!)Parabéns!
"Então era isso que eles queriam: mentiras. Mentiras maravilhosas. Era disso que precisavam." Charles Bukowski - Misto Quente
Si non è vero, è ben trovato...
Justa lerda, Isso é que é comentário!! ;-D
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Samba na maca Voltar
Comente este texto