Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. ALAIN LE GARGASSON

    O agronegócio não deve esquecer que a Amazônia é capaz de fornecer por evapotranspiração 40 toneladas de água por hectare, a consequência da destruição da floresta é a diminuição das correntes de chuva no centro-oeste e no sul. Si quiser transformar o sul no deserto da Namíbia ou da Austrália nas mesmas latitudes é só continuar!

    Responda
    1. JACQUELINE SOCORRO DE CASTRO

      Excelente o seu comentário. A destruição da Amazônia é, na prática, a destruição dos regimes de chuvas que permitem a produção agrícola nas regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste. É burrice defender a destruição da floresta Amazônica, pois atinge em cheio o agronegócio brasileiro, responsável pela produção de alimentos para consumo interno, além de ser uma das principais pautas de exportação brasileira.

  2. carlos moreira gomes neto

    Outra "paulada" no Agronegócio. O capitão isentou de impostos o etanol americano (faz concorrência com as Usinas de Cana) além do que o Trump ainda taxa pesadamente o açúcar brasileiro. Vão falir ainda mais Usinas, que já estão com o pé na cova.

    Responda
    1. Hélio Costa

      Chamamos tipos como esse de lambe saco aqui no bairro... esse daí é um doente a serviço de Trump

  3. Sérgio Sayeg

    Salvo alguns poucos mais esclarecidos e antenados nas novas demandas de sustentabilidade e consumo ambientalmente responsáveel, o grosso do agronegócio ainda tem um pensamento medieval e não vai abrir mão de dar sustentação a esse governo retrógrado. Infelizmente, apenas os consumidores da Europa poderiam pressionar por mudanças positivas. A China, a Rússia, a ìndia e os países árabes estão pouco se lixando para a devastação florestal, querem apenas ter os produtos chegando em seus portos

    Responda
  4. Julio Oliveira

    Para fazer as escolhas que fizeram estes caras devem ter lido a Folha de SP

    Responda
  5. José Adolfo Mota de Almeida

    O Agronegócio é parte ativa de tudo que tem acontecido com os nossos biomas e a conta vai chegar! Bolsonaro é só um reflexo da nossa elite atrasada.

    Responda
  6. Lourenço Faria Costa

    A elite brasileira é burra

    Responda
  7. sebastiao assis mendes neto mendes neto

    Os ruralistas são a parte mais atrasada do nosso empresariado. Desconhecem ou recusam a aceitar os alertas da ciência que há tempos vem informando que os desmates na Amazônia e nos cerrados implicarão séria alteração no regime das chuvas, prejudicando principalmente as regiões centro-oeste, sudeste e sul. Mesmo assim, tanto esses pseudos empresários e seus representantes no legislativo fecham os olhos ao desastre que vem ocorrendo. Ainda é tempo de oporem-se contra esse governo irresponsável.

    Responda
  8. Jane Santos

    Os empresários estão preocupados exclusivamente com seus lucros! Esperavam que o candidato facilitasse seus lucros. Acontece que o PR não sabe governar, então, o Brasil é que tem que governar o dessgoverno. Fiquemos atentos!

    Responda
  9. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Não descobriu. Sabia. Mas avaliava q os preju seriam menores q os ganhos. Esperteza demais ....

    Responda
  10. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    As raposas estão em festa, pois, o dona das galinhas amarrou os cachorros e abriu a porta do galinheiro. Só mesmo sendo muito trouxa para acreditar que esse pessoal está preocupado com o desmatamento e a consequente queima das dos biomas.

    Responda
  11. Sandra Losa

    Muita gente pagará um preço alto por ter contribuído a eleger esse louco.

    Responda
    1. Sandra Losa

      *para

  12. Ricardo Thomazine

    Se for verdade, é inócuo, e tardio. Daqui a alguns dias começa a chover, o desmatamento diminui; e os agros voltarão a sorrir e se enfileirar pra financiar a campanha do Bozo. Me engana que eu gosto.

    Responda
  13. Antonio Catigero Oliveira

    Texto típico de jornalista querendo livrar a cara dos parceiro$. Vou acreditar que o agronegócio não tem nada a ver com a destruição da Amazônia e do Pantanal. Pode esperar sentado, jornalista.

    Responda
  14. Maria Luiza Portugal Goncalves

    Parece que é um pouco tarde para o agronegócio se tocar que embarcou numa canoa furada. Os estragos nestes dois anos são irreversíveis.

    Responda
  15. Ivan Bastos

    Aliás, nunca entendi como o agronegócio brasileiro pode ser moderno se seus trabalhadores são semi-alfabetizados. Não há setor econômico moderno no mundo com baixa ou ausência de escolaridade de seus recursos humanos.

    Responda
  16. Wil Prado

    Descobriram tarde. Bolsonoro só é bom negócio para família, amigos e milcianos.

    Responda
  17. Everardo Vieira Gouvêa

    Primeiro não confio nessa aproximação, segundo se for sincera a ho foi tarde. Sinto muito o agronegócio pagará muito caro. Não será a curto-prazo, mas a médio-prazo, e muito sinceramente de forma merecida por tomar decisões extremamente equivocadas e Com a ciência.

    Responda
  18. Luiz Roberto Peres

    O agronegócio ajudou muito em passar a boiada , agora quero ver como será possível detê-la. Tarde demais..

    Responda
  19. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Será que até que enfim acordaram? Duvido. A classe só vê o curto prazo e o seu conservadorismo. Pelo menos grande parte dela.

    Responda
  20. guilherme herzog neto

    Agora estamos com fogo no cerrado. Ao passar a boiada sobre o pantanal e agora o cerrado, periga o gado ficar sem pasto, literalmente.

    Responda
  21. Daniel Liaz

    Tomará que seja verdade. Mas, até aqui, não parece

    Responda
  22. JONES DARI GOETTERT

    Bruno, que equívoco! Você toma uma pequena parte pelo todo. A maioria ruralista está em êxtase com este governo. Queimadas, desmatamentos incontroláveis e sem fiscalização, violência ambiental (e outras...) pouco importam; o objetivo é inviabilizar para sempre a vida de agricultores familiares, povos indígenas e quilombolas, ribeirinhos e outros. O latifúndio é um dos pilares da formação do país, e agora sustentado - e em sustentação - por este governo.

    Responda
  23. Jackson de Moura Ferro Silva

    Bruno , teu choro é Livre. Toda semana tem choro do Bruno .

    Responda
    1. CARLOS EDUARDO GOMES

      E toda dia tem comentários bobos do Jakson. Pare de ler a Folha e assine a revista Caras que mais a sua praia. Aliás alienados como você nunca entenderão os textos dos articulistas da folha. Os texto requerem interpretação e reflexão algo que inexiste na cabeça de gente como você

  24. Jackson de Moura Ferro Silva

    Bruno , o Governo Federal vai muito bem, obrigado, sem corrupções ou escândalos nas Estatais. Já na época do PT era roubo todo dia...

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Acredito que o Jckson tomou cloroquina demais e ainda ajudou o Bozo levantar um dos representantes da manada; O coitado do cachorro!

    2. Simone Rodrigues

      E o Queiroz? A micheque? As rachadinhas? Você realmente acredita que a tragédia que chamam de governo atual não é corrupta?!

  25. Jackson de Moura Ferro Silva

    Já tem muitos integrantes de ONGs presos , mas a imprensa não divulga .

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Divulgue aqui, então, senhor Jackson. Por favor.

    2. RODRIGO AZEVEDO

      Cara você é burro.

  26. Evando Ferreira Lopes

    Há momentos que penso que o Bozo não existe, ele tá na verdade interpretando um daqueles personagens de cafajestes criados pela mente genial de Nelson Rodrigues. Como pode um governo ser tão ordinário? E o pior que nem é bonitinho!

    Responda
    1. Alaor Magno

      O personagem em questão é o Boca de Ouro, bicheiro carioca.

  27. MARCOS BENASSI

    Esse empresariado, Bruno, descobriu isso com muito atraso. O Bozo em Sorriso ou em Bonito já deveria suscitar revolta pela contradição: com essa cara amarga de Losta que tem o Presida, deveria ser impedido de visitar tais localidades. Quanto às suas perdas, infelizmente não serão suficientes para trazer algum grau de cidadania à grana gorda, continuarão considerando somente o próprio umbigo - talvez a menor produção tenha diminuído a L E R entre seus funcionários, o INSS agradece.

    Responda
    1. Alaor Magno

      O INSS chama de DORT, distúrbios osteomusculares relacionadas ao trabalho. E só empresas que não atendem a normas de segurança do trabalho é que provocam doenças relacionadas ao exercício da profissão.

  28. Ana Pi

    Empresários brasileiros endinheirados e ignorantes. Elegeram um boçal que está dilapidando os seus negócios. Ah, não importa! Tiramos o PT! Otários!!!

    Responda
    1. Alaor Magno

      Todo boçal sempre tem admiradores, por mais enrustidos que forem.

    2. MARCOS BENASSI

      Ana, o coleguinha Duvivier diria que são todos empresários cariocas... ;-)