Opinião > Brasil em chamas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ronaldo Vieira Da Silva

    Diferenças: É bom lembrar que a costa oeste dos EUA é uma região naturalmente seca, onde só chove no outono e inverno. A vegetação passa o verão secando devido à ausência de chuva e à temperatura mais alta, e acaba pegando fogo com muita facilidade. Na Amazônia, a floresta sofre derrubadas no começo do ano, passa o inverno secando, e nessa época a ação humana é que põe fogo na mata seca. No Pantanal, há o fogo de propósito, para aumento do pasto, e que causa essa tragédia que estamos vendo.

    Responda
  2. Davi Pessoa Ferraz

    Pensando como o vice basta proibir fazer churrasco ao ar livre que o problema estará resolvido. Os satélites pegam qualquer foguinho e dizem ser queimada.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    Infelizmente, e dificil pela midia, ansiosa pra desqualificar o governo atual, saber o qto e de omissão do estado, algo usual, q existe ha tempos, e o q é omissão adicional do governo presente. Afinal, tres estados americano estão em chamas, e pela midia brasileira seria culpa de Trump. O mesmo estardalhaço do Covid que e sabido q cerca de 80 a 90% das pessoas nem saberão q tiveram ou ser leve, portanto ñ e nem sera uma calamidade. A midia ñ merece confiança.

    Responda
  4. Luiz Antonio

    Certo é que a arrogância é o fermento da ignorância autoritária, e é essa que predomina no atual governo.

    Responda
  5. Wil Prado

    Acontece de tudo nesse desgoverno. Até queimadas em áreas alagáveis. Mineradores e grileiros são muito descuidados. Enquanto isso, o Sales passa a boiada.

    Responda
  6. Hilario Guimaraes

    Bolsonaro, amparado por vozes que representam o Exército Brasileiro e em conluio com madeireiros e garimpeiros criminosos, está devastando os biomas pantaneiros e da selva tropical. O preço? O tempo dirá quanto isso vai nos custar.

    Responda
    1. guilherme herzog neto

      A visão anacrônica do Brasil dos anos cinquenta dos militares, em que o país tinha 50 milhões de habitantes, está se mostrando muito prejudicial a economia e ao meio ambiente atual, com seus 215 milhões de habitantes. A destruição do vulto como assistimos hoje, já não se recupera espontâneamente como ocorria antes.

  7. Luiz Roberto Peres

    A ficha só vai cair quando esse desgoverno sentir na pele o boicote de órgãos e governos internacionais em reduzir e/ou não importar mais produtos brasileiros do agronegocio e de outras origens.

    Responda
  8. josé Roberto de Menezes

    Fogo e floresta sempre estiveram juntos As savanas africanas são exemplos. Cidades e florestas não combinam. Califórnia, Portugal, Austrália e Parques Ecológicos comprovam. As catástrofes do pantanal demonstram que as normas impostas pelo colonialismo europeu e regulamentadas pelo ambientalismo marzeca foi um grande erro. Os pantaneiros sabem como diminuir o problema. Ruminantes são os remédios da natureza.

    Responda
  9. José Oliveira

    Essa gente que esta aí entregando a rapadura para as corporações e alguns e outros se esquecem que amanhã se derem sorte continuarão habitando essa terrinha de nada. Inclusive seus descendentes se houverem...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.