Podcasts > Indústria de comida ultraprocessada encontrou porta-voz no governo, diz Rita Lobo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A Folha perdeu a oportunidade de fazer uma matéria de qualidade trazendo profissionais técnicos da área para falar. Já pensou trazer um Cientista de Alimentos, um Engenheiro de Alimentos e um Nutricionista? Que debate rico e construtivo seria? Mas não, traz uma chef, que aborda um assunto complexo de maneira superficial. Uma pena! Vocês já foram melhores, Folha.
tudo mu ito duvi do so ..ali men ta ção ,re me dios ..ci en cia : na da de c u r a p di a be te- vi ti li go- as ma , etc
Nós e a comida processada Por Márcia Terra ( google ) excelente artigo...sem querer achar q a industria alimenticia nos faz mal... sem ela, estariamos ainda sujeitos a plantar p comer, a criar galinhas, patos, marrecos, pescar...
Tomo água pura das montanhas! Pois o excesso de flúor na água, pode causar efeitos adversos mais conhecidos da ingestão excessiva,tais como: a fluorose dentária e esquelética, estando também associados outros efeitos como défices cognitivos, citotoxicidade, hipotiroidismo, dislipidemias, alterações enzimáticas e eletrolÃticas e cancro. Estudos CientÃficos comprovam que o flúor excessivo causa a calcificação da glândula pineal. Isto explica a onda Bolsonarista!
Ri vo tril para o gado nervoso! acho que a SA BES P tem de aumentar a dosagem...
um sim ples e ino ce nte ha m bu rg uer ve ga no :......qu in oa ( or g a n ico ? ) ág ua ( clo ro ? ) az ei te de o li v a;( i m p ort ado? )
se m ente de gir as s ol;( or ga nic o ? ) to fu de fu m a do;( ho rm o nal ? ) al ho p ic ados;( or ga ni co ? )
ce bo la pi ca da; ( or g a ni co ? ) s al ( io d o? ) sa ls inh a pi ca da. ( or g a ni co ? )
Qq im be cil sabe que alimentos industrializados e sobretudo ultraprocessados é nocivo à saúde humana! Até os cães estão adoecendo de câncer, diabetes e obesidade por causa dos alimentos ultraprocessados e dos transgênicos que comem! Mas o gado discorda, o feno está lhes causando efeitos colaterais agudos (bu rri ce, i g no ra n cia e de me n c ia).
O gado que ataca Rita Lobo deve se alimentar de feno ultra processado! Coitados! Além de exalarem ódio, a ignorância em excesso está lhes fazendo muito mal....! Cuidado, daqui a pouco seremos atacados por estes animais raivosos. Melhor manter nossas vacinas anti-ignorância em dia.
Parabenizo Rita Lobo pelo excelente trabalho de conscientização alimentar.
industria de alimentos é inimiga do povo ??? . quanta idiotice !!! em casa, vc never more !
Qual é o conhecimento técnico que esta coisa tem para dar opinião sobre qualquer coisa a este respeito ?? Uma porcaria de uma cozinheira de segunda categoria e que se acha no direito de opinar sobre qualquer coisa !!! Cada vez mais Umberto Ecco tem as suas palavras confirmadas: internet abriu caminho para um monte de idiotas se manifestarem sobre tudo e sem base nenhuma !!!
A "internet abriu caminho para um monte de idiotas se manifestarem sobre tudo e sem base nenhuma !!!" Verdade verdadeira. Temos vários exemplos disso. E, na próxima vez, critique com educação, por favor, sem ofender.
Quer diferenciar classe econômica hoje sem se quer olhar a renda: usexo percentual de gordura corporal. Os mais pobress, sem acesso a orgânicos e alimentos saudáveis são as maiores vÃtimas da indústria de alimentos ultraprocessados.
Às vezes me faltam palavras para expressar sentimentos, especialmente ante a ignorância de certas pessoas como a Senhora Rita Lobo. Acusar a indústria de alimentos de inimiga do povo só pode ser entendido como fruto de uma mente completamente alheia a realidade ou corrompida pela ideologia. Foi graças aos avanços da tecnologia de alimentos que a expectativa de vida foi aumentada, a mortalidade infantil diminuÃda, e a qualidade de vida das pessoas em geral aumentou.
Me inclua por favor dentre os ignorantes que consideram a indústria de ultra processamento de alimentos interessada exclusivamente nos lucros. Que considera que essa indústria não produz alimentos mas mercadorias de baixÃssima qualidade que oferecem risco à saúde e só nutrem os bolsos dos capitalistas gananciosos e inescrupulosos.
Pode se alimentar de leite condensado e bolacha, depois me fale como está.
A crÃtica dessa senhora não é a respeito da indústria de alimentos em si, mas do lobby que elas fazem em defesa dos alimentos ultraprocessados, que em sua maioria são verdadeiros venenos e não alimentos. Vc vai negar que gordura hidrogenada não é um dos maiores vilões do coração? Ou que o excesso de açúcar nesses alimentos não tem relação com o aumento de diabetes na população de forma em geral? Ou que o excesso de sódio não causa pressão alta? ou conservantes quÃmicos não induzem câncer?
Há muitas outras coisas mais importantes para a redução da mortalidade infantil e a expectativa de vida do que comida ultraprocessada...vacina, antibiótico, inclusive soro caseiro, pré-natal de qualidade...a Rita Lobo critica comida ultraprocessada, que cientificamente foi comprovado que tem efeito sobre diabetes (altas concentrações de açúcar), pressão alta (alta concentração de sódio), risco de diversos cânceres (substâncias quÃmicas nocivas em diferentes nÃveis)...a ignorância não é dela....
DifÃcil entender que a crÃtica é para a indústria de "veneno" ultraprocessada?
Ignorância quem, Cloves?
Você sabe o que é alimento ultraprocessado? Com certeza não foi através destes alimentos que a qualidade de vida das pessoas aumentou! Vá se informar antes de escrever besteiras!
Chamar a Sra. Rita Lobo de ignorante é demais. Não consegue criticar, discordar, mas sem agredir. Não há dúvidas, é a ciência que mostra, que os alimentos ultraprocessados fazem mal a saúde. É apenas a eles que a Sra. Rita Lobo se referiu. Veja nas latas as quantidades de sal, sódio, etc. nos produtos. Comer um feijão feito em casa, mesmo que tenha sido congelado por alguns dias, é muito melhor, e mais saudável, que comer um enlatado. Quem acha ao contrário, que continue a comprar as latas, etc.
Ultraprocessados. Ela é contra a indústria de alimentos ultraprocessados, que ao contrário do que você disse não melhora a vida das pessoas, mas aumenta a obesidade, propensão ao diabetes.
Imagine se todos comessem esse tipo de produto, o mundo inteiro teria pessoa pesando acima de 100 quilos, como quase toda a população americana.
Ela nao falou sobre a industria de alimentos ser inimiga do povo, e sim sobre o lobby da industra de ultraprocessados em relacao ao Guia.
Muuuuuu!!
Muito esclarecedor, acompanho algumas coisas da Rita Lobo, e gostei quando ela diz que tem q valorizar o pequeno produtor, este q produz a maioria dos alimentos consumidos pela população brasileiros. Já os grande produzem para exportação, o q também não está errado, porque entra divisas para o PaÃs. Mas o pequeno agricultor este sim, precisa de mais incentivo para produzir alimentos do dia a dia.
Onde tem esta informação que o pequeno produtor produz a maioria dos alimentos ???
Muito esclarecedor o podcast, eu mesma tive anemia em 2017 por ter adotado uma alimentação *prática*, baseada em pacotinhos de sódio, açúcar e gordura comprados em supermercado. Melhor trocar a praticidade pela criatividade na cozinha, trocar conservantes por nutrientes, trocar embalagens por alimentos in natura.
Pois é! Votaram no bozo!
Mais uma vez o MAPA cedendo a pressão da indústria dos ultra processados! Maior absurdo ainda é o envolvimento do Ministério da Agricultura, que também parece ceder a estas pressões. O Guia Alimentar é uma vitória dos brasileiros e elogiado no exterior.
Mais uma vez o MAPA
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Podcasts > Indústria de comida ultraprocessada encontrou porta-voz no governo, diz Rita Lobo Voltar
Comente este texto