Ilustrada > Obra afrofuturista de Itamar Assumpção está de volta em luta contra apagamento Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Claudio Vieira

    Toda materia sobre o grande Itamar, menciona o nego dito , mas omite ,ou esquece que esta musica é um classico do samba rock , com Branca de Neve , que interpretou de uma outra forma também original . Normalmente que curte o samba rock é o povo da Penha para lá , não para cá , vila madalena e afins . Não sei nada sobre afro-futurismo , mas os bailes black das periferias, ( afrodescendentes, pois não !) , curtem demais esta musica. -quanto à poesia de Itamar, de fato , é de primeira

    Responda
  2. Mérope Bernacchi

    Fui a vários shows do Itamar Assumpção nos idos anos de 1980. Jamais me esquecerei daquele vozerão lindo entoando os versos "se chamar a polícia, a boca espuma de ódio" ( em "Nego Dito") ou "A cada milágrimas sai um milagre" (em Milágrimas). Ithamar Assumpção é cantor que não pode cair no esquecimento, pois sua música para além da qualidade, é atemporal.

    Responda
  3. José Marcos Resende

    Fantástico! Vou ouvir hoje mesmo, quero conhecer tudo! Já adoro o som que a Anelis faz (“eu tô a fim de jogar conversa dentro”!), e o fruto nunca cai longe... Viva a memória da música brasileira.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.