Opinião > Vergonha nacional Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. josé Roberto de Menezes

    São Paulo exige mudanças para corrigir as atrocidades tucanas.

    Responda
  2. OTACILIO BATISTA SOUSA NETTO

    o editorial é bem escrito mas a FSP endossa o projeto político em questão, endossa Paulo Guedes, só não endossa as grosserias públicas da criatura ou seria monstro JMB... enfim, difícil ser contra o editorial, quero ver é de fato defender o fortalecimento das políticas sociais...a folha precisa escolher de que mise-en-scene quer participar

    Responda
    1. Gil Carlos Dias

      Concordo 100% contigo. A Folha tem dois discursos: um de interesse próprio e de seus protegidos, os milionários, ao defender as reformas, a redução dos gastos públicos, o fim dos serviços públicos; a outra, para fazer média, defendendo melhorias no serviço público e a redução da pobreza. Um raciocínio ilógico, apara um falso dilema, é claro.

  3. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    O jornal está fazendo auto crítica? Apostaram no projeto neoliberal,que tira do estado a capacidade de regular o mercado a partir do uso de estoques reguladores, trocamos o princípio da soberania alimentar pela "segurança" do mercado, aí está o resultado, produção canalizada para o exterior e explosão de preços, nada fora do modelo que a folha apoia, o mesmo é defendido por Guedes,banqueiros e milionários!

    Responda
  4. Luiz Roberto Peres

    Enquanto o país e o mundo priorizarem o dito mercado e especuladores financeiros , a injustiça social reinará eternamente......................

    Responda
  5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Papo furado do editor. Cita datas na década q passou, em q porcentagem de pessoas foram afetadas, e a deficiência alimentar. Diversionismo. Desde sempre o BR sofre desses males, e a causa não eh o gasto com funcionalismo. A causa eh a elite deletéria , da qual ele faz parte, e q construiu esse Br desde a colonização.

    Responda
  6. DANIEL PLECH

    Urge edificarmos um pacto social-liberal que redirecione recursos públicos mal gastos com isenções, subsídios, deduções, subtributação de renda e patrimônio, penduricalhos, supersalários, reajustes salariais a carreiras com remuneração acima da média e transferências sociais de baixa eficiência (abono salarial, salário família, seguro defeso, auxílio-reclusão, BPC) em prol dos mais pobres, por meio de políticas de educação, saúde, renda mínima, habitação e saneamento.

    Responda
  7. José Oliveira

    Em breve esse País de atravessadores, aproveitadores e prefiro não dizer, nos levará a uma nova crise de 1929. Não por falta do que consumir, mas por falta de dinheiro para isso. Que vergonha dessa gente.

    Responda
  8. Luiz Antonio

    Enquanto isso, o mitômano dirá hoje, na ONU, que o Brasil alimentou 1 bilhão de pessoas no Mundo. Essa é a verdade do "Zezinho cloroquina".

    Responda
  9. Herculano JR 70

    Os dados atuais parecem provar q tudo foi panfolia. A nova disseminação do Covid na Europa esta se dando com muito menos mortes. Uma das hipoteses, q acredito, e q ela se esta espalhando pelos jovens q resistem, ja q os mais frageis ja se foram na primeira onda. E essa baixa mortalidade vai baixar a taxa de mortalidade geral. O q se deduz tambem, q a comparação demortalidade com outras pragas foi feita com dados parciais do Covid com os dados ja consolodados das outras, e se implantou o terror.

    Responda
  10. Herculano JR 70

    O jornal se expressa mal. Deveria estar assumindo seus atos e dizendo q a crise foi exacerbada pela mídia q apoiou forte/e as medidas restritivas de combate a Panfolia, A Panfolia por si ñ provoca tais efeitos na economia. Os dados do Ibge refletem o q se sabia, cantada em verso e prosa. A insegurança alimentar mata, se alguém ñ sabe, é a vida q se vai.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.