Opinião > Reação afirmativa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lusiane Bendhack

    Muito bom saber que empresas tem a preocupação social de tomar decisões afirmativas como a que fez o Magazine Luiza e que está encorajando outras empresas a tomarem o mesmo caminho de inclusão aos profissionais negros. Certamente, foi uma atitude muito corajosa considerando o racismo estrutural e o conservadorismo da nossa sociedade. Sou cliente da empresa, mas sabendo desta iniciativa, vou comprar cada vez mais e com a sensação de contribuir para uma causa fundamental. Meus parabéns!

    Responda
  2. DANIEL PLECH

    Inegável que o racismo estrutural é um mal a ser combatido diariamente, contudo já se vão décadas que o 'pobrismo' consiste na discriminação mais danosa ao país, apesar de ser menos comentada e até reconhecida como principal meio de perpetuação de desigualdade de oportunidades. Se avançarmos na equidade - independente da cor da pele ou do gênero - pretos, pardos e mulheres serão os maiores beneficiados.

    Responda
  3. Herculano JR 70

    O lucro é tudo para a empresa. A busca do lucro e o guia de eficiencia e motivação q permite investimento, promove o trabalho, fazendo inclusão social, e q faz a empresa fazer seu essencial papel social de produzir bens para a sociedade. Qdo a empresa se afasta de seus interesses e faz filantropia ou ações afirmativas certamente degenera. Então a ML decidiu trabalhar com os mais desqualificados, como afirma o artigo, e comprometer seu lucro.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.