Hélio Schwartsman > Carta aberta a Damares Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É a lama da sociedade, lama fedorenta e virulenta que contaminou o mundo inteiro.
No ponto. Será que Damares se importa com a CF?
Totalmente de acordo.Assino embaixo também.
Estado, Governo e Religião não podem caminhar de mãos dadas. Sobre o primeiro, é o que se tem no mundo ocidental moderno. Sobre o segundo, é o que se no Brasil medieval.. e sobre o terceiro, hum, faz mal; desde sempre.
Muito bom o artigo,e com certeza tem que ser investigada é responsabilizada,por interferir no caso da criança estuprada.
No mais, é como um Sábio já dizia :" Você tem de reconhecer como é belo e perfeito tudo o que Deus criou ao renunciá-Lo e ao Seu Reino, ao se tornar ateu."
Minha Avó era fisicamente parecidÃssima com a Mona Lisa. E intelectualmente também, creio eu. Sorry. PS.: As vizinhas a adoravam e chamavam-na de Gioconda.
Perfeito mas acho que ela não entende. Tempo das trevas .
Damares! atraso total!!!
Valeu a intenção Schwartsman, mas carta aberta não tem efeito para quem tem a mente fechada.
sinto-me envergonhado ao saber que só posso ver o que a ministra ( ou sinistra ) autorizar. a senhora damares é o atraso.
Estava "à -tôa" na vida /O meu amor me chamou /Pra ver a banda passar /Cantando coisas de amor /A minha gente sofrida /Despediu-se da dor / Pra ver a banda passar /Cantando coisas de amor...
Para o nosso comentarista Marco.
Brilhante! Parabéns! Muito obrigado!
Meu caro Hélio com esta digna senhora não tem jeito. Esta frase é meu conselho: “O silêncio é a única resposta que deves dar aos tolos. Por que: onde a ignorância fala a inteligência não dá palpites”.
Poderia acrescentar: A estupidez é perigosa porque a estupidez não escuta.
Acho que ateus devem se ater aos seus vazios interiores. A gente perguntava prá minha sábia Avó : Vovó, o que é ateu? E ela respondia: "Um à -tôa"!
Melhor vazio que cheio de estu.pi.dez!
Pois é. Sua avó não sabia, então não era sábia. Era uma sabiá.
Sou ateu e interiormente completo. Não há espaço em mim para crenças e dogmas religiosos, como tampouco crer em divindades. A propósito, sua avó me parece ter sido substancialmente tola.
o sr. marcos deve ser proprietário de alguma empresa evangélica.
Você deveria ter informado à sua avó a diferença entre um ateu e um à -tôa pois ela não sabe/sabia e portanto não é sábia.
A constituição garante a todos a opção de escolha. A questão é o estado que deveria ser laico mas não está sendo
Pois é... eu ateu feliz. Estava "à -tôa" na vida / O meu amor me chamou / Prá ver a banda passar / Cantando coisas de amor / A minha gente sofrida / Despediu-se da dor /Pra ver a banda passar /Cantando coisas de amor...
Pois é Marco, os crentelhos da sua estirpe, certamente crucificariam Cristo novamente....
E alguém como você, que acredita em deus, é um alguém que facilmente colocaria pessoas numa fogueira só por pensar diferente... Fico me perguntando em quem o senhor voltou pra presidente?
É alguém que se submete a ser ministra de Bolsonaro... Esperava o que disso?
Parabéns, Ministra Damares. Sabemos perfeitamente o que a senhora está fazendo pelas mulheres do Brasil. Deus continue sempre e sempre a Iluminar o seu Caminho.
Marco A B Santos: por favor: liste umas quatro/cinco coisas importantes que a Damares fez pelas mulheres do Brasil. Obrigada.
Precisa acender a luz, então...
Moisés, quando jogou as Tábuas da Lei sobre os incréus, disse : "Quem não for pela Lei, morrerá pela Lei". E assim tem sido.
Mais um que esqueceu ou não sabe que o Brasil ainda é um estado laico, mesmo apos elegerem crédulos ou s a f a d o s que usam a religião para avançar suas agendas, justificá-las ou ameaçar cidadãos que discordam deles.
E viva o Thaleban dos cristãos loucos (como o marcos a b santos) para voltarem a idade das trevas e colocar os que não comungam de sua crença numa fogueira bem grande! que baita ser humano...
Prezado Hélio,parabéns!Penso fa mesma forma . Crença religiosa pertence ao foro Ãntimo de cada um e todos são livres para seguir a crença que bem entenderem. Mas misturar polÃticas públicas com crença religiosa é inadmissÃvel.
Que impressão nós temos dessa Ministra, eu pergunto à s pessoas de bem de nosso PaÃs. Uma pessoa ignorante? Alguém que não sabe qual o seu dever? Visão imaginária de seu tempo de criança? Na verdade ninguém é capaz de perceber, o que se passa na cabeça dessa mulher. Seria melhor que ela se tornasse uma Pastora de confiança do Capitão, e com ele fossem os arautos da Ética Moral no Egito. Sabe o que é isso, Ministra! Não fique dando faniquito, por isso ou aquilo. A Senhora está ainda em 2020!
Quem crê não precisa ficar falando toda hora que é Cristão, que crê.... E Misturar igreja com Estado prova que a pessoa não conhece a Palavra de Cristo inserida nas Sagradas Escrituras: Mateus 22:21. Quem se diz religioso e desconhece a Palavra é pura autoafirmação. Cristo deixou bem claro a separação entre estado e o Divino. Fiquei estarrecida com o silêncio em relação ao estuprador. Defendem um pedaço de sangue e esqueceram a defesa da Menina.E nem o nome do anormal foi dito.
Cristofobia, Helio? Hehhehehhhhh
Acorda Alice, o que seu mito disse, é uma coisa tão imprópria quanto querer congelar óleo....
Esquece,Hélio. Você está pedindo coerência para fundamentalistas.
E ela sequer tem nÃvel para entender! apenas dois neurônios ! deve ter saÃdo da catacumba para ministra!!!
Olha esta estória: Uma mulher vai na policia reclamar que no prédio da frente tem um homem que anda pelado pelo seu Ap. Delegado da policia vai constatar essa falta a moral. Bate na porta do Ap do cara que aparece, delegado fala: Você anda nu pelo seu Ap? Acusado responde sim, porem as janelas tem cortina não da para ver nada. O Sr. delegado verifica e fala: verdade, moça: olha aqui no da para ver, a mulher fala mas se eu subo na mesa dá ne...... Hipocrisia né.
Pôxa, Hélio, não pressione. Respirar e caminhar ao mesmo tempo já está no limite do esforço de certas criaturas, sossegue.
Parabéns, Hélio
Pedir demais! O projeto de poder em andamento é a cristocracia e ela é fundamental nele. Nossos eleitores escolheram os delÃrios que seus gurus teleguiam diariamente em seus cérebros amedrontados.
Essa Sra. Não tem discernimento. Em primeiro lugar precisamos saber se ela realmente assistiu todo o filme. Eu duvido. Ou se ela confirmar que assistiu aà que fico preocupada, pois ela não tem entendimento do que assiste. É um filme que mostra o quanto temos que nos atentar muito para as mudanças e conflitos na infância e adolescência. E o final dele é de uma sensibilidade única.
Muito bem, Hélio, melhor mesmo não mexer nem brincar com "Jesus e a goiabeira", fruto de intenso sofrimento psÃquico de uma criança vÃtima de violência sexual, criada em concepções religiosas (quer dizer que seus leitores o instaram mesmo a essa gravidade?). No mais, realmente Damares está misturando os dois ministérios.
Caro Fernando, compreendo sua visão, tendo em vista a exploração que essas mesmas igrejas fazem com o sofrimento das pessoas. No entanto, tendo em vista os relatos de vÃtimas desse tipo de violência, trata-se de um recurso psÃquico que ajuda a suportar a realidade, em uma sociedade judaico-cristã como a nossa. Outras alternativas seriam o suicÃdio, ou a ajuda psicológica (está última acho mais recomendável).
Não acredito na parábola da goiabeira. É mentira pura, para sensibilizar mentes primitivas e provocar êxtase, admiração e consequente doação de dÃzimos e fidelização de "clientes ". Afinal ela se mostra como uma despachante do proprio jesus, em "pessoa". É uma anetoda dos roteiristas da empresa que ela dirigia na época.
Espero que ela entenda o texto!
Dona Damares também pode aproveitar a oportunidade de aprender com um exemplo contrário ao de toda a barbárie que a circunda: ao ver o que é um tratamento civilizado, como o dessa carta, poderá exercer uma condição natural dos bÃpedes - aprendizagem vicária - e subir um degrau na condição humana. (inda por cima, vicária é quase "vigária", o que diminui o peso da coisa toda)
Fica melhor na árvore, junto com as outras goiabas.
Excelente texto!
Completamente fora da casinha!!!
Bate neles Hélio....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Carta aberta a Damares Voltar
Comente este texto