Ruy Castro > À espera do novo pacto Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gostei do artigo. O problema é que muitos não entendem as ironias.
Sr. Ruy, a Alemanha é o que é hoje por vários motivos, um deles foi passar pela+tragédia de duas guerras mundiais. Quem sabe se as mi+sérias deuma guerracivil, não nos faz sair deste ordinário-e-imbhecil FLAxFLU? E antes que os imbecillóides de plantão ata+quem o humilde pitaqueiro: Não é desejopessoal. Viu!!!!
faz sentido!
Lula endossando falas de Bolsonaro, os dois se dando as mãos contra a LavaJato são alguns dos sinais de que, aqui tb, os extremos se tocam... A propósito, ambos se merecem!
perfeito!
Enquanto estiver chamando de fascista Se o cidadão calçar a carapuça não tem problema. Pior é se começar a fuzilar os que eles acham que é fascista como aconteceu na Itália pós o fim da guerra. Até piloto de caça americano foi fuzilado. "sobre o céu escarlate" (Mark Sullivan)
Mais um dos memoráveis textos do Ruy. Sugestão para inclusão dos tolistas entre as categorias que explicam o desastre bolsonariano.
Por que se ofenderia? Simples. Porque não sabe o que isso significa.
Governantes autoritários, sejam de direita, esquerda, frente ou ré, são todos feitos do mesmo chorume! Infelizmente vejo que ainda vamos levar muitas gerações de neo-isso ou neo-aquilo que só querem o poder pelo fetiche de destruir tudo o que for belo e civilizado!
acredito que a democracia precisa de atualizações , algo assim como um software tb precisa . O mal avança não tem limites nem contornos . A democracia precisa de vacinas , precisa ter ferramentas pra se defender , não pode ser algo tão "puro" !
wtf, quem são os neo-stalinistas? a galera não perde a oportunidade, aqui e ali, de dizer que bolsonaro e [alguém/algum partido da esquerda] são a mesma coisa.
Ahhh... mas e o PT ?.... Passando pano nos facistas? Estamos ameaçados por stalinistas no governo?
Por textos como esse do Ruy Castro é que ainda permaneço assinante desta Folha, parabéns!!!! E sobre o tema, nazifascistas e stalinistas vão se encontrar pq querem as mesmas coisas, só que de formas (mais ou menos) diferentes...
O que os apoiadores da esquerda sonhavam é o seguinte : Verem as ricaças perderem tudo o que têm, ficarem sem nada. Aà encontrá-las num buteco qualquer, ouvir suas lamúrias e, ao final, dizerem a elas a frase sonhada : Deixem tudo prá lá ! Tomem uma breja por minha conta. Eu pago ! ( Vale o mesmo para os ricaços ).
É uma luta constante pelo resgate dos conhecimentos acumulados pela nossa recente sociedade. Sem história, vai-se o senso crÃtico e de realidade. Tem que passar do "Head Line", do tuite. Mudei de carreira para ajudar na formação de uma nova geração de pesquisadores.
Boa Ruy. Parte dos atuais seguidores do Bozo não sabe o que é fascista. São os mesmos que eram do curral eleitoral do Lula e agora estão mudando de cabresto.
É que pro ignorante tanto faz , ele nem sabe se existe direita ou esquerda !
É um mestre na escrita, tanto na forma como no conteúdo. Parabéns.
11 em 10 opiniões sobre o assunto omitem a as posições da oposição a Stalin que foi massacrada, mas resiste a duras penas. Ninguém matou tanto comunista quanto Stalin. Matou os autênticos que se opunham ao estado burocrático e a teoria que inventou pra justificar seu modelo.
Combater o mal, com uma mal ainda maior, a capacidade do ser humano não tem igual, satanás deve estar orgulhoso.
O governo do Kaiser e seus generais financiaram o golpe dado por Lenin ao custo de nove toneladas de ouro. Ao tomar o poder agiu conforme combinado e assinou o armistÃcio na cidade de Brest-Litovski em condições humilhantes.Assim as potências centrais puderam concentrar os esforços de guerra na frente ocidental.As relações entre estes dois paÃses continuaram amistosas mesmo com Hitler e Stalin no poder.
Sobre Klimov, encontrável no google belÃssima crÃtica de Bruno Tolentino sobre o grande cineasta. Certeira a recomendação.
AmicÃssimos eram. Vinte milhões soviéticos mortos pela amizade. Mais de 700 aldeias no que é hoje a Belarus foram totalmente destruÃdas com seus habitantes assassinados em massa. O filme "Vá e Veja" do diretor Elem Klimov mostra bem o que foi essa amizade.
Na verdade os opostos se amam pois querem a mesma coisa: Ditadura!
Sensacional, Ruy!!!
Uma tragédia completa. Grande crônica hoje, Ruy! Bravo!!
Caro Ruy, além da lembrança desse "encontro", cabe lembrar aos desavisados o resultado do pacto: um lado, traÃdo; do outro, perda da guerra e da valentia. Só pra reiterar que, ao fim e ao cabo, deu estrume.
Dividiram a Polônia entre as duas potencias.
Soberbo , Ruy !
" E eu cantava aquela música, aquela música Alucinação... Como se eu fosse um punhado de gente e aquela gente ali, não..." (Febril - Gilberto Gil) Tome Doril, caro Ruy.
muuuu!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > À espera do novo pacto Voltar
Comente este texto