Elio Gaspari > Na ONU, Bolsonaro fez discurso de vereador em caçamba de caminhão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Meu pai sempre me dizia! “milico só sabe fazer duas coisas: bater continência e engraxar coturnos, mais nada!” Não podia se esperar grande coisa deste desgoverno!
... e sabe-se que a economia brasileira é altamente internacionalizada dá o que pensar.
parabéns aos 57 milhões de brasileiros que o colocaram lá, inclusive 95 % do agro negócio -agora aguentem o barco afundar .
Os 57 milhões hoje são bem mais, vide o insuspeito Datafolha. E o agronegócio vai bem obrigado. Apoia o presidente e apesar de uma minoria que salva o *muuundo* nos saraus noturnos e etÃlicos do Leblon e Vila Madalena, trabalha e salva o paÃs. Inclusive pagar a conta dos para+sitas intelectuallóides que assolam o Brasil. O resto bem....o resto é só resto.
Lúcida a análise do Gaspari. O Bozo fala na ONU mas para os seus eleitores. "O verdadeiro jogo está na busca obsessiva pela reeleição" O resto do mundo é o mercado.
Na verdade, o desejo pela reeleição está no fato de que, enquanto ele estiver no poder, não pode ser processado. Quer ganhar tempo pra evitar responder pelas tretas que cometeu antes de virar presida!
De vereador de cidade interiorana, eu completaria. Aliás, mestre Gaspari, que discursinho mais chinfrim e acanalhado esse! Usar do palanque histórico da ONU para mandar recado à grupos milicianos é muita idiotia! E o pior de tudo: tentar encobrir crimes ambientais jogando a culpa em suas principais vÃtimas: pequenos lavradores e comunidades indÃgenas que perderam suas roças queimadas por falta de atitude do governo.
A recuperação da popularidade de Bolsonaro foi um "dobro a aposta" de quem votou nele, mas com as cartas que ele vem mostrando vai ser difÃcil continuar. Poucos apostam para perder... ;)
DelÃrios de Heleno, delÃrios de Mourão, delÃrios de Olavo Maior e de Olavo Menor (Rodrigo Constantino), delÃrios sujos de Damares e delÃrios servis de Ernesto Araújo: quem diria que a extrema-direita nos daria um governo psicodélico?
O Exército, comandado pelo general /capitão, é protagonista de uma guerra e é fragorosamente derrotado pelo Covid19. Mais de 137 mil Brasileiros mortos!Queimadas:no ano passado, o capitão, deu um pito nos funcionários do Ibama que destruÃram máquinas dos criminosos , na Floresta Amazônica. Houve uma inversão de valores:quem cumpria a Lei , levou um pito numa live! Os Militares brasileiros deveriam preservar as nossas Florestas, o verde de nossa bandeira que está se transformando em vermelhofogo!
Texto analÃtico e certeiro. Pena que não há outros Élios na mÃdia brasileira. Pena que muitos e muitas da mÃdia brasileira aplaudem coisas como Paulo Guedes. A decadência intelectual é uma dura realidade entre nós. Com gente do nÃvel intelectual de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes e os generais de pijama no comando da oitava economia do mundo o que está para se levantar no horizonte é de dar arrepios.
Bolsonaro não tem o preparo necessário para liderar uma nação. Sua visão de mundo e funcionamento mental necessitam criar antagonismos para se organizarem. Os antagonismos permitem a ele chegar em sua onda de conforto, o lugar psÃquico em que sente domÃnio e poder: o conflito, o combate aos inimigos. Um mundo mental que simplifica o mundo de forma tosca.
O colunista está certo. Bolsonaro vive uma realidade paralela. Acredita só no que quer. Para ele não existe ciência, empatia, sensibilidade com nada... Nem Deus. A mim nada disso incomodaria se ele não estivesse nos desgovernando.
Um governo assessorado por militares das FFAA tipo Heleno e outros de estirpe igual, não tem como falar diferente. Imaginem o grosso das FFAA, em se considerando os de maior patentes que cercam Bolsonaro. É muito atraso. FFAA cada dia mais na lama com esse governo.
Se apenas trocar Forças Armadas por Exército Brasileiro (a quem o próprio presidente deve sua formação ''intelectual''), concordo plenamente com você. O Exército deveria amadurecer sobre sua missão institucional no século XXI e se profissionalizar nela, ao invés de delirar sobre inimigos internos ocultos e disputar o poder civil. Repetem o erro de 64, sem golpe dessa vez mas com a mesma ignorância!
Vereador de periferia.
as coisas que se pode esperar de militares senis, viúvas saudosas da ditadura humilhantemente servil (como heleno, assim minúsculo mesmo), são servilismo, delÃrio, atraso, estupidez, pedância, arrogância, e incompetência.
Falatório de mi_licio_fas_cista pil_antra isso sim.
Com o faro sensÃvel de jornalista que já viu e analisou de tudo, inclusive um paÃs da América do Sul que já foi palco de inacreditável ditadura militar, Gaspari aponta mudança de estratégia do estado maior do presidente. Do ataque para a defesa. Daà para retirada em debandada é só um passo. Como em Stalingrado. Há porém a coabitação pornô espúria com o Centrão. Com CPMF transgenero e tudo, para felicitar reeleição. Com essa oposição, nossa esperança é o deputado Alexandre Frota, mestre do pornô
Adonay, Gretchen pro Senado Federal!! Ela não tá morando na Itália? Pois aproveitemos a oportunidade e vamos pedir umas aulas com a Cicciolina!! ;-)
Surpreendem duas coisas: a incompetência e ambição pessoal dos militares do entorno do presidente, militares do meu paÃs, de quem eu esperava mais. E a abulia da Oposição. Não se faz oposição deitado na rede, tomando água-de-coco.
Acredito que pelo menos parte da oposição aguarda a vacina. Como fazer uma oposição mais ferrenha sem poder mobilizar as ruas (nem que seja apenas para contrapor ''protestos a favor'' do governo que surjam como resposta à s crÃticas opositora)? E, agora que estamos em campanhas municipais, é contraproducente nacionalizar o debate local. Mas esse armistÃcio dura até o Carnaval...
as coisa que se pode esperar de militares, especialmente os senis, viúvas saudosas da ditadura humilhantemente servil, são servilismo, delÃrio, atraso, pedância, arrogância, e incompetência.
O discurso preparatório do G. Heleno, um dia antes nos mesmos moldes do discurso da ONU, ratificam o seu argumento. Muito bem lembrado, Sr Adonay.
Mais do que as realidades paralelas de JB, que fala para espectros das catacumbas e alguns zumbis ainda deambulantes, preocupam os desatinos dos generais-ordenanças do Planalto... O milagre de 'levar chuva ao pantanal', celebrado pelo general-ordenança da Casa Civil, revela que o positivismo pragmático dos militares foi pras calendas, afastado em favor de patrióticos contracheques adicionais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Na ONU, Bolsonaro fez discurso de vereador em caçamba de caminhão Voltar
Comente este texto